Ir ao conteúdo

Vostro 1510, considerando a compra.

Legoch

Posts recomendados

Postado

Ae galera gostaria de saber o que vocês acham do Vostro 1510, to pensando em comprar um mas acho que a placa de video deixa a desejar, gostaria de saber se é possivel dar um upgrade nela ou nao ?

Gostaria de um notebook com uma placa de video boa mas com o preco até 3mil, alguem tem alguma sugestao?

Segue abaixo a configuração do note:

• Microcomputador Portátil Dell Vostro 1510 com processador Intel Core 2 Duo T8100 (2.1GHz, 3M L2 Cache, 800MHz) com Teclado Interno em Português

• Memória de 3GB,DDR2,667MHZ,2 DIMM

• Bateria Primária 87 WHr 9 células Lithium Ion

• Placa de áudio integrada 2.0

• LCD Bezel com camera de integrada de 1.3 Mega Pixel e microfone digital

• Gravador de CD e DVD, 8X DVD /-RW, DL /-R, com Roxio

• Placa de Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS

• Tela LCD Widescreen WXGA de 15,4

• Disco Rígido Sata de 160GB, 5400RPM

• Mídia PC Restore para Vista drive recovery partition

• Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Home Basic SP1 em Português

• Placa Wireless Dell 1395 802.11G US

• Dell Wirless 360 Bluetooth Module (2.0 EDR)

• Serviço Complete Care - 1 ano

• GARANTIA PARA hARDWARE - 1º ANO

Postado

Primeiro: isso tá na área errada

Segundo: Até 3000, as melhores máquinas são o Asus F5SL (Radeon Mobility HD3470) e o Amazon L93 (GeForce 8600M GT). Mas o Asus tá difícil de achar (até tem, em lojas não tão reconhecidas).

Postado

Legoch, não é possivel dar um upgrade na placa, se comprar com a 8400 vai ficar com a 8400 para sempre.

Por menos de 3000 mil você compra o LG E-500K que é uma ótima máquina e tem uma placa de vídeo melhor que a 8400M GS.

Postado

Entendi, muito obrigado.

Andei olhando o site da http://www.powernote.com.br/ e observei as configuracoes do GT

Intel Core 2 DUO P8400 2.2Ghz 1066Mhz Bus

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

2GB Ram DDR-2 800mhz

HD de 320 GB SATA2 5400 RPM

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI / Bluetooth

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

R$ 3.590,00

vocês acham q ta um preco legal ou muito caro?

Achei tambem o NOTEBOOK ASUS M51SN-C1

Core2 Duo T5750 2.0ghz, 3GB RAM, HD 250GB, Tela 15.4, fingerprint, webcam, GeForce 9500GS, bluetooth, webcam, leitor biométrico, mouse e Windows Vista Home premium.

por 3mil, qual vocês recomendariam pela diferenca de preco?

Postado

Powernote é bom, mas subiu por causa do dólar. Se puder pegar, vai ter uma grande configuração.

E esse ASUS aí por 3k? Achou aonde?

Postado

Se for comprar o powernote, é melhor gastar um pouco mais e pegar logo um Gateway que é muito mais confiável e tem 3 anos de garantia. Você pode ter problemas de assistência com o powernote e se não me engano é um barebone, alguém me corrija se eu estiver errado.

Postado
Se for comprar o powernote, é melhor gastar um pouco mais e pegar logo um Gateway que é muito mais confiável e tem 3 anos de garantia. Você pode ter problemas de assistência com o powernote e se não me engano é um barebone, alguém me corrija se eu estiver errado.

Powernote é barebone, mas nunca vi problema de assistencia com eles, pelo contrario.

Entra la no topico do GT q o pessoal q precisou de assistencia so fala bem.

Se quiser pagar 15% a mais, coloca 3 anos de garantia no powernote, mas nao acho q vale a pena nao.

Se nao der problema em pouco tempo, é difícil dar depois.

Agora um gateway numa config parecida do powernote é pelo menos uns 600,00 mais caro, por baixo.

[]'s

Postado

é eu achei mais caro os da gateway, nao sei como é a forma de pagamento deles, o powernet seria a vista esse preco.

