Ir ao conteúdo

Notebook com tela de 15" e no máximo R$2000

rofructuoso

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sou novo por aqui e vim pedir uma ajuda de vocês.

Estou querendo comprar um note, que esteja custando no max 2000,00, que tenha tela de 15'' no min, e uma config razoavel.

Estive pesquisando bastante e achei duas fabricantes que parecem se encaixar nas minhas necessidades. A Kennex e a Daten. A Daten tem bons preços, se enquadra bem com que eu quero, mas existe muito pouca coisa sobre essa fabricante, ja que entrou no mercado no final de 2007. E o pouco que existe nao é suficiente para me dar segurança para a compra.

Por outro lado tem a Kennex que tambem me despertou grande interesse. porém existem algumas reclamações pela net a respeito de sua placa wireless( que mais me desanima), sua assistencia tecnica, fonte subdimensionada, e sobre a duração da bateria.

Gostaria que vocês proprietarios deste note da kennex me dessem uma luz, comentassem a respeito dos problemas que tenho visto, se realmente sao reais, e dessem um balanço de como tem sido a experiencia de vocês.

Antes de qq coisa agradeço a atencao de todos.

Toda ajuda, sugestao,recomendacao sera bem vinda!

abraço

Postado

Olá rofructuoso..

Bom.. tenho um kennex modelo U50SA (veio com o processador T5750) desde setembro de 2008 e vou dar a minha opiniao...

A fonte realmente parece ser subdimensionada.. se isso pode causar danos às placas num futuro eu nao sei, porém até agora tudo está absolutamente normal. Além disso, você pode comprar uma outra fonte.. mesmo com esse gasto adicional o custo x beneficio desse note ainda vai compensar..

A bateria também dura pouco mesmo.. em torno de 1 hora e meia.. mas *****.. esse note vem com uma placa de video dedicada de 128mb.. isso tem q ser levado em consideraçao...

Já em relação a placa wireless, discordo completamente das criticas.. desde q comprei esse note, sempre utilizo uma rede sem fio em casa.. e nunca.. nunca tive problema algum.. e olha q direto eu o deixo conectado por mtooo tempo..

Qto a assistencia tecnica, a reclamaçao é muito grande, mas nao posso opinar, pois nunca precisei utiliza-la..

Bom.. no meu caso até agora só tive alegria com esse note.. nada de pixels queimados, defeitos em peças, etc.. além de o desempenho dele ser surpreendente..

Porém um amigo meu adquiriu um note da kennex d outro modelo e teve problemas com a bateria.. veio com defeito.. acho q trocaram pra ele em cerca de 2 semanas.

Espero q tenha contribuido de alguma forma.

Postado

Bom comprei um pra minha irmã faz dois meses, e ate agora roda redondo, veio tudo perfeitinho "graça a Deus', muito stisfeito.

Mas sei dos inumeros comentarios sobre problemas com a marca, você tem que saber que a AT é pesíma e demoradíssima. Caso compre torça pra nunca precisa dela.

Este not é mais indicado pra que vai trabalhar com programas 3D e jogos e não tem muita grana pra ivestir. Ai sim ganha em dispara em relação custoXbeneficios.

Se você não for utilizar nenhuma das duas opições, procura algo de marca, certamente com comfiguração um pouco inferior, mais com garantia e tranquilidade.

Postado

De antemão agradeco a resposta do Tamaro e do Áureo Carlos.

Nao necessito de hardware muito pesado.

E realmente a duração da bateria esta sendo muito curta para o fim que ele sera ultilizado.

Jogos serao eventuais, ele sera mais voltado pra atividades basicas, como office e navegar na internet.

Gostaria somente de um note com um hardware que rodasse tranquilamente seu S.O., diferente de alguns por ai que se arrastam para poder rodar o Vista.

Realmente nesses casos prefiro nao arriscar, pois o barato pode sair caro.

Visto isso aceito recomendações, sou marinheiro de primeira viagem e nao conheço, nao sei distinguir quais são boas marcas. Vale comprar outro note do que depois correr o risco de ter stress com a AT.

Esqueci de dizer que, neste caso a tela pode ser de no min 14'' e no max na casa das 15''.

Postado
Recomendo o LG abaixo então se quer segurança:

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0012475-01

Chipset e VGA ATI, 2GB e tal, excelente máquina. Melhor C x B até 2 mil na minha opinião pra quem não busca games pesados.

Valeu Hairton parece ser uma boa pedida, so esta meio ruim de achar na net.

Mas estou procurando.

Mais alguem?! :D

Postado

De qualquer forma obrigado a todos que me auxiliaram.

Hairton, esse LG E-500K é bem superior ao R405-A, mas tambem foge do meu orçamento. Pelo que tenho visto o R405-A tem uma boa reputação a zelar e se enquadra bem no que necessito, ja encontrei ele em algumas lojas.

Mais uma vez fico muito agradecido e um abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!