Ir ao conteúdo

ajuda overclock GA-945gcmx-s2

elton.1982

Posts recomendados

Postado

Amigos tenho um pc da seguinte configuração :

processador core duo e4500 2.2

mobo ga-945gcmx-s2

3gb de ram kingston 667 mhz

placa de video hd4850 dual fansink

hd sata 250 gb, fonte seventeam 550 watts ST-550PAM

gostaria de fazer um over no processador por causa do gargalo na placa de video, mas não estou conseguindo travar a frequencia do pci express em 100 mhz, e não sei onde ver a taxa de frequencia do pci express quando faço over

ja tentei varias coisas e programas mas até agora nada, por favor me ajudem...

meu interesse é em deixar o processador em 2.8´

obrigado pela atenção

Postado

pessoal, tenho uma mobo ga-945gcmx-s2, estou tentando fazer um over no processador e4500 2.2, o problema é que quando passo de 2.4 no over, não trava mais a frequencia do pci express em 100 mhz, que no caso é uns 10% de over, eu gostaria de fazer 30%, e aonde posso ver a quanto esta a frequencia, vocês poderiam me ajudar, obrigado

• Membro VIP
Postado

Opa amigo beleza?

Bom não é aconselhável overclocar com placa que não tenha trava na frequência PCI-E.

Over nesse tipo de placa pode queimar HD, Placa de Vídeo ou qualquer outro hardware que esteja trabalhando na frequência tanto do PCI-E como do PCI.

Estou em teste com um Celeron 420 em uma P5LD2-X/133 chipset I945G/GZ (parecido com o seu) e mesmo a placa tendo opção de travar o PCI-E é um desgosto só, não passa de 235 de FSB com a trava ativada, é o mesmo que nada rsrsrsrssr.

Em auto (PCI-E subindo junto com o FSB) a placa trabalha tranquilo, com estabilidade, até 245 de FSB, mas é arriscado e se chegar ao limite trabalha até 266 de FSB (1066 QDR) muito arriscado e muito instável.

Com esse teste e com as particularidades dos hardwares que estou testando, o limite de frequência para o PCI é usar o FSB no máximo em 245, mas isso é com esses hardwares que estou testando, no geral até 230 deve chegar mesmo a placa não tendo trava PCI.

PS.

Eu não estou aconselhando over em placa sem trava de PCI, só estou fazendo uma média da tolerância desse barramento para tirar algumas dúvidas em relação ao FSB.

No seu caso é arriscado overclocar.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Você pode usar o Sandra para verificar.

Não costumo verificar essa frequência por não ser necessário, isso é sabendo ou não em que frequência está não faz a menor diferença, desde que o sistema esteja estável.

Geralmente acho o limite através do FSB quando a placa não tem trava.

Postado

vou testar o sandra

muito abrigado

----------------------------------------------------------------------

amigo

instalei o sandra lite 2009 versão 1.15.42 no baixaki

mas não acho onde posso ver a frequencia do pci express, você já mexeu nesse?

poderia me ajudar? obrigado

• Membro VIP
Postado

Está em Hardware/Mainboard/PCI-E não sei se na versão 1.15.42 do Sandra é o mesmo caminho.

Procure com atenção se tiver você acha, nunca dei muita importância para isso, por esse motivo não tenho mais conhecimento.

Boa sorte.

Postado

amigo

não tem a frequencia marcada, testei 3 versões do sandra e nada

acho que não tem programa que funcione para esse chipset, ja tinha testado outros, esse era minha ultima esperança, obrigado pela atenção e pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!