Ir ao conteúdo

Over em C2D e4400 - Assus P5KPL-C/1600, fonte Cooler Master Extreme Power Duo 650w

Rdg

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tudo bem? Já estive no fórum faz muito tempo. Enfim, estou de volta.

Pesquisei vários tópicos, mas não achei a solução para minha dúvida, por isso estou postando.

É o seguinte, estou com este processador, mobo e fonte do título do tópico. Queria saber se há possibilidade de se fazer um over de 3.0 GHz, e como faço? Pois nunca fiz over antes.

Obs: Sei que algumas pessoas já reclamaram desta fonte, mas comprei faz dois dias, fica embaçado pra comprar outra.

É que estou com a VGA Sapphire Ati HD 4850, e queria ter o maior proveito possível, e sei que o processador fica limitando-a.

Esta VGA roda bem o Call of Duty 4 e o Far Cry 2 com os filtros: AF 16x e AA 4x. Mas sei que quando for rodar jogos mais pesados, vai dar um bom gargalo.

Há possibilidade de se obter 3.0 GHz de over?

Desde já, agradeço!

Abraços!

Rodrigo

Postado

Ola Rodrigo beleza.

é o seguinte eu tenho um Dual core E2180, e consegui leva ele de 2.0 ate 2.8 sem mexe nas voltagens "Vcore", tenta fazer o mesmo, entra na bios e la aumenta o FSB de 200 para 220, entra no Windows, roda algum teste de STREES no pc e monitora a temperatura do processador e da placa-mãe, o EVEREST é um bom programa para isso, se a temperatura nao subir , reinicia o PC e aumenta o FSB de 220 para 240 e faça o novo teste. quando estiver mais alto o FSB vai subindo 10 eim 10 .

Exemplo 250 para 260 , e de 260 para 270 , quando você chega eim 290 por exemplo e o pc fica reiniciando ou travando o mesmo que aconteceu com o meu processador, você reinicia o pc e volta para FSB 280,

lembre-se de sempre fazer um teste no seu pc com o EVEREST ou algum outro programa de STREES, assim você ve o maximo e ate que temperatura ele chega, assim poderá jogar seus jogos trankilos,

Mas antes de fazer um Overzinho na sua CPU eu recomendo compra um cooler melhor, tipo um Thermalright Ultra 120, ele é caro mas pelo que vi em testes e o q recomendam, vale a pena, ou um Cooler Master Hyper Z600 com duas Fans R4. ai mais pra frente quando você estiver mais crack para fazer over acho q você consegue chega em uns 3.5 com seu E4400.

Com o meu Dual core Cheguei a 3.5 , mas nao joguei nao rodei teste pois a temperatura ja estava alta.

Valeu espero ter ajudado.

Postado

Olá Wilclbo! Muito grato pela força!

Vou fazer o teste. Estou com um cooler da Spire, é maior que o da Intel, refrigera bem, mas ele é bom pra over?

Brother! Valeu!

Abraços!

Rodrigo

Postado

Olhe eu acredito que esse cooler Spire nao seja bom, eu tinha um Cooler do Pentium 4, ele é maior e ia ate 4000RPM, mas fazia muito barulho e nao diminuia quase nada, ai comprei um Buffalo, mudo minha vida, hehe barato e muito eficiente pelo preço, se você ver minha assinatura meu 2180 esta ah 3.0, e quando jogo nao passa de 54C° , so chega a 56C° fazendo Strees nele.

Valeu

Postado

Olá brother! Aqui no Everest mostra da seguinte forma:

CPU: 28ºC

CPU#1/Core#1: entre 35ºC/38ºC

CPU#1/Core#2: entre 37ºC/41ºC

Motherboard: 37ºC

Rodei somente o Everest para o teste, mas devo testar com algum jogo rodando?

Queria testar com este outro programa que falou. Como faço? E quais jogos você roda pra teste?

Grato!

Postado

Cara essa temperatura ai é em Idle , nao chego a fazer um Strees nele

cara faz assim, abre o everest la em cima clica em

"Ferramentas"

depois clica em

"teste de Stabilidade do sistema"

vai abri uma outra tela, la você clica em preferencias vai abri mais uma tela e você clina na ABA

"Update Frequency" altere tudo para 1 secundo

clica OK e depois clica em START la você vai ver o uso da CPU eim 100% e em cima vai ver a temperatura da placa-mãe da CPU e da VGA .

deixe roda por uns 10 minutos mais ou menos, fique de olho na temperatura, se chega perto dos 70C° de um STOP.

monitore também as Voltagens de preferência o CPU CORE ele tem q ter muito pouca diferença .

ai posta ai as temperaturas

beleza

Postado

Na verdade ainda não fiz o over, pois em questão de segurança, queria testar primeiro a temperatura com esta freqüência original, de 2.00 GHz do e4400 junto a este cooler da Spire.

Os testes de temperatura:

CPU: Min 29ºC - Max 53ºC - Average 44.1ºC

CPU#1/Core#1: Min 35ºC - Max 63ºC - Average 52.3ºC

CPU#1/Core#2: Min 37ºC - Max 64ºC - Average 54.3ºC

Motherboard: 38ºC

Ou seja, se for pra fazer over, terei que comprar outro cooler? Acredito que seja isto mesmo. Ou é normal esta temperatura?

Em qualquer novidade, me dê um toque.

Estou aguardando.

Wilclbo! Muito obrigado!

Vlwws!

Rodrigo

Postado

Rodrigo

a temperatura maxima dos processadores intel é cerca de 70Cº alguns 68Cº outros 72Cº

o seu chego eim 53Cº, ta susse, você pode fazer um over pela bios sem altera a voltage, provavelmente nao vai subi muito a temperatura,

Faz como te falei aumenta o FSB 10 eim 10, e roda o teste do everest, se chega nos 60Cº deixe assim,

mais pra frente te recomendo troca de Cooler sim, outra porque quando mais baixa a temperatura mais vida util seu processador vai ter.

o meu eu levei de 200FSB ate 250 FSB com o cooler box.

ser fazer um over poste ai o resultado beleza.

Valeu rapa

Postado

Olá brother! Muito obrigado por me ajudar!

Então, acho que vou fazer o over quando for trocar de cooler, pois fiquei preocupado nessa questão de vida útil.

Mas estou grato pela ajuda! Me ajudou muito!

Um grande abraço!

Valeu irmão!

Rodrigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!