Ir ao conteúdo

Over em P5WDH DLX e C2D E6600

Luiz-SP

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza ?

estou querendo fazer um over na minha placa mãe, mais sou iniciante no assunto ainda ... já fiz um, mais gostaria de saber se tem como ir mais... meu hardware é :

P5W DH DELUXE

C2D E6600

FONTE COOLERMASTER REAL POWER PRO 750 W

MEMÓRIA CORSAIR XMS2 DHX 4GB

eu já fui na bios, e deixei todas as voltagens em automatico, só troquei o fsb para 350, a memória está em ddr2 700, as latências estão em 4-4-4-12 ...

O processador fica em 3.15Ghz estável...

Eu até consigo aumentar o fsb mais, mais não fica estável....

a minha duvida maior é ... tem como subir mais ? pois não entendo de mexer ans voltagens de memoria e vcore, e tenho medo de fuçar sozinho ...

por favor, alguém me dê uma luz aqui hehe

Estou editando para colocar fotos da Bios e temperaturas ... :

DSC01183.jpg

DSC01184.jpg

progs-1.jpg

valeu !

• Membro VIP
Postado

Opa beleza?

Aumente um pouco o vcore do processador que provavelmente fica estável.

Vá em CPU VCore Voltage e fixe o valor de 1.250V e teste para ver se estabiliza.

Boa sorte.

Postado

Opa Luiz beleza.

Para se fazer um over tem que ter paciência, e calma,

vai na bios, vai na opção CPU VCORE VOLTAGE mude de AUTO para uns 1.25 e deixa com FSB em 330, entra no windows rode o teste do everest e monitore as temperaturas e as voltagens, se reinicia ou trava, você reinicia, entra na bios aumenta o vcore para 1.26 ou 1.27, vai no everest rode o teste, fico estável e as temperaturas no máximo estão boas tipo uns 55c° e você quer mais, vai na bios aumenta o FSB para 340 e rode os teste.

Lembre-se faça tudo com calma com paciência, so assim vai conseguir tira o maximo , com segurança, estável e com temperaturas aceitáveis.

beleza valeu rapa.

Postado
Opa Luiz beleza.

Para se fazer um over tem que ter paciência, e calma,

vai na bios, vai na opção CPU VCORE VOLTAGE mude de AUTO para uns 1.25 e deixa com FSB em 330, entra no windows rode o teste do everest e monitore as temperaturas e as voltagens, se reinicia ou trava, você reinicia, entra na bios aumenta o vcore para 1.26 ou 1.27, vai no everest rode o teste, fico estável e as temperaturas no máximo estão boas tipo uns 55c° e você quer mais, vai na bios aumenta o FSB para 340 e rode os teste.

Lembre-se faça tudo com calma com paciência, so assim vai conseguir tira o maximo , com segurança, estável e com temperaturas aceitáveis.

beleza valeu rapa.

então.. com o vcore em auto eu chego em 350 de fsb (3.15Ghz)... agora, por exemplo, a temperatura externa está em 27º e o proc está com 37º idle ...

queria saber como faço para subir dos 350 ... se travar o vcore em 1.35 eu consigo chegar a 370 estáveis... com a temperatura um pouco mais alta (uns 45º em idle) mais pára por ai ... o que eu queria saber é se tem como subir mais, até uns 400 de fsb pelo menos... será que se mexer em latência de memórias consigo melhorar algo (sou iniciante em overclock, só conheço o básico, então desculpe se falei besteiras)

valeu !

Postado

Cara eu mexi nas latencias da minha memoria e meu pc nao entrava no windows e quando entrava ,travava, foi so dor de cabeça.

o seu Vcore esta em Auto nao esta?

se ele estiver é bem provavel que a placa-mãe esta regulando o Vcore com o FSB e fica nos 3153, vai la e vai aumentando o Vcore. coloca em 1.35, ve la o q você consegue, se subi de 3153 para 3500, ai beleza fecho, se você quisser subi para 400FSB aumenta o Vcore também para uns 1.42, vai fazendo teste pra ver a temperatura, e se estabiliza FSB 400 e 1.42 o vcore, você vai na bios diminui um do Vcore tipo para 1.41, e faz teste , ate você consegui diminui o maximo do vcore com FSB 400, ai diminui a temperatura também,

Faz o teste ai poste o resultado .

beleza

Postado
Cara eu mexi nas latencias da minha memoria e meu pc nao entrava no windows e quando entrava ,travava, foi so dor de cabeça.

o seu Vcore esta em Auto nao esta?

se ele estiver é bem provavel que a placa-mãe esta regulando o Vcore com o FSB e fica nos 3153, vai la e vai aumentando o Vcore. coloca em 1.35, ve la o q você consegue, se subi de 3153 para 3500, ai beleza fecho, se você quisser subi para 400FSB aumenta o Vcore também para uns 1.42, vai fazendo teste pra ver a temperatura, e se estabiliza FSB 400 e 1.42 o vcore, você vai na bios diminui um do Vcore tipo para 1.41, e faz teste , ate você consegui diminui o maximo do vcore com FSB 400, ai diminui a temperatura também,

Faz o teste ai poste o resultado .

beleza

Opa..

Eu troquei o Vcore ... passei para 1.35 e coloquei o fsb em 400.. não deu certo.. depois abaixei para 370, e deu certo ... ai fui abaixando, e com 1.30 mantém os 370 de fsb, e a temperatura em idle está em 40º, e jogando uns 45º ...

será que tem algum modo de subir mais esse fsb ? ou é limitação do processador ? porque tentei subir até 1.50v o Vcore e não consegui chegar nos 400 de fsb ...

