Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre Link dedicado

LordALMMa

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Sempre tive uma curiosidade intrigante:

Sei que para me tornar, por exemplo, um data center respeitável, eu preciso de um link dedicado com um ou mais IPs fixos (fora a estrutura da empresa, claro...).

Em um levantamento rápido, recebi algumas propostas e percebi que um link de 256Kbps sai aproximadamente entre 650 a 800 reais (intelig).

Até então eu já havia esperado, sempre soube que era caro. :o

Mas gostaria de saber como posso conseguir fornecer serviços assim de forma mais barata, existe alguma forma?

Link ISP estrangeiro?

Como, já que para se conectar seria necessário um link até o ISP (ou estou enganado)? :(

Quais os principais provedores na área?

Sei que existe Intelig, Oi (Telemar), Embratel. Existem quais outros que talvez possam me atender? :confused:

Eu sei que também já foi discutido aqui mas considerando um link cabo (Virtua) de 12Mbps/800Kbps (geralmente estável em 8Mbps/500Kbps), e uma necessidade de upload de aproximadamente 2Mbps neste cabo (virtua), qual seria uma velocidade bacana de um link dedicado para me atender?

Sei que existem diferenças entre os links mas gostaria de uma base rápida pois sei apenas que link dedicado é BEM mais rápido que demais links, mas não sei o QUÃO mais rápido

:lol:

Postado

Não tenho o conhecimento de alguém que tenha instalado um link dedicado internacional e acredito que nem vale a pena, pois empresas internacionais terão de utilizar infra-estrutura nacional e nisso o preço pode se elevar ficar mais caro que o das operadoras nacionais.

As principais operadoras são a de telefonia e tudo depende da localização.

Com os links dedicados que eu já trabalhei (embratel e telefonica) tanto a velocidade de download quanto a velocidade de upload são as mesmas e acredito que grande parte das outras operadoras seja a mesma coisa, portanto se você necessita de 2 mbits/s de upload então será necessário contratar um plano de 2 mbits/s.

A questão da largura de banda não há grandes diferenças com relação aos planos normalmente comercializados pelas operadoras. A grande diferença é que o link dedicado fornece garantia de banda, garantia de disponibilidade e baixa latencia.

Postado

@ xucrute

----------

Em outras palavras, as vantagens da internet dedicada são "apenas"

- igualdade down/up

- garantia de up-time e baixa latência

- ip fixo

No meu caso, eu preciso de duas coisas:

1 - Disponibilizar um banco de dados on-line para geração de boletos bancários, mas PRECISO que este banco fique INTERNO à minha empresa (restições de segurança).

2 - Disponibilizar 3 processos específicos da minha empresa onde o cliente se conecta e manda, em média, pacotes de 100Kb por segundo. Tenho uma média de 300 clientes conectados.

No caso, veja uma saída alternativa (gostaria de opiniões, se possível >.<)

- Manter minha internet Virtua(L) de 12Mbps/800Kbps, SEM ip fixo, mas contratar o serviço do NO-IP para manter um redirecionamento forçado para o meu IP mais atual.

(Lembrando que dificilmente meu IP muda. Geralmente ele muda a cada 4 meses apenas)

- Contratar um host VPS em outro país para manter esse aplicativo.

(uma das propostas me oferece um computador que preciso - hardware - sem franquia e velocidade minima de 10Mbps, o que atende aos meus clientes sem maiores problemas...).

Postado

Os preços são bem atrativos dos planos de hospedagem internacional. Acredito que a principal dificuldade é o suporte que é em inglês e os seus dados estão em um servidor sabe se lá onde, porém se isso não for um problema para você eu acho que vale a pena.

Com relação a utilização do seu link é necessário saber se as 300 conexão são simultaneas ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...