Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem,eu comprei o GTA IV mas é uma droga jogar tudo no low,tudo mesmo :mad:

tenho um pentium d 805 2.66GHz e uma geforce 8600gt,2gb kingston...

os requesitos minimos pra jogar é um core 2 duo..bem eu quero comprar mas tem muitos modelos os velhos e os novos do core 2 duo..faz diferenca se eu comprar um de 350 do que um de 450 reais? sei que tem mais performace o mais caro,mas vai dar pra jogar no MAXIMO?

e mas uma coisa como faço pra saber qual modelo do core 2 duo que minha placa suporta? ela é uma PCWARE PW-VM900

• Membro VIP
Postado

Até quanto você pode gastar?

Tenha em mente que não vai ser apenas o upgrade de processador que vai fazer com que você rode este jogo no máximo, para isso seria necessário um upgrade de placa de vídeo também.

Agora temos um problema, essa placa é fabricada pela Digitron, porém nas especificações técnicas do site da PCWARE, dá a entender que ela é na verdade uma Gigabyte GA-VM900-M.

http://www.pcwarebr.com.br/espec/mb_ga_vm900m_rev2.0.pdf

http://www.pcwarebr.com.br/espec/mb_[b]ga_vm900m_rev2.0[/b].pdf

Postado

Sua placa suporta ate o Core 2 Quad, segundo o site da fabricante. O **** é que fazer esse upgrade - embora vá dar de fato um boost no sistema - não garante que o jogo vá rodar bem, já que o jogo teve um port inicial horrível que dá slowdowns constantes em praticamente qualquer sistema. Os patchs têm melhorado a situação, entretanto.

O bom seria você se manter informado em fóruns de jogos que tenham tópicos específicos sobre o GTA4, e aí quando sentir que dá pra aproveitar bem o jogo, fazer a compra. Melhor do que gastar a grana e ver que não adiantou praticamente nada.

• Membro VIP
Postado
Sua placa suporta ate o Core 2 Quad, segundo o site da fabricante.

Pode passar o link por favor?!

Até onde eu sei o chipset desta placa-mãe não suporta Core 2 Quad nem no sonho.^_^

• Membro VIP
Postado
http://www.pcwarebr.com.br/espec/mb_ga_vm900m_rev2.0.pdf

A não ser que eu tenha me enganado de modelo, é o que tá aí, pelo menos.

Hmm, muito suspeito. Não estou duvidando de você, mas sim da PCWARE.

Como eu disse essa placa-mãe é montada aqui no Brasil pela Digitron, mas o que me intriga é esse nome do modelo da gigabyte no título desse arquivo PDF.

Repare que no site da Gigabyte, apenas alguns modelos de Core 2 Duo são suportados:

http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=468&Itemid=227

E pra completar, a PCware nem especificou quais os modelos de processador são suportados. :wacko:

Postado
Hmm, muito suspeito. Não estou duvidando de você, mas sim da PCWARE.

Como eu disse essa placa-mãe é montada aqui no Brasil pela Digitron, mas o que me intriga é esse nome do modelo da gigabyte no título desse arquivo PDF.

Repare que no site da Gigabyte, apenas alguns modelos de Core 2 Duo são suportados:

http://www.gigabytebr.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=468&Itemid=227

E pra completar, a PCware nem especificou quais os modelos de processador são suportados. :wacko:

Tranquilo, chefia. Eu entendi que você não duvidou de mim. =)

Pior ainda é que segundo na descrição do chipset constante do site da VIA, nem o Core 2 Duo ele suporta. Organização é tudo. :lol:

Mas enfim, se há a garantia - baseada na experiência - de que roda o Core 2 Duo e ninguém que tenha um Core 2 Quad rodando com esse chipset, só roda o Core 2 Duo até que se prove o contrário.

Postado

hum...

pow cabei de comprar a placa de video! nao faz nem 4 meses =/

mas se eu comprar uma placa-mãe nova? li tambem que tem que ver se a placa-mãe tem suporte a o fsb do cpu...né??

esse gta iv tá de+! eu rodei crysis no medio cm um bom fps! deu pra jogar namoral... sem AA e resolucao a 1024x768

Postado
hum...

pow cabei de comprar a placa de video! nao faz nem 4 meses =/

mas se eu comprar uma placa-mãe nova? li também que tem que ver se a placa-mãe tem suporte a o fsb do cpu...né??

esse gta iv tá de+! eu rodei crysis no medio cm um bom fps! deu pra jogar namoral... sem AA e resolucao a 1024x768

Difícil haver uma placa mãe atual que não suporte Core 2 Duo e Quad. Então com o FSB, pelo menos à princípio, você não precisa se preocupar muito.

Acho que, no seu caso, trocar a placa-mãe não faria muito diferença, a não ser que você fosse migrar pro Core 2 Quad, que em tese, como você viu na conversa acima, sua placa-mãe atual pode não suportar. E como o suporte à multi-core é extremamente limitado em praticamente todos os jogos - o melhor negócio ainda parece ser um processador de dois núcleos com clock alto - pegar um Quad não iria te ajudar muito. Pelo menos não no GTA4, que é reconhecidamente mal programado, tanto nas versões de consoles quanto no port pra PC. Trocar a placa de vídeo até que sejam lançados mais patchs de correção pode ser um baita de um desperdício, porque o jogo pode CONTINUAR não rodando direito.

E mesmo no Crysis, que você citou, o suporte pra dois núcleos ainda é bem precário. No Warhead melhorou bastante, pelo que dizem.

Postado

muito obrigado! só mas uma coisinha :lol::lol:

bem um Core 2 Duo E6750 (L2 de 4 MB 2,66 GHz) ficaria bom? o fsb dele é 1333 MHz! e a minha placa-mãe só da ate 1033,isso nao diss nada? o processador vai rodar legal? é só isso que quero saber agora pra comprar

grato XD

Postado

cara, eu tenho gta iv aqui, a melhor opção para tu é ter uma plc de vídeo pocada e no mínimo 2gb de memória. A maioria da carga em jogos como esse fica com o GPU.

• Membro VIP
Postado
muito obrigado! só mas uma coisinha :lol::lol:

bem um Core 2 Duo E6750 (L2 de 4 MB 2,66 GHz) ficaria bom? o fsb dele é 1333 MHz! e a minha placa-mãe só da ate 1033,isso nao diss nada? o processador vai rodar legal? é só isso que quero saber agora pra comprar

grato XD

Infelizmente é melhor não confiar, procure o E6700 ou outro com FSB de 1066.

• 10 anos depois...
Postado

Intel Pentium G2030  Intel CPU CORE DUO 2 E8600 Processador 2.66 GHz INTEL CORE 2 QUAD Q9400 Original Intel CPU Core Duo 2 E8500 Processador Intel E8400 Qual desses processador ela suporta ? 

Se não suporta nem um qual é bom para jogos q ela suporta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!