Ir ao conteúdo

Loucura

Logitech

Posts recomendados

Postado

Prezados Amigos, tenho um abacaxii para oferecer para quem quiser ajudar a descascar. O problema é o seguinte: tenho um micro com uma M810 da PCChips e um Duron 1200 MHz.. de uns tempos para cá, o micro travava naquela parte do boot onde apoarece Wait..  Em seguid deveria aparecer a configuração IDE mas não aparece... Supus uma hipótese... notei que de vez em quando (exatamentre quando travava) o led de uma ou algumas daS minhas unidades IDE não acendia e, para mim poderia ser porque a fonte não estava enviando corrente. então entrei no SETUP e constatei que ele não conseguia detectar exatamente o dispositivo que não acendia o led, o qual ora era HD, ora CD-ROM, ora CD-RW... Claro, como o BIOS estava previamnete configurado para reconhecer os dispositivos e quando tentava dar boot não os reconhecia porque eles não recebiam corrente da fonte, o boot parava em Wait. Minhas suspeitas tomaram mais fôlego quando nmotei que algumas voltagens da fonte estavam acima do normal... Solução: troquei a fonte por uma de 450 W... Mas isto deixou de ser soluyção porque no mesmo dia o mesmo problema voltou, mesmo com a nova fonte.... O q pode ser??????? :muro:

• Membro VIP
Postado

Infelizmente não tenho ideia do que pode ser, mas tenta verificar o seguinte:

-Ve se os cabos flat estão firmes e encaixados corretamente,

-além disso você pode tentar entrar no setup e configurar manualmente pra ver se funciona.

você pode também desconectar todos os periféricos hd e cd, deixando apenas 1 ligado na placa-mãe e ligar o computador ve se funciona, se funcionar desligue o pc e ligue o 2º hd/cd e ligue o computador.

Verifique se estão corretamente jumpeados como master/slave, e se não estão sem a "capinha" que liga os jumpers.

Outra tentativa que você pode fazer é tentar arrumar um outro pc para testar as peças, imagino que se não passa do boot é problema de hardware mesmo assim você tem de descobrir se o problema é o hd ou a placa-mãe ou os cabos (que é justamente o que acho).

• 2 semanas depois...
Postado

E aí amigao!

já vi problema assim! e era a placa MÃE!

Arruma outra e tenta de novo! senão... então... num sei!

Farow! :bandeira:

Postado

Pode ser problema no flat mesmo ..

Vai q o led para porque a mb perde o contato com HD e ele trava consequentemente ! ?

É só uma hipotese ...

Postado

já tive um problema assim e era o flat cable,

uma ponta do cabo funcionava e outra não;

outra vez era um daqueles fiozinhos quebrados. o micro as vezes ligava e não achava o dispositivo, dai eu tirava e colocava o cabo e pronto; daí eu troquei o flat e tchan, acabou o problema; :P

Postado

Tenta substituir o flat cable, provavelmente isso já resolve o seu problema. Agora, se não resolver, pode ser a placa-mãe :unsure:

tenta aí e posta os resultados :)

• 2 semanas depois...
Postado

Tive um problema assim com uma PCCHIPS também e eram as IDE que tavam indo pro saco as vezes funciona as vezes não, duas soluções, troca da placa ou instala uma controladora IDE PCI nela.

Postado

O recomendado ai "se ainda estiver na garantia" pois essas placas se eu não me engano já sairam de circulação de montagem... e enquanto a essa controladora de ide... como ela funciona? e quanto sai ela?

:muro::muro::wacko:

Postado

A controladora IDE e igual a On-BOARD a unica diferença e que ela sera uma placa PCI instalada em um SLOT mas com o mesmo funciomento da ON-BOARD basta conectar o HD nela. Deve ta entorno de uns R$60,00 a R$80,00.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...