Ir ao conteúdo

Dúvida sobre internet sem fio no notebook

Piloto de Fuga

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Eu sou bem leigo nessa parte de internet sem fio e tal, então eu tava precisando de alguém que tivesse paciência pra explicar pra mim como funciona. :lol:

É o seguinte, eu queria saber mais ou menos se é possível ter aquela internet que eu usaria no notebook em qualquer lugar que estivesse, seja viajando de carro, de ônibus, na rua etc.

Dei uma lida em artigos sobre wi-fi, mas pelo que eu vi é uma espécie de rede interna de curto alcance que fornece internet banda larga de graça ou não pra quem tenha um aparelho que capte as ondas... Estou certo?

Continuando lendo, parece que a única coisa perto do que eu imagino é a internet 3G, mas dizem que ela não é tão rápida...

Enfim, alguém poderia por obséquio me explicar quais as opções e como elas funcionam, bem como uma base de preços e velocidades pra eu ter uma ideia?

Desde já agradeço.

Postado

ou é internet 3g ou é aquela internet q é conectada ao celular...

mas o mais indicado é 3g e lembrando que só pega sinal aonde tem rede de telefonia e como a 3g é nova ele n tem em um monte de cidades...so nas principais por inqaunto..então em viagem nao é viavel, o q seria viavel é botar internet satelite..dai ja n sei como funciona...

preços da 3g tem nos sites da claro, vivo, tim....

mas pra viagem tem q ser internet satelite..

Postado

Bom, vamos lá: