Ir ao conteúdo

Notebook como console físico para servidores

rafaelcmachado

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Não sei se vão me entender, mas gostaria de saber se é possível transformar o notebook em um console físico para servidores.

Explicando melhor, trabalho em um datacenter com milhares de servidores, então é inviável ter kvm(chaveador) para cada rack de equipamentos. Quando precisamos acessar algum servidor fisicamente, temos que empurrar uma das várias mesinhas que contém um kit com monitor, teclado e mouse USB e ligar no servidor para ter acesso a console física.

Estava pensando se seria possível através de cabo USB, ou qualquer outro tipo de conexão, ligar o notebook no servidor para que fosse exibida no notebook a tela do servidor e pudessem ser utilizados o teclado e mouse do notebook para input de comandos no equipamento.

Leigamente falando não parece ser tão difícil, talves com um cabo USB correto e um software que faça o trabalho deste tipo de "emulação". Seria mais ou menos como acessar uma VM no notebook, a única diferença seria o hardware de outro equipamento fisicamente distinto e a conexão.

Se alguém soube se existe a possibilidade, por favor..

Abraços

Rafael Machado

Atualizando,

Achei esse cara na Internet, é exatamente o que eu queria:

http://www.epiphan.com/products/frame-grabbers/kvm2usb/

O problema é que além de importado, o preço é bem salgado: 400 OBAMAS...

Acho que se pegar um cara bom de hardware/programação o cara faz isso aí com o é nas costas.

Sds

Rafael Machado

Postado

Nós fazemos o acesso remoto, eu me refiro a novas instalações em servidores lacrados que ainda não possuem sistema operacional.

Só com ILO habilitado para acessar remoto sem ter o sistema operacional instalado, e não temos essa tecnologia ainda implantada aqui.

• Membro VIP
Postado
Achei esse cara na Internet, é exatamente o que eu queria:

http://www.epiphan.com/products/frame-grabbers/kvm2usb/

O problema é que além de importado, o preço é bem salgado: 400 OBAMAS...

Acho que se pegar um cara bom de hardware/programação o cara faz isso aí com o é nas costas e distribui aqui em Curitiba na 24 de Maio, além de salvar a vida de muito analista que trabalha em datacenter vai ganhar uma ótima grana.

$400 não está caro para este equipamento.

Se tentar fazer um desses vai sair bem mais caro (só a mão de obra do engenheiro para projetar isso...) e ainda pode ter problemas dependendo do sistema operacional do notebook, desenvolver driver para cada sistema,...

É mais fácil fazer uma caixa englobando um teclado, mouse e monitor de maneira que fique fácil de carregar e esteticamente bonito.

Postado

a ideia do carvalhoso é boa.

você inclusive poderia adaptar uma pasta 007.

está tampa dela prenderia um LCD pequeno normal, ao abrir um teclado e mouse, com a fiaçao saindo por traz.

ou mesmo ela fechada com uma recorte para o monitor e teclado, talvez você nem precise do mouse, e pra nao aquecer o monitor, você prende um cooler de desk na parte de baixo da maleta, ficaria show de bola mas sei la c deu pra entender o desenho pela descriçao.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!