Ir ao conteúdo

Filmadora Panasonic SDR S7

ZeMMaC

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Alguem conhece essa filmadora? A Panasonic SDR S7... nao achei muita coisa a respeito, a nao ser em reviews internacionais.

Um link: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?linha=CF&setor=FILM&produto=2019096

Ela grava em cartao SD, o que parece interessante, embora eu preferisse uma com HD. Alguns dizem que MiniDV é melhor pela velocidade de gravação, mas isso em mensagens bem antigas... aí eu pergunto: isso ainda persiste, mesmo com o avanço da tecnologia, HDs que devem ser mais rapidos e cartoes SD classe 6?

Obrigado.

Postado

Realmente não há muita informação não, mas ela tem 1 ccd 1/6 é grava no formato sd 4:3, no site que voce indicou está informando que ele precisa de 1.400 lux modo normal, não entendi essa medida.

Acho que uma sony hc 52 vai te atender da mesma forma e com fita.

Ai é com voce

• mês depois...
Postado

Amigo tenho essa Filamadora e me strisfaz no uso domestico/ familiar, e muito compacta e o unico problema que estou encontrando é que com o software que vem com ela não estou conseguindo capturar da Cam para o PC os videos. Se alguem ouber algo agradeço

Postado

Obrigado, eniomr.

Eu fui numa loja e pedi para o vendedor fazer um teste com essa filmadora para mim. Eu pedi pra que fizesse uma filmagem rápida gravando num cartão SD e depois mostrasse num computador. Após a gravação, ele inseriu o disco SD no computador e conseguiu exibir com o Windows Media Player. Eu percebi que a extensão do arquivo era diferente... uma que eu nunca tinha visto antes... mas o Media Player tocou mesmo assim. Ou seja, foi só copiar os arquivos como se a filmadora fosse um Pendrive.

[]s!

Amigo tenho essa Filamadora e me strisfaz no uso domestico/ familiar, e muito compacta e o unico problema que estou encontrando é que com o software que vem com ela não estou conseguindo capturar da Cam para o PC os videos. Se alguém ouber algo agradeço
Postado
Realmente não há muita informação não, mas ela tem 1 ccd 1/6 é grava no formato sd 4:3, no site que voce indicou está informando que ele precisa de 1.400 lux modo normal, não entendi essa medida.

Acho que uma sony hc 52 vai te atender da mesma forma e com fita.

Ai é com voce

VETOREART

Pelo que entendi, você tem uma certa "preferência" pelas MiniDv. Pode me dizer algum motivo, mesmo que apenas opinativo, pois servirá para esclarecer dúvida que tenho e não consigo sanar.

Já li em diversos tópicos várias pessoas também com a mesma preferência, no entanto, me preocupa a questão de facilidade na hora de passar as filmagens para o PC. Nas de fita, tem que fazer a captura, no ritmo normal em que é tocada a fitinha (além da necessidade da placa de captura), enquanto na de cartão ou HD é passado o arquivo completo. Estou correto? :confused:

Abraço e obrigado

Postado

Já li alguns posts que falam que MiniDV é melhor pela qualidade da gravação, pois a taxa de transferencia para gravação na fitinha é superior a outros tipos de mídia... Não entendo bem como isso interfere na qualidade, já que a resolução em pixels é a mesma e, teoricamente, ou ela consegue gravar a filmagem com esta resolução, ou ela não consegue... não sei se tem como ela gravar mais pixels de uma imagem de 640x480 porque tem uma velocidade da gravação maior... se alguem puder me explicar melhor eu agradeço.

Eu acabei optando por uma Sony SR45 pela facilidade do HD e da transferencia pro PC mesmo... uma coisa maravilhosa... eu gravo e encaixo como um pendrive no PC... os vídeos já ficam gravados como MPG (MPEG) na pastinha. A qualidade da gravação acho que poderia ser melhor, comparando à qualidade que vemos em DVDs de filmes, por exemplo, mas sei que é exigir demais dessa pequena :)

[]s

VETOREART

Pelo que entendi, você tem uma certa "preferência" pelas MiniDv. Pode me dizer algum motivo, mesmo que apenas opinativo, pois servirá para esclarecer dúvida que tenho e não consigo sanar.

Já li em diversos tópicos várias pessoas também com a mesma preferência, no entanto, me preocupa a questão de facilidade na hora de passar as filmagens para o PC. Nas de fita, tem que fazer a captura, no ritmo normal em que é tocada a fitinha (além da necessidade da placa de captura), enquanto na de cartão ou HD é passado o arquivo completo. Estou correto? :confused:

Abraço e obrigado

• Membro VIP
Postado

Gente,

Uma fita MiniDV grava as imagens no formato DV, que usa compactação intra-frame e uma taxa de 25 Mbps.

Um HD ou miniDVD gravam no formato MPEG, que usa compactação inter-frame e chegam no máximo a 9 Mbps.

Tecnicamente falando não há dúvida que a qualidade de qualquer MiniDV é superior a qualquer miniDVD ou HD. O detalhe é que nem todos conseguem notar essa diferença de qualidade na maior parte das filmagens. Então, uma filmadora com sistema de lentes e captação de imagens com melhor qualidade pode fazer uma grande diferença em qualquer um dos formatos.

Abraços,

Edvaldo

Postado

Pegando carona, para não abrir outro tópico: estou para comprar uma MiniDV, em substituição a uma 8mm (Sony TRV138). Como diz o Edvaldo, a qualidade de imagem é superior nesses tipos. E qual é o modo de transferência que mantém melhor a qualidade, na hora de passar para o computador para editar:

1) Uma placa de captura USB

2) Via conexão iLINK (meu notebook tem essa entrada), ou

3) Gravar num DVD em um gravador de mesa?

• Membro VIP
Postado

Rip,

A usb, esquece.... nem para amador serve.

A conexão iLink vai gerar um vídeo no PC no formato AVI/DV com praticamente 100% da qualidade da fita, mas o arquivo vai ser grande: 13 GB por hora.

Gravar num gravador de mesa vai fazer com que o vídeo fique na qualidade dessa gravação: formato MPEG em no máximo 9 Mbps.

Mas a pergunta principal não é o formato da transmissão, mas o formato que você quer o vídeo final. A maioria de nós quer que o vídeo fique gravado num DVD, certo?

Então, se o filme vai do MiniDV para um DVD, sem efeitos, sem ajustes de cores, sem transições mirabolantes, ... enfim, fazendo apenas cortes, é mais prático e rápido usar o gravador de mesa para gerar o filme em MPEG e depois finalizar o DVD no PC.

Mas, se você for fazer uma edição pesada no filme, com câmera lenta, efeitos, ajustes, transições, e outras alterações no filme, o melhor formato que existe é o AVI/DV, que é usado em produtoras profissionais.

Depois do filme pronto, editado e com efeitos gerados, você faz a conversão no PC para o formato MPEG para então gerar o DVD final.

Ok?

Abraços,

Edvaldo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...