Ir ao conteúdo

dica para facilitar a vida dos técnicos de informática!

marcosmuscul

Posts recomendados

Postado

Bem galera, eu peguei o computador de um cliente em que o PC dele não passava da tela de carregamento o windows XP, ficava carregando e ao invés de entrar na tela de Bem-Vindo reiniciava.

Sem contar que quando ligava o PC, automaticamente entrava na tela em que apertamos F8 (aquela que tem as opções > modo seguro, modo seguro com prompt de comando,...), voce sabe qual é!

Então cheguei a conclusão que: o PC tava com vírus ou alguém apagou algum arquivo do sistema.

Então eu teria que tomar uma medida drástica de formatar o HD e instalar o XP novamente, sem contar que depois teria que ficar perdendo muito tempo procurando os drivers na net.

Vamos a dica!!!

Siga os mesmos procedimentos que listei abaixo se for o mesmo problema!

===== Ligue o PC para ver qual é o problema para tirar conclusões, se for o mesmo problema que listei acima continue com o tutorial.

===== Rode o CD bootável do Avira AntiVir Rescue System 3.5, ficará + ou - uma hora scaneando, se der certo, o PC inicializar normalmente, porém estiver com alguns problemas, continue com o tutorial.

===== Como conseguiu ligar o PC, pra nao ter que ficar procurando na net os drivers, seja esperto e faça backup dos drivers com o programa DriverMax, passe para o CD, nunca para o pendrive, pois o PC da porta USB como desconhecida, obvio pois os drivers estão desinstalados.

===== Agora sim pode formatar com tranquilidade sem ter que ficar 12 horas buscando drivers na net.

===== Depois de formatado, entre no setup, coloque o CD do XP no leitor, mude a sequência de boot para começar no CD, tecle F10 , o PC vai reiniciar, dar boot no CD e dai é só você instalar.

===== Depois do windows instalado e funcionando, insira o cd e instale o DriverMax no PC, depois de instalado, insira o CD com os drivers, o DriveMax tem uma opção de importação de drivers para o PC, daí é só importar e pronto, drivers funcionando, e sem perda de tempo procurando na net.

===== Se o PC tinha velox instalado, para configurar novamente faça o seguinte:

Iniciar > Meu Computador > Meus Locais de Rede > Exibir Conexões de Rede >

Escolha a opção: Criar uma nova conexão > Avançar > Conectar-me a internet >

Configurar minha conexão manualmente > Conectar-me usando uma conexão banda larga

que exija nome de usuário e senha > Coloque o nome do provedor "Velox" por exemplo

e clique em avançar > Coloque os dados (login e senha) e clique em avançar >

Adicionar um atalho a área de trabalho e pronto.

===== Se o PC participava deu ma rede quando você reinserir os drivers que você guardou por backup a internet funciona sem problemas: será só plugar e navegar. Você, neste caso, deve preocupar-se somente na reinstalação dos drivers para o correto funcionamento dos componentes.

Agora, se além da internet o pc compartilha arquivos bastará usar o assistente de rede do próprio Windows.

===== Se o passo 8° não funcionar faça o seguinte: Se o modem do servidor estiver roteado, depois de inserir o IP, a Máscara, o Gateway e os DNS manualmente na rede local do computador cliente, você poderá usar a opção :

Iniciar > Meu Computador > Meus Locais de Rede > Exibir Conexões de Rede >

Escolha a opção: Criar uma nova conexão > Avançar > Conectar-me a internet > Configurar minha conexão manualmente > Conectar-me usando uma conexão banda larga sempre ativa

Porém, tudo depende mais da configuração do servidor.

Por exemplo, se o modem do servidor não estiver roteado, a conexão da internet no servidor estiver configurada manualmente e a opção de compartilhamento de internet estiver ativada, não será necessário criar a conexão com a internet, pois o computador cliente irá detectar a conexão automaticamente sempre que o computador cliente for iniciado. Isso é claro, depois de inserir os dados de configuração nas propriedades de TCP/IP da rede local.

O mais importante neste caso, é descobrir como foi feita a configuração do computador servidor e saber se o modem está roteado, ou se a configuração foi feita manualmente pelo windows.

E nos dois casos, será necessário anotar o IP, a máscara, o IP do servidor para ser utilizado como Gateway e os DNS, que haviam sido atribuídos anteriormente, para refazer a configuração.

Autor(es):

Marcosmuscul

The Mentalist

Reganin

pehrson

Linio

!!!!!quem me ajudar eu coloco o nome junto com o meu no autores.!!!!!

Postado

Uma opção, bem menos trabalhosa é dar boot pelo cd do windows e "Reparar Instalação Existente", ao invés de formatar. Isso é bom no caso de não iniciar ou travar muito.

Postado
Uma opção, bem menos trabalhosa é dar boot pelo cd do windows e "Reparar Instalação Existente", ao invés de formatar. Isso é bom no caso de não iniciar ou travar muito.

Tudo bem, mas e se o problema for alguns virus que está impedindo a inicialização?

Postado
Tudo bem, mas e se o problema for alguns virus que está impedindo a inicialização?

Você já tentou reparar a instalação? O problema continua?

Postado

reparar não vai deixar 100%, mas é mais fácil:

1° reparar pra ver se inicia normalmente, iniciando.

2º roda o DriverMax para exportar os drivers para um CD, depois de exportado pode formatar.

3°depois de formatado o HD e instalado o XP, insira o cd com os drivers e depois importe para o PC pelo DriverMax (tem que instalar novamente o DiverMax para importar, por isso coloque no cd ).

obs:fiz o teste com pendrive, mas não dá, o PC dá como porta usb desconhecida, por isso tem que usar cd.

Postado

Valeu a dica d procedimentos, em tese ganhariamos tempo, os serviços não tenderiam a encalhar e a net ficaria mais livre. beleza, e é por ai q as coisas evoluem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...