Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO instalodo em pc diferente , tela azul ao ligar.


DouglasQB

Posts recomendados

Olá pessoal , vim aqui pedir uma ajuda em problema que me ocorreu hoje.

Tenho dois pcs na minha casa , um meu e um do meu irmão , o meu deu um problema que não estou com dinheiro pra resolver no momento , então peguei o do meu irmão para usar enquanto não recupero meu antigo.

Pois bem, para poder utilizar alguns arquivos do meu antigo pc eu tirei o HD dele e botei como slave neste pc (do meu irmão) que estou usando . Até ai tudo perfeito , mas como este pc o HD está meio bichado e está com Bad Blocks , vários programas não funcionam e ele anda corrompendo alguns arquivos.

Hoje tive a ideia de botar o meu antigo HD que está em perfeito estado como master , para utilizar como se fosse meu antigo pc.

Achei que seria simples , fiz os seguintes passos:

- Mudei o jumper do HD

- Fui na Bios e coloquei para dar Boot por ele.

Acontece que ao iniciar o windows ele dá tela azul, toda vez. Raciocinando aqui vi o equivoco que cometi , meu outro pc tinha outra configuração totalmente diferente deste, placa mãe , tudo. Desconfio que o problema seja a incompatibilidade de drivers, porém eu não sei como instalar os drivers DESTE pc no MEU hd , já que eu consigo entrar no Windows XP.

Configuração dos Pcs:

Meu irmão

SO: Windows XP SP3

Placa Mãe: P4VM890

Placa de Video: Geforce 7300SE/7200 GS

HD: Samsung SP0802N

Processador: Pentium 4 2,4 GHz

Memorias: 500mb ddr

Meu PC:

SO: Windows XP SP3

Placa Mãe: Gigabyte M61PM-S2

Placa de Video: Onboard 32mb...

HD: Samsung HD160JJ

Processador: Athlon X2 4400 +

Memorias 2x 1GB Kingston ddr2 667 mhz(acho)

Li em algum lugar que se os chipsets das placa mães fossem iguais , talvez até funcionasse , mas pelo jeito não são. E queria dizer também que os dois pcs eu "ganhei" ou seja , não tenho o CD de instalação do windows, e TALVEZ tenha o da placa mãe deles.

Desculpe pelo grande post mas eu queria detalahar bem a situação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!