Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o que acham desta configuração:

Processador: E7300 ($425)

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L ($199)

Placa de vídeo (opção 1): 9600GT DDR3 ($399)

Placa de vídeo (opção 2): 8800GT DDR3 ($455)

Fonte: C3Tech 500W reais ($120)

Memória: 1 x 2gb DDR2 800 kingston ($85)

HD: 320gb sata2 7200rpm Maxtor ($157)

Monitor: Samsung T190 19" ($ 495)

TOTAL $1.880

Estou limitado na questão dos gastos então tenho que ser bem enxuto para um PC para rodar jogos e filmes além de aplicações de engenharia (Autocad, modelagem 3D,...).

Poupei no pende de memória para poder gastar mais na placa de vídeo (posterioremente pretendo colocar outro pente de 2Gb) mesmo porque vou utilizar o XP e ele não reconheceria os 4Gb integralmente. Pretendo fazer over. Haverá gargalo entre o processador, memória e/ou placa de vídeo (especificamente a 9600 pois a 8800 é menos provável de pegar pois estavam com poucas peças e talvez quando eu estiver com a grana em mãos para pegá-la já não tenham em estoque). Detalhe, pretendo utilizar a resolução nativa do monitor que é de 1440x900, sendo assim a 9600 sustenta os jogos mais pesados com os filtros ligados e nesta resolução (a 8800 eu sei que tira de letra)?

O que acham da configuração?

Postado

Primeira pergunta.... Vai utiliza-lo Mais para Jogos ou Edição ??

Se for Edição...

Pegue está plataforma...

M2N68 + 9550

Troque a fonte por no minimo uma Coolermaster 460w... Uma melhor opção seria as Fontes da OCZ... Corsair... Zalman....Seventeam ( PFC Ativo )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!