Ir ao conteúdo

Notebook Amazon L100 - Preciso de opiniões

F.Freitas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Comprei um notebook da Amazon. O modelo é o L100.

Abaixo estão as especificações do note:

Código do Modelo - AMZL100T58425L4 Linha - Notebook Amazon PC Smart

Modelo - L100

Fabricante - Amazom PC

Descrição do Produto - Intel® Core™ 2 Duo T5800

2.0GHz, 4GB, HD250GB, DVDRW, LINUX, 14.1"

Código de Barras - EAN 789841407 792 2

Dimensões com embalagem (LxAxP)cm - 44,5 X 37,5 X 13,7

Peso com embalagem (KG) - 3,2 KG

Dimensões sem embalagem (LxAxP)cm - 33,5 X 25 X 4,5

Peso sem embalagem (KG) - 2,2 KG

Processador - Intel® Core™ 2 Duo T5800

Clock - 2.0Ghz

Cache - 2Mb

Barramento - 800Mhz

HD - 250GB SATA

Memória RAM - 4GB DDR-II

Tamanho da tela - 14.1” WXGA

Gravador e leitor de DVD/CD

Chipset - SIS M672 + SIS 968

Placa de Som / Marca - AZALIA, 3D STEREO SOUND SYSTEM

Sistemas Operacionais - LINUX

Velocidade do Wireless - 802.11 B/G

Rede LAN (Velocidade) - 10/100

Manual em Português

Certificado de Garantia

Microfone Integrado

Cds de instalação - Sistema Operacional / Drivers de Instalação

Teclado Português - ABNT

Mouse - TOUCHPAD 2 botões

tensão - 100-240V

USB - 3 portas USB 2.0

Entradas e Saidas - 1 Entrada de Microfone, 1 Saida de audio, 1 Saida SPDIF, Saida VGA 15 pinos, PCI Express (54mm), Entrada DC, RJ-45

Webcam 1.3 MPIXEL

Leitor de Cartão - 3-in-1 card reader para cartao SD/MMC/MS

Segurança - Kensington Lock e Senha na BIOS

Itens Inclusos - Manual, Drivers, Bateria, AC Adapter, e Cabos.

Cor - Preto

Com minha ignorância, não consegui saber se o chipset de vídeo é razoável. Claro que quando digo razoável não estou dizendo que quero jogar jogos pesados, pois esse note é para trabalho. Quero saber apenas se eu poderia por exemplo utilizar o GoogleEarth sem problemas e no máximo jogar CS-Source na configuração mínima sem ficar lagando, mesmo que a imagem não esteja "bonita"!

Preciso saber disso com certa urgência, pois comprei esse note no Ponto Frio e ele chega no máximo terça-feira (dia 13), e depois disso eu tenho até 7 dias para trocá-lo caso não goste dele.

Gostaria de opiniões sobre esse note, não apenas sobre o vídeo, mas também sobre o resto.

Fiz um bom negócio? Paguei R$1.699,15 no Ponto Frio.

Fiquem a vontade para escrever!!!

Postado

Olá, eu estou quase comprando um notebook deste, mas até agora o melhor preço que eu tinha visto foi no Extra por R$ 1.999,99 em 12X sem juros. Pesquisei no PontoFrio e ví que também está R$ 1.999,00. Onde você consegui este preço menor, poderia me dizer? Foi direto na loja? Abraço. Henrique.

Postado

Não achei especificações do vídeo, mas na pior das hipóteses é a x3100 (provavelmente seja esta). Com ela você vai conseguir rodar exatamente o que quer quanto a games, CS Source no minimum/medium é o máximo que ela roda com qualidade jogável (sem lagar e tal).

Postado
Não achei especificações do vídeo, mas na pior das hipóteses é a x3100 (provavelmente seja esta). Com ela você vai conseguir rodar exatamente o que quer quanto a games, CS Source no minimum/medium é o máximo que ela roda com qualidade jogável (sem lagar e tal).

Então Hairton, eu tinha pensado isso também, mas pelo que estou pesquisando não é essa x3100. Acho que é SIS. E ouvi dizer que é inferior a esse da Intel. Se ficar sabendo de alguma coisa posta aqui.

Valeu!

Olá, eu estou quase comprando um notebook deste, mas até agora o melhor preço que eu tinha visto foi no Extra por R$ 1.999,99 em 12X sem juros. Pesquisei no PontoFrio e ví que também está R$ 1.999,00. Onde você consegui este preço menor, poderia me dizer? Foi direto na loja? Abraço. Henrique.

Henrique, eu comprei no Ponto Frio, mas foi a vista e pelo televendas. Liga lá e veja se ainda está nesse preço. Talvez não esteja, porque eu comprei num dia que estava numa promoção, acho que eles estavam competindo com Magazine Luiza, pois foi naquele dia que eles liquidam tudo. Abraço!

• Membro VIP
Postado

Considerando o processador, memória e HD e prá uso geral, fez um bom negocio.

O chipset dele é SIS; vejam lá no site da Amazon PC, logo o video se for compartilhado é a Mirage 3+.

Jogar CS Sourcce na Mirage 3+?

Acho que não.