Olha ai as temperaturas ...

bench-fsb370.jpg

Postado

Cara suas temperaturas estão muito boas, vai la na bios e muda a Memory voltage, ve se tem opção para 1.90 e deixa no 1.90, o pci ex em 100, mude o FSB de 370 para 380 e aumenta o Vcore para mais de 1.5 tipo uns 1.52 se tiver opção se nao tenta com o 1.5.

quando aumenta o FSB tem q aumenta o Vcore, talvez seja q com 400fsb exija mais de 1.5.

mas como suas temperaturas estão baixas, aumente o vcore, mas aumente pouco.

O que pode limita é a placa-mãe, eu tenho uma P5K-SE e levei o meu para 3.5 com 1.5 no vcore, e sua placa-mãe é superior a minha se nao me engano.

Valeu

Postado
Cara suas temperaturas estão muito boas, vai la na bios e muda a Memory voltage, ve se tem opção para 1.90 e deixa no 1.90, o pci ex em 100, mude o FSB de 370 para 380 e aumenta o Vcore para mais de 1.5 tipo uns 1.52 se tiver opção se nao tenta com o 1.5.

quando aumenta o FSB tem q aumenta o Vcore, talvez seja q com 400fsb exija mais de 1.5.

mas como suas temperaturas estão baixas, aumente o vcore, mas aumente pouco.

O que pode limita é a placa-mãe, eu tenho uma P5K-SE e levei o meu para 3.5 com 1.5 no vcore, e sua placa-mãe é superior a minha se nao me engano.

Valeu

legal.. valeu.. vou testa agora e jaja posto os resultados =)

Postado

Eu até consigo chegar no fsb 400... mais não entra no windows ... tipo ... faz o post normal.. mais quando vai entrar naquela tela que carrega o windows, fica tudo preto e para lá ... o que q pode ser ?

Postado

Cara tentei coloca o meu no 3.5ghz e o meu fez a mesma coisa, consegui uma fez e nao conegui agora, to achando q o processador aquece muito e para, talvez seja isso, eu vou abri minha CPU pois sem a tampa lateral ele fica mais frio, so q mais barulhento hehe, vou ver se é isso, ja te falo ai.

Se for isso que esta acontecendo com o meu talvez seja isso no seu também,

As suas memorias tem dissipador de Calor?

Postado
Cara tentei coloca o meu no 3.5ghz e o meu fez a mesma coisa, consegui uma fez e nao conegui agora, to achando q o processador aquece muito e para, talvez seja isso, eu vou abri minha CPU pois sem a tampa lateral ele fica mais frio, so q mais barulhento hehe, vou ver se é isso, ja te falo ai.

Se for isso que esta acontecendo com o meu talvez seja isso no seu também,

As suas memorias tem dissipador de Calor?

então... acho que é isso... as vezes entra em proteção por causa do calor ...

qto às memorias, elas tem dissipador sim... são as corsair xms2 dhx.

São essas da foto :

corsair2gbxmsdhx.jpg

Se eu coloca no chipset o spd em auto (deixar a placa escolher as latências), eu consigo dar boot a fsb 400, mais não chega a carregar o windows...tem uma opção faz td menos o mais importante, que é funcionar hehe

Tem umas opções na bios que eu não sei para que servem, preciso mexer lá ou deixa em auto ?

são:

FSB Termination Voltage: Auto/ 1,2 / 1,3 / 1,4 e 1.5 v;

MCH Chipset Voltage: Auto / 1,55 / 1,65 / 1,75 e 1,85 e

ICH Chipset Voltage, que tem Auto / 1,05 e 1,20v.

DSC01183.jpg

Alguém sabe se preciso mexer nessas opções ou deixa em auto mesmo ?

Postado

Atualizando...

Hoje eu testei mais... e consegui chegar a 380 de fsb estáveis com Vcore de 1.30v ... se eu subir até 390, ele entra no windows, mais quando rodo teste de stress ele dá problema, agora acima disso, não consigo...

Subi o Vcore até 1.50 e nada... a 395 fsb ele começa a carregar o windows, mais dá tela azul... e a 400 fsb da boot normal, aparece que está a 3.6Ghz, mais em vez de entrar no windows, fica tela preta parada... será q isso é memória ou estou falando besteira ?

Tirei um screen de como ficaram as temperaturas com 380fsb ... elas nem ficaram muito altas (40 em idle), mais acima disso não consegui chegar...

TESTEFSB3802.jpg

Estou fazendo algo errado ? ou estou esquecendo de alguma coisa ? ou é apenas que o processador não consegue ir além disso ?

valeu !

Postado

o luiz eu vi q você deixo o multiplicador eim 8 né, ou eu q to meio cego?

se for isso tenta deixa eim 10 e com aquela opção para o processador cai para 6 quando estiver em idle e subi para 10 quando full. entendeu?

veja se isso resolve nos 390 FSB rodando strees?

Valeu

Postado
o luiz eu vi q você deixo o multiplicador eim 8 né, ou eu q to meio cego?

se for isso tenta deixa eim 10 e com aquela opção para o processador cai para 6 quando estiver em idle e subi para 10 quando full. entendeu?

veja se isso resolve nos 390 FSB rodando strees?

Valeu

O multiplicador está em 9 ... é que tem a opção que cai.. então na foto ele está em 6 ... e quando fica full sobe para 9 ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...