Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A + PHENOM 9550, por R$1.300 - Vale a pena?

Posts recomendados

Postado

Qtde. Descrição Sub total

1 HD SATA2 500G SAMSUNG 7200 R$ 226,63

2 MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 KINGSTON R$ 101,79

1 placa-mãe AMD64 AM2 ECS A780GM-A HDMI S/V/R R$ 275,44

1 PROCESSADOR AMD AM2 PHENOM-9550 Q-CORE 2.2 4MB R$ 559,85

1 GABINETE 4 BAIAS PRETO C/FONTE (acima de 400W reais) R$ 97,90

1 MONTAGEM R$ 50,40

R$ 1.312,01

O que me interessou mais nessa configuração, foi a placa-mãe ter capacitores sólidos, video onboard DX10 Shader 4.0, PCIe 2.0; Ou seja, me parece que com essa configuração eu terei um PC razoável (pra hoje) funcionando sem problemas por mais de 5 anos. E no futuro quando as HD4870 baixarem o preço, a placa já tem PCIe 2.0.

Uma dúvida: As memórias 800Mhz, vão impedir ou piorar o desempenho do L3 do Phenom?

A questão é a lista QVL, que a placa pede... DDR2 1066Mhz. DDR2 e não DDR3.

Não quero fazer overclock, nem de video nem de processador. Quero uma máquina 'durável' e boa.

Quem puder opinar, agradeço!

Postado

As memórias não irão interferir no desempenho do cache do processador.

O preço está bom. Mas tem uma coisa ruim: a fonte é genérica, peça pra trocar por uma de qualidade. O ideal seria uma Zalman 360B-APS. Outras opções: seventeam 380-PAS, coolermaster eXtreme power plus 390 ou 460W, akasa 350W.

Postado
As memórias não irão interferir no desempenho do cache do processador.

O preço está bom. Mas tem uma coisa ruim: a fonte é genérica' date=' peça pra trocar por uma de qualidade. O ideal seria uma Zalman 360B-APS. Outras opções: seventeam 380-PAS, coolermaster eXtreme power plus 390 ou 460W, akasa 350W.[/quote']

Estive analisando as carateristicas x preço, da fonte Coolermaster eXtreme power plus 460W (fornece na verdade 430Watts), tem arquitetura interessante com várias proteções, e acredito que em Curitiba dê pra acha-la por uns R$130,00 +/-.

Ao contrário da Zalman que tb é muito boa, porém custa 2.5x mais.

Agradeço a ajuda.

Quanto ao L3 do phenom vs. a DDR2 800mhz, li em algum lugar que o processador trabalha internamente a 1066mhz, não exatamente o L3.

Mas, de qualquer forma essa memória vai ser um gargalo.

Mesmo que no dia-a-dia a diferença seja quase imperceptivel;

Ainda mais que a HD3200 onboard, dessa mobo vai compartilhar da RAM.

Concordo com nosso colega Dennis O'Bell... você precisa de uma boa fonte..

Alem disso se você pesquisar você acha o 9550 por R$500 ou menos..

Ok. A fonte já foi definida: Cooler master extreme plus 460W;

Sabe de algum lugar/alguém em Curitiba que tenha preços mais atrativos?

Estes valores estão bons, mas poderiam ser melhores eu sei; Porém, já comprei vários outros componentes desse fornecedor, sempre sem nenhum problema.

E realmente, este valor é bastante significativo pra mim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!