Ir ao conteúdo

Problema com IGP.

austrinken

Posts recomendados

Postado

Iae galera, eu to com problema no IGP do meu note. Ele é um CCE W98, T5750, 2GB RAM Single Channel, IGP Sis Mirage 3+, chipset 672 fx...

o problema é quando uso qualquer programa ou jogo (emulador) e ele fica lento d+, muuuuuuito lento mesmo :( . A solução foi usar renderização por meio de software, infelizmente a qualidade é muito defasada :mad: dai eu queria saber o que posso fazer pra resolver isso.

OBS: eu fui no site da notebook check e vi q ela é tipo 6, só que tá a frente da S3 Unichome, meu cunhado tem uma S3 dessas e ela da um banho na minha :mad: ele joga até fifa no pc dele sem lag, enquanto eu, mal posso por um emulador de PS1 q já fica lentasso.:( por favor me ajudem, não aguento aquele bicho zuando, dizendo q mesmo o celeron dele bate no meu C2D (mesmo que isso não tem nada a ver).

Postado

Primeira tentativa é atualizar os drivers, a última alternativa seria colocar um Win XP ae.

Se não resolver não tem o que fazer. O notebook do seu cunhado é CCE também?

O notebook check não é sempre que é certo. Sei que essa placa é uma das piores do mercado, ela apanha bastante para 3D, por isso nunca recomendamos CCE aqui. Hoje em dia tem opções de notebook com ati HD2400 (placa de vídeo dedicada, umas 10 vezes melhor que a Mirage 3+) entre R$999,99 e R$1.599,00.

E um Celeron pode facilmente dar show em um c2d, pois em games o que manda é placa de vídeo. Um celeron com HD2400 daria um baile pisando em cima em um t9xxx xtreme com uma intel x3100, por exemplo.

Postado
Primeira tentativa é atualizar os drivers, a última alternativa seria colocar um Win XP ae.

Se não resolver não tem o que fazer. O notebook do seu cunhado é CCE também?

O notebook check não é sempre que é certo. Sei que essa placa é uma das piores do mercado, ela apanha bastante para 3D, por isso nunca recomendamos CCE aqui. Hoje em dia tem opções de notebook com ati HD2400 (placa de vídeo dedicada, umas 10 vezes melhor que a Mirage 3+) entre R$999,99 e R$1.599,00.

E um Celeron pode facilmente dar show em um c2d, pois em games o que manda é placa de vídeo. Um celeron com HD2400 daria um baile pisando em cima em um t9xxx xtreme com uma intel x3100, por exemplo.

Eu to ligado que a performance 3D é toda processada por VGA, porém tá um absurdo isso aqui :( até o aero fica ruim :( e eu queria apenas emuladores (máximo epsxe) nao quero note pra ficar jogando games pesados sabe, mesmo assim valeu a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Tenta procurar por drivers atualizados, veja se tem um patch que corrija algum problema especifico pro programa/jogo que você quer usar.

A última tentativa seria formatar e reinstalar o Windows.

Postado
Tenta procurar por drivers atualizados, veja se tem um patch que corrija algum problema especifico pro programa/jogo que você quer usar.

A última tentativa seria formatar e reinstalar o Windows.

Icefly, eu pensei ser isso também, só que tá tudo atualizado, e formatei umas duas vezes, a performance 2D também tá meio ruim :(:(

não sei mais o que fazer, não tem como fazer upgrade no vídeo, será que tenho q levar na loja onde foi comprado e tentar trocar?:confused:

Postado
Vê se no setup (BIOS) tem algo que aumente a quantidade de memória pro video ou algo que melhore.

Ainda bem que você lembrou, é confiavel atualizar a BIOS? ela é da phoenix. Em relação ao vídeo, é tudo automático, eu nunca tinha visto tão pouca opção editavel numa BIOS... o vídeo é configurado automáticamente, a única coisa q eu vi la pra mexer é ativar ou desativar C3 e também uma parada la com a memória, acho q é desable bit alguma coisa :confused: mesmo assim eu ainda tenho esperança (brasileiro), obrigado por tentar me ajudar^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!