Ir ao conteúdo

Tela Azul em jogos

Mga93

Posts recomendados

Postado

Agora um problema não sei se tem muito a ver com o assunto mas por favor

me ajudem, por favor.

Desde que eu comprei o PC novo (montado com a conf que pedi) antes tava com Athlon x2 5000+ 2.6 Ghz e somente um pente de 2 GB dava um erro em que eu estava jogando um jogo dai a tela do PC ficava toda preta dai depois uma tela azul e analisava umas coisas, dai o pc rebootava quando fui ver o erro dava que era erro gráfico.

Agora eu mudei pro Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz e add mais 1 pente de 2 GB dai agora tenho 4 GB.

Eu ontem estava jogando Half-Life 2 com FPS 299 ~ 200.

Depois de 7 minutos jogando por ai, travo o jogo dai apareceu a tela azul com mensagem de erro e o pc deu reboot.

Quando fui checar o erro estava lá:

Descrição

Um problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar corretamente.

Assinatura do problema

Nome de Evento de Problema: LiveKernelEvent

Versão do sistema operacional: 6.0.6000.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Arquivos que ajudam a descrever o problema

WD-20090202-2044.dmp

sysdata.xml

Version.txt

Informações adicionais sobre o problema

BCCode: 117

BCP1: FFFFFA800596CA50

BCP2: FFFFF98005CA61B0

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_0_6000

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Isso no Windows Vista Ultimate™ x64

Gostaria de saber se o problema é que minha placa-mãe é fraca para dar o máximo que minha 8600 GT 512 MB 128 Bits tem a oferecer, se preciso de uma placa-mãe mais potente ou se eu preciso de uma nova placa de vídeo, pois essa está fraca (por causa dos 128-bits dela ou da versão) ou danificada, por favor me ajudem.

Não acontece direto, mas acontece, até em um jogo como RuneScape eu tava jogando ele e com msn aberto dai aconteceu isso.

Postado

Não existe placa-mãe fraca. Pode ser um monte de coisas. Dê uma monitorada nas temperaturas primeiro, se não tiver nada fora do normal, rode o mem test.

Postado

** meu cooler foi desenvolvido para Phenom ele é potente, meu PC não fica quente que eu saiba, meus coolers são bons (o do processador e o da placa de vídeo).

Pode ser por que minha placa de vídeo é 128-bits e eu to rodando no Windows Vista Ultimate™ um jogo como Half-Life 2?

Postado

Não, isso não seria problema. Pode ser windows corrompido ou algum problema com memória ou placa de vídeo, nessa ordem de probabilidade.

Postado

Então é a placa de vídeo, desde que tava Athlon e 2 GB com essa placa dava isso

agr Phenom e mais 1 pente de 2 GB (2 pentes de 2 GB)

Bom, não quero gastar muito, o pior é que eu peço 1 placa boa o povo empurra HD 4850

GTX 295 etc.

Eu tava pensando em por 9600 GT 512 MB 256 Bits.

O que mais quero rodar no máximo é o Lost Planet, ele é o que mais quero, quero mesmo, ele rodando tá bom já.

Se eu trocar 8600 GT 512 MB 128 Bits por uma 9600 GT 512 MB 256 Bits, muda algo?

Vi que a 9600 não é tão cara e eu acho que dá para mim fazer a troca.

Postado

Sugiro que teste novamente os jogos apenas com o pente de memória novo – retire o antigo.

Se persistir o problema, sugiro que você formate o PC e instale o Windows XP ou o Vista 32 bits – o de 64 bits pode estar apresentando alguma incompatibilidade.

O PC novo de um amigo com uma 9600GSO começou a dar tela azul nos jogos quando ele instalou o Vista. Ele instalou depois o XP e nunca mais teve esse problema.

Se você faz questão de manter o Vista 64 bits, particione o HD e instale o Vista 64 em uma partição e o XP na outra. Quando for jogar você usa o XP.

Infelizmente o XP não vai reconhecer os 4GB de memória que você tem, mas se der pra jogar, está valendo.

Postado

Cara eu tenho 4 GB se eu instalar x86 (32-bits) vou tar com 4 GB e usando 3 GB ¬¬ se não eu usaria de boa, a memória tenho certeza que não, porque eu chequei, fui atrás do erro, lá em cima mesmo eu citei que no erro está escrito.

Descrição

Um problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar corretamente.

• Membro VIP
Postado

Bem, se for o Windows Vista, certifique de usar drivers WHQL.

Realize uma limpeza dos drivers com o Driver Cleaner.NET, e em seguida instale os drivers GeForce.

Se não resolver, a última dica é a formatação, você já chegou a formatar?

Postado

Sim, depois que o Windows da boot eu vou la no Relatórios de Problemas e Soluções, dai tem lá:

Descrição

"Um problema com o hardware de vídeo"

Processador acho que não é, por que eu saiba não tem nada a ver com hardware de vídeo né? e Memoria? Eu acho que é placa de vídeo.

Porém quero saber se pode ser o seguinte: meu chipset ser fraco e tal.

Mas falaram que placa-mãe não influi em nada, então só deve ser a 8600

To pensando em por uma 9600 GT 512 MB 256 Bits

vocês acham que compensa?

Não tenho grana para 8800 de 320 Bits e a 9600 e mais nova e tem as mais recentes atualizações.

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, eu também estou com o mesmo problema...

Meu pc é o seguinte

Asus P5N-MX

CPU Core 2 Duo E6600 2.4

2X 1GB MEM DDR2 800Mhz Kingston

VGA PCI-EX XFX GF9500GT 512MB DDR3 128Bits

HD Sata Samsung 160GB

HD Sata Samsung 250GB

E o problema acontece exatamente quando estou executando jogos!

Temperatura de CPU tava alta... + consegui resolver, era um bug no controlador de temperatura da placa mãe aquele Q-Fan

+ acho que a temperatura da placa de video está c elevando!

Vou fazer um teste jaja trocando o driver de video...

porque aparentemente o problema é nela!

e estou tentando resolver...

C alguém tiver alguma dica... algum teste pra fazer!

Edit

Cara, uma coisa que aparentemente resolveu meu problema, o driver eu tava usando o ultimo... foi só eu, trocar, colocar o que veio no CD, a temperatura da placa de video caiu mtu... e "Aparentemente" paro de dar tela azul!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...