Ir ao conteúdo

Alternando CPU Clock no Q6600

eddieguy

Posts recomendados

Postado

Galera, ja vi em alguns topicos anteriores e parece q o meu problema ta um pouco diferente dos topicos semelhantes.

Meu processador fica alternando o cpu clock de 1.6Ghz para 2.4, o que é normal para economizar energia certo? Só q essa alterância fica dando sem para,apenas com o window aberto. Quando se abri um jogo parece q ele fica muito lento, como se tivesse operando a 1.6ghz, ai eu já nao sei.

e as vezes também acontece quando eu tento um overclock no processador o problema do despejo de memória fisica,será q tem um pente de memória RAM ruim no meu pc?

galera se pude me ajuda ae

valeeu

Postado

então nide, o cooler eu uso o box mesmo..mais falam q pro box até 3.0Ghz não vai força demais o cpu,será?

outra coisa q eu esqueci de menciona, toda vez eu entro na bios, coloco pra da o over, e quando eu ligo o everest pra ver o cpu clock ele ta no 2.4 ainda..como se nao tivesse armazenando o que eu salvei,você tem alguma solução?

de uma semana pra cá percebi também uma queda brusca no fps nos jogos e algumas travadinhas estranhas,da pra ve q nao é a placa de video..o que vocês acham ?

Postado

O clock alterna de 1.6 pra 2.4(2.4 é o original) por causa do modo "calmo" da Intel..

Ele provavelmente deve estar ativado na sua BIOS, então quando não se está usando nada pesado no computador, ele entra em atividade, abaixando os clocks, fazendo tudo esquentar menos e gastar menos luz.

è normal..

Quando ao overclock, dependendo da refrigeração do Gabinete você chega a 3 ghz fácil fácil com ele..

ATé!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!