Ir ao conteúdo

GA-VM800PMC vs 2 x 1 GB DDR2 533 Kingston - incompatibilidade / não liga

crldu

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Estou com um problemão, a placa-mãe é uma Gygabite GA-VM800PMC nela já é usado um pente com 512 DDR 2 533MHz da markvision HD 80GB e Pentium( R ) 4 CPU 3.00GHz Intel

porém meu amigo resolver fazer um UP e adquiriu mais 2 pentes de 1GB cada DDR2 533MHz da Kingston, só que o PC nem liga.

Me falaram que é incompatibilidade de marcas e que so ira servir se for da marca Markvision.

O pior é que a loja em que ele comprou nao tem a marca Markvision

Alguem pode me ajudar?

Lembrando que estou apenas tentando usar as duas Kingston, pois quando coloco uma Kingston e outra Markvision o pc ate liga , mas da tela azul e trava e só as Kingston ele nem liga.

configuração

Gygabite GA-VM800PMC

HD 80GB

512 DDR 2 533MHZ da markvision

Pentium( R ) 4 CPU 3.00GHz Intel

VALEU

Eduardo

• Membro VIP
Postado

crldu Bom amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo para que possamos te ajudar melhor posta a sua configuração completa e a sua placa-mãe para que possamos te ajudar com mais eficiência.

abraços amigo.

Postado
Atualizar o Bios pode ajudar. Somente com as Kingstons funciona?

Só funciona com a Markvision, quando coloco a Markvision e a Kingston nao liga

• Membro VIP
Postado

Vamos por parte.

Uma memória 1 GB DDR2 533 da Kingston não liga ? Aqui no fórum um usuário tem a mesma placa mãe e utiliza memória kingston, sem problema algum. Logo, incompatibilidade não é.

Tem dois procedimentos que você pode realizar:

- Ao colocar a memória nova, somente uma para teste, limpe a CMOS ( tenha certeza a BIOS voltou para o estado inicial, ou seja, a data/hora voltaram para o início) e tente ligar novamente.

- Caso não resolva, uma atualização de BIOS poderá resolver.

Postado

então pessoal, pesquisando melhor encontrei a seguinte possibilidade:

No manual da placa-mãe Gigabyte GA-VM800PMC na lista de memoria suportada esta a Kingston KVR533D2N4/1G.

Na memoria que eu comprei tem a seguinte numeração KVR533D2N5/1G. Alguem sabe me dizer o que significa essa numeração? seria esse o problema?

PS as duas Kingston não fuincionam, mesmo testadas separadamente ou em conjunto com a Markvision de 512

Em relação a limpar a CMOS, eu não sei se essa placa pode atualizar a Bios via Windows, foi o que me falaram

Abrçs ate mais

Eduardo

• Membro VIP
Postado

Sim, pode fazer atualização via windows, pelo programa de atualização que se encontra dentro do CD da placa mãe. Eu digo limpar a CMOS, via jumper, lá na placa mãe.

A numeraçõa significa que um possui CAS 4 e o outro possui CAS 5 . É latência.

Postado

Achei aqui mesmo no Forum, voce acha que se eu colocar um pente com a latencia 4 , cujo qual é indicado pelo fabricante esse pente pode funcionar então? o que eu tenho é latencia 5

valeuuu pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...