Ir ao conteúdo

Semp as1560g com hd 160gb não roda win xp

rac753

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook as1560g no submarino semana passada. Ele veio como o especificado no anúncio, menos o hd, que em vez de ser 120gb veio um samsung 160gb sata! Até aí tudo ótimo. O problema é que o troço não instala o xp de jeito nenhum. Ele reconhece o disco, começa a instalar normalmente e depois do primeiro reboot dá uma mensagem "Erro/disco Pressione tecla para reiniciar". Já tentei o xp sp2 e sp3, em fat32 e ntfs, também já fiz um cd com os drivers do chipset para xp integrados, no n-lite, mas deu tudo na mesma. Outra coisa que tentei foi fazer um backup da instalação do desktop (nova) e recuperá-la no hd do notebook, apareceu a tela do windows de "carregando" e depois deu uma tela azul exquisita e reiniciou, ficou nessa até eu desligar "no braço". Essa última tentativa foi meio desesperada, mas vai que dá?!

O **** é que eu pesquisei bastante e não achei nenhum caso desse notebook recusando o xp, e também ninguém até agora com esse hd.

O vista funcionou tanto o 32 quanto o 64 bit, e eu atualizei a bios para a 1.1p do fujitso-siemens amilo pa 1538, que é a versão gringa do semp toshiba.

Acredito que seja o drive sata que não esteja instalando. Se alguém tiver alguma ideia do que esteja acontecendo, ou uma solução, ou pelo menos alguém passando pelo mesmo problema, por favor me ajude.

Gostaria de saber também se mais alguém comprou esse note com o hd de 160gb, e se teve algum probema do tipo.

Valeu pessoal.

Postado

deve ser relacionado a falta de driver de controladora sata no XP. Quase certeza que é isso... já vi no forum um pessoal explicando ae uma forma de inserir o driver no disco do XP, tenta dar uma pesquisada ae.

Postado
deve ser relacionado a falta de driver de controladora sata no XP. Quase certeza que é isso... já vi no forum um pessoal explicando ae uma forma de inserir o driver no disco do XP, tenta dar uma pesquisada ae.

Cara, lê bem o meu post. Eu tenho quase certeza que é isso, mas é muito estranho, pois os outros note tem a mesma placa mãe, o mesmo chipset, e um hd sata parecido, só que com menos capacidade. E eu lí que esse problema do xp não está relacionado ao hd, mas sim á placa mãe. O estranho é que aparentemente ninguém teve essa dificuldade com esse notebook, só eu.

Se alguém souber de um driver que resolva isso, ou que desconfie que possa ser outra coisa eu agradeço muito.

Postado

Aí pessoal, fiz alguma coisa que resolveu o problema, só não sei exatamnete o que.

Primeiro eu fiz um disco do xp com tudo que é drive que eu achei, inclusive o pacotão DP_MassStorage que eu achei aqui no fórum mesmo. Depois quando fui instalar ele não achou o contrato do usuário final no CD e não quis continuar, aí eu desliguei o micro, coloquei outro CD, que funcionava mas não instalava no note, e ele instalou normalmente. Acho que o primeiro CD instalou os drives certos, e o segundo vez o resto, será possível?

Depois de tudo isso (3 dias direto com o notebook parado só pra colocar o XP) instalei todos os drives e fiz uma imagem da partição do windows com o partition image do kurumin 7.

Agora o wifi é que tá meio instavel, mas isso eu vou tentar resolver sozinho antes de criar outro tópico.

De qualquer forma fica a dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!