Modelo - L100

Fabricante - Amazom PC

Descrição do Produto - Intel® Core™ 2 Duo T5800

2.0GHz, 4GB, HD250GB, DVDRW, LINUX, 14.1"

Código de Barras - EAN 789841407 792 2

Dimensões com embalagem (LxAxP)cm - 44,5 X 37,5 X 13,7

Peso com embalagem (KG) - 3,2 KG

Dimensões sem embalagem (LxAxP)cm - 33,5 X 25 X 4,5

Peso sem embalagem (KG) - 2,2 KG

Processador - Intel® Core™ 2 Duo T5800

Clock - 2.0Ghz

Cache - 2Mb

Barramento - 800Mhz

HD - 250GB SATA

Memória RAM - 4GB DDR-II

Tamanho da tela - 14.1” WXGA

Gravador e leitor de DVD/CD

Chipset - SIS M672 + SIS 968

Placa de Som / Marca - AZALIA, 3D STEREO SOUND SYSTEM

Sistemas Operacionais - LINUX

Velocidade do Wireless - 802.11 B/G

Rede LAN (Velocidade) - 10/100

Manual em Português

Certificado de Garantia

Microfone Integrado

Cds de instalação - Sistema Operacional / Drivers de Instalação

Teclado Português - ABNT

Mouse - TOUCHPAD 2 botões

tensão - 100-240V

USB - 3 portas USB 2.0

Entradas e Saidas - 1 Entrada de Microfone, 1 Saida de audio, 1 Saida SPDIF, Saida VGA 15 pinos, PCI Express (54mm), Entrada DC, RJ-45

Webcam 1.3 MPIXEL

Leitor de Cartão - 3-in-1 card reader para cartao SD/MMC/MS

Segurança - Kensington Lock e Senha na BIOS

Itens Inclusos - Manual, Drivers, Bateria, AC Adapter, e Cabos.

Cor - Preto

• 3 semanas depois...
Postado
Valeu icefly! Bem esclarecedor. Vou pesquisar sobre essa Mirage 3+.

Abraço

E ai freitas, conseguiu instalar o CS? Tem como utilizar o Google?

Faz uma avaliação desse notebook ai pra gente, diz se vale a pena comprar ou se ta dando defeito, se é ruim...

valeu!

Postado

e ai pessoal, mais ninguem comprou esse note??

eu to pensando em comprar ele, mas stou indeciso, gostaria de ter informações que possam me dizer se farei ou nao um bom negocio comprando esse equipamento.

Postado

Etão. comprei um desses Amazon l100. Posso dizer que estou satisfeito com o produto. Uso para internet e preparar apresentaçãoes. Uma autonomia de um ouco mais de duas horas, é rápido, com um bom processador.

Para jogos não testei, mas assim que tiver informações, colocarei aqui.

• 2 semanas depois...
Postado
Eu to pensando em comprar esse notebook também. Pretendo instalar um Windows XP nele. Mas eu estou com uma dúvida: os drivers desse notebook são estes aqui no site da Amazon PC?

Estes aqui:

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/Home-Downloads-Drivers-56E3-Win-XP/D16/?CATDOWN=39

E o que é esse driver chamado "hotkey"?

abs

Então Shoite, é isso mesmo. Os drivers estão nesse site mesmo. E creio que esse hotkey seja o driver das teclas de atalho do note.

Postado

Legal. Então se eu baixar esses drivers, pôr num CD instalar o XP, são esses mesmo que eu vou usar né?

É que eu tenho mó medo de comprar e não conseguir achar os drivers pra instalar o XP.

E o técnico vai cobrar uma nota pra instalar pra mim XD. Se eu consigo fazer sozinho, então não posso errar.

Postado
Legal. Então se eu baixar esses drivers, pôr num CD instalar o XP, são esses mesmo que eu vou usar né?

É que eu tenho mó medo de comprar e não conseguir achar os drivers pra instalar o XP.

E o técnico vai cobrar uma nota pra instalar pra mim XD. Se eu consigo fazer sozinho, então não posso errar.

Inclusive vem um CD com esses drivers com o note! Mas por precaução é bom você baixar!

Postado

Não vem não o CD com esses drivers não. Os itens inclusos são esses só:

- Notebook Amazon

- Manual

- Bateria

- AC Adapter

- Cabos

Então eu vou ter que baixar mesmo.... XD. Mas dá mó medo de não ser os drivers AHAUHauhau

No seu veio esse CD? Eu to pensando em comprar do Extra, mas lá só tem esses produtos inclusos.

Postado
Não vem não o CD com esses drivers não. Os itens inclusos são esses só:

- Notebook Amazon

- Manual

- Bateria

- AC Adapter

- Cabos

Então eu vou ter que baixar mesmo.... XD. Mas dá mó medo de não ser os drivers AHAUHauhau

No seu veio esse CD? Eu to pensando em comprar do Extra, mas lá só tem esses produtos inclusos.

No meu veio sim! E talvez no seu venha também, mesmo que não esteja escrito. E pode confiar naqueles drivers sim, não tem porque dar pau!

Postado

beleza!! Valeu Freitas!! Vou comprar esses sim. É que eu to indo pra universidade agora, e um notebook bom, funcional e rápido vai quebrar uma árvore. Se fosse o Vista, acho que eu iria socar um XP mesmo assim.

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal

Vocês que compraram este notebook "14¨ Amazon PC Smart - L100", estão satisfeitos?

Tem um amigo que comprou este notebook fazem 5 meses. Estou querendo comprar dele por R$ 1300,00, vocês acham que vale a pena?

Abs

Postado

Eu comprei esse notebook e estou bem satisfeito com ele. Exceto por um pequeno probleminha: depois de uns 3 meses de uso, ele começou a dar um problema na tela: toda vez que você inclina ela, ligada, a imagem fica branca, quase sumindo e trava. Mas fica assim só até eu achar uma inclinação boa de novo. Um amigo me falou que provavelmente o cabo que transmite a imagem para a tela está torcendo muito.

Alguém aqui teve esse problema (neste ou em outro notebook)? Eu comprei ele pelo Extra, e como está (acho) na garantia, eu posso pedir pra eles trocarem?

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!