Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HDs x 2 Windows. Como apagar um deles?


Cyber San

Posts recomendados

Beleza pessoal...

Tenho um HD de 250Gb e coloquei outro HD de 320Gb, porém ele esta com o windows tb, ai na hora de iniciar o sistema da aquela tela onde temos que escolher o sistema que quer utilizar. Eu queria apagar o windows do segundo HD e usa-lo só para armazenar dados mas não sei como fazer. Já tentei formatar mas não deu certo.

Obs: os dois possuem o Windows XP.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei de duas maneiras:

1º_ Apertei o botão direito em cima do HD e coloquei a opção formatar e não deu certo, porque não apagou o windows.

2º_ Foi deletando e criando a partição, como faz na hora de instalar o sistema, porém eu não instalei, mas na hora de iniciar o windows do outro HD não iniciou. E tive que reinstala-lo novamente.

Essas foram as duas maneiras que tentei e não deu certo. Se alguem souber de outro meio pode dizer. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o problema de quem faz dual boot em HD's separados, porém ligados ao mesmo tempo....voce ao instalar um sistema operacional no segundo HD, estando primeiro ligado, ele criou um vinculo entre eles, para que pudesse escolher o sistema operacional de qual HD desejasse.

Ao tirar o segundo, fica a informação no primeiro que de que há um segundo Hd com sistema operacional, que voce desligou aí ele se perde.

Vai ter que excluir a partição (Ou formatar) do segundo HD, mas isso usand o cd de instalação. E no primeiro HD vai ter que também reinstalar tudo para fazer sumir o vinculo. No caso reinstalar tudo é formatar e instalar o windows do zero.

Teria sido mais pratico se tivesse instalado o windows em cada HD mas que o outro estivesse desligado no momento da instalação. Aí ficaria um windows em cada HD sem vinculo, seria como se o outro Hd fosse um HD slave ou secundário, aí voce selecionava HD pela BIOS ou com um gerenciador de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é se cada HD tem uma partição única aí também temos mais um problema....o ideal é deixar uam partição pequena, de cerca de 25-40 Gb para o sistema operacional, e aí criar mais umas duas para armazenar dados.

Quando dá problema voce formata só a primeira partição aí não perde os dados.

No seu caso, se os HD's tem partição única, voce terá que fazer um backup dos dados em outro HD.

Se nenhum dos seus HD's dá boot, e os dois tem dados importantes, sugiro pegar um terceiro HD, instalar um sistema operacional nele provisoriamente, aí voce encaixa os seus HD's problemáticos como secundários, passa os dados para esse terceiro HD, aí depois pode formatar os HD's problematicos da maneira que quiser.

Ligue um dos HD's problematicos de cada vez, para não ter confusão, aí passe os dados, formate o HD problemático, instale o sistema operacional nele.

Na realidade se tiver um sistema operacional instalado em um dos HD's problemáticos já basta, porque aí não haverá mais vinculo entre eles, aí o outro HD, apesar de ter sistema operacional, será visto como um HD secundário sem sistema.

Lembre-se quando fazer dual boot, sempre HD's separados e um só ligado, para não criar vinculos entre eles. Pra isso existem gerenciadores de boot, que fazem o trabalho de escolha de qual HD dará o boot sem que tenha vinculos entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Cara, tu não acredita na solução ridiculamente simples que eu encontrei. Também não queria formatar e obviamente você não está desde 2009 esperando uma solução, mas talvez ajude a quem, assim como eu, chegar aqui com a mesma dúvida.

 

Eu tinha 2 windows em 2 hds diferentes e já tinha tentado até formatar, mas daí o pc não dava boot. A solução foi reinstalar o windows no segundo e ficar com 2 novamente pra não perder os arquivos salvos. Mas com o excluir o segundo Windows que eu não queria mais? Bom, eu abri a limpeza de disco, excluí o Windows.old que existia lá (limpando instalações anteriores do windows) e então recriei a pasta windows.old e joguei dentro dela todos os arquivos do segundo Windows que eu queria deletar, refiz o mesmo processo de limpar instalações anteriores do windows e pronto. Ridículo né? Mas funcionou. Deu boot no pc e tudo está certinho e limpinho.

 

Espero ter ajudado quem não é expert no assunto como eu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!