Ir ao conteúdo

trocar swap do hd principal para um de 4GB 5200 RPM IDE

upking

Posts recomendados

Postado

Gente o que acontece é o seguinte, estou com windows vista e recurso readyboost ativado com 4GB (meu pen é de 8 e tem 20mb/s transf)

meu pc tem 2gb de ram e deixei ainda um pouco de swap porque alguns jogos e programas estavam pedindo

coloquei de 512 a 1024, agora me pergunto, vale a pena usar esse HD que eu citei no título (4GB de hd, 5200 RPM, IDE, não lembro o buffer) e definir 4GB de swap? Terei ganho de desempenho?

ah sim, meu HD principal é um samsung de 160GB, 7200 RPM SATA II e 8MB buffer

Postado

Amigo, suponho que haverá bastante ganho, já que esses HDs IDE trabalham a 133Mbps contra 20 do seu flash drive, mas faça um teste e veja na prática o que acontece. E você tem certeza que seu pendrive é de 20Mbps? Porque USB 2.0 tem de até 480Mbps.

Postado

Com certeza, o HD de 5.300 rpm é mais rápido que o pendrive, mas o de 7.200 é mais rápido que o de 5.300. Eu faria swap no C: mesmo. Não sem antes dar uma desfragmentada "federal".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...