Ir ao conteúdo

Notebook para programação

ThalesWeb

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou precisando de um notebook para a faculdade, já que é bem longe e não dormirei sempre em casa. Vou usar nele windows e linux, será mais pra programação mesmo... porém, se der pra rodar um CS, NFS MW, será ótimo.

Também usarei as vezes photoshop e fireworks, já que muitas vezes tenho que fatiar layouts.

Ele tem que aguentar uns 5 anos, pois é a duração do meu curso e não poderei comprar outro nesse tempo.

Estava pensando nesse Dell abaixo, o que acham?

Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547

Memória 4GB DDR2 667MHz (2x2GB)

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM)

Bateria de 9 células

Quase 2700, que é o valor máximo que pretendo gastar, o que acham? alguma sugestão?

Abraços

Postado

Tem ainda o Kennex com core 2 duo e 2gb de ram e placa de vídeo igual ao do LG.

Já que faz faculdade é bom lembrar que a bateria do Kennex dura no máximo 1:30.

Mas vou te falar o que rodo nele tranquilo....

Visual Studio 2008 + Silverlight

Adobe Flex Builder

Sql Server 2008

Mysql 5.1

Tomcat

3D Max 2009

COD WaW e FarCry ....quase terminando....

E por ai vai....dá uma lida no review dele ...tá na minha assinatura.

Um abraço !

Postado

mesmo eu usando preferencialmente para programar e tendo 4GB de ram (o dobro) não vale mesmo a pena o DELL?

vocês sabem se o suporte da LG é bom? e se eu quiser por mais 2GB de ram, tem noção de quanto custaria em uma autorizada?

Vi um tópico no fórum que falava disso, mas era meio antigo.

Obrigado

Postado

Nao sei quanto ao suporte da lg.

mas da uma olhada no hp da serie dv5 com 4gb de ram ja de fabrica.

Ao contrario do Hairton, eu sou muito mais o hp.

Ele so perde em video pro lg, no resto, mata a pau.

[]'s

Postado

Pelo que achei aqui, os DV5 estão mais de 3500... completamente fora do meu orçamento.. tem alguma loja que parcele em 12x e q tenha um valor mais baixo?

Postado

Aqui no RJ eles estão por volta de 2500 a 3k.

Mas tudo a vista.

Na fast shop teve um cara q conseguiu a 3100, mas nao sei se foi parcelado.

Teve gente q tb comprou mais barato q 3500, da uma pesquisada.

[]'s

Postado

Problema dos HP´s que o javaman gosta é o preço. Realmente, por R$2.500 valem muito a pena. Mas o preço deles em média é R$3.100 pra +, dae fica fora de cogitação.

Se custassem a mesma coisa o LG e o HP, ae poderia ser o HP. Mas vai ser difícil encontrar... o HP vai custar uns 500 reais a mais, dae na minha opinião, não vale nem um pouco a pena.

Postado

Thales está procurando um notebook para você poder usar também na faculdade, não é verdade?

Então, eu acho que um notebook para isso têm de ser pequeno, ai recomendo modelos como o Vostro 1310 e HP Tx2xxx.

No site da Dell por R$2.794 achei o Vostro 1310 com uma configuração muito boa (Core2Duo T8100/Windows Vista Home Basic/GeForce 8400GS/4GB RAM/250GB HD/13.3'' Anti-Reflexo/DVDRW/Works 9/Wireless ABG 1395 DELL/Bateria de 9 Células) e no mercado livre um HP Tx2xxx Tablet (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87824921-notebook-hp-tx2525nr-tx2525-amd-turion-x2-20ghz-tela-12-nf-_JM) de R$2.800 com uma configuração também boa (X2 RM-70/Windows Vista Home Premium/ATI HD3200/3GB RAM/160GB/DVDRW/Wireless ABGN/Tela Touch Screen 12'').

Postado
Problema dos HP´s que o javaman gosta é o preço. Realmente, por R$2.500 valem muito a pena. Mas o preço deles em média é R$3.100 pra +, dae fica fora de cogitação.

Se custassem a mesma coisa o LG e o HP, ae poderia ser o HP. Mas vai ser difícil encontrar... o HP vai custar uns 500 reais a mais, dae na minha opinião, não vale nem um pouco a pena.

então,

minha opiniao esta baseada nos precos tb.

Como eu disse, aqui no Rj estão de 2500 a 3k, dependendo da config.

O 1003, por exemplo, ta 2500.

Ate 2800 acho q compensa o hp pelo acabamento e performance, se video nao for determinante.

Fora q hp aceita 8gb de ram, tem mais portas e coisas do tipo.

Mas acima disso, ai ja muda a discussao.

Se o cara quiser gastar mais pelo acabamento/performance, o hp é bem superior. Mas saiba q vai estar pagando um valor consideravelmente mais alto por uma diferenca q pra mim ja nao compensaria.

Igual ao cara q postou q consegui o lg por 2200. Ai nao tem nem o q pensar.

[]'s

Postado

Bernardo, eu não creio que irei usa-lo na faculdade.

É que meu curso é integral, e eu levaria cerca de 3 horas pra ir até a faculdade, então, terei que alugar algum lugar mais próximo para dormir alguns dias na semana, e dormirei em casa outros. E como eu trabalho como programador freelancer, preciso usar sempre o mesmo computador.

Como não dá pra carregar um desktop de uma casa pra outra sempre, vou de note mesmo.

Acho que vou ficar com esse LG e500 mesmo, alguém sabe alguma loja física em que ele esteja num preço bom em SP? Posso comprar pela internet numa boa, mas odeio ficar esperando chegar! hehehe

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!