Quanto ao Asus M51SN-C1, que que vocês acham? eu olhei as confi,gostaria de saber se a placa de video do gt é muito superior, essa bateria com 9 celulas e a diferenca dos processadores, vale mesmo a pena?

Postado
é eu achei mais caro os da gateway, nao sei como é a forma de pagamento deles, o powernet seria a vista esse preco.

Quanto ao Asus M51SN-C1, que que vocês acham? eu olhei as confi,gostaria de saber se a placa de video do gt é muito superior, essa bateria com 9 celulas e a diferenca dos processadores, vale mesmo a pena?

Na minha opinião não tem nem como começar a comparar um barebone com um note de marca e de primeira linha. Não basta ter uma placa de vídeo boa, um processador bom, se o resto não responde.....E tão pouca diferença de preço, eu jamais pegaria um barebone (powernote, amazon, positivo, itautec, semptoshiba, etc...) por 3 mil reais.....Olhe o preço do Gateway M-153X, a placa de vídeo mata essa Nvidia do powernote....e o preço não é tão diferente, além claro dos 3 anos de garantia....www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153xl.htm

Se não quer um Gateway, pega outra marca de primeira linha....minha opinião.

Boa sorte.

Postado

Bom galera eu fui ver a forma de pagamento, somente a vista com esses precos, e financiando é muito mais caro. Portanto fiquei em duvida entre esses dois modelos que possuim um financiamento sme juros.

ASUS por 3mil

Processador:

Processador: Intel Core 2 Duo T5750 2.0GHz;

Barramento sistema: 667MHz;

Memória Cache: 2 Mb L2;

Memória RAM:

Memória: 3GB

Tipo: DDR2 667MHz

Armazenamento/Drives CD/DVD:

Disco rígido: 250 GB 5400 rpm (Serial ATA)

Leitura: 24x (CD)/8x (DVD)

Gravação: 24x (CD)/ 8x (DVD R) / 4x (DVD R DL)

Regravação: 16x (CD) / 6x (DVD-RW) / 5x (DVD RAM)

Drive de disquetes: Opcional USB

Tela e Gráficos:

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500M GS

Memória de vídeo: 512MB Dedicada

Tela: LCD Widescreen 15.4" WXGA 1280 x 800

Som:

Sound Card Integrado

Auto falantes Internos Altec Lansing

Rede/Conectividade:

Modem: 56K V92

Ethernet: 10/100/1000Mbps

Wireless: 802.11a/b/g Wireless LAN

Portas e conexões:

PC card

Portas USB: 04 - USB 2.0

FireWire I.link IEE 1394

Super Video

VGA (saída para projetor e monitores)

DVI-D

webcam embutida 1.3 megapixel;

Leitor Biométrico;

Bluetooth;

Bateria:

Autonomia de 2 a 3 Hrs (dependendo da aplicação)

Fonte de alimentação automática

-------------------------------////////----------------------------------

VOSTRO por 2700

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1512 editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1, Original em Português editar

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM editar

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM editar

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit) editar

TELA LCD Tela de LCD de 15.4" WXGA editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW editar

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr editar

CÂMERA Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado editar

WIRELESS Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI editar

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Sem Leitor de Impressões Digitais editar

CHIP DE SEGURANÇA TPM Sem Opção de Módulo TPM editar

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português

Qual dos dois seria o melhor?

Postado

Entre estas 2 opições eu iria de Asus, por 2 motivos, 1° por que prefiro a Asus em relações a Dell e 2° por dizem que a serie da Nvidia GeForce 8**** é "cabeça quente" (ta dando muito problema de aquecimento).

Postado
Na minha opinião não tem nem como começar a comparar um barebone com um note de marca e de primeira linha. Não basta ter uma placa de vídeo boa, um processador bom, se o resto não responde.....E tão pouca diferença de preço, eu jamais pegaria um barebone (powernote, amazon, positivo, itautec, semptoshiba, etc...) por 3 mil reais.....Olhe o preço do Gateway M-153X, a placa de vídeo mata essa Nvidia do powernote....e o preço não é tão diferente, além claro dos 3 anos de garantia....www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153xl.htm

Se não quer um Gateway, pega outra marca de primeira linha....minha opinião.

Boa sorte.

Ta falando besteira.

A hd2600 é igual em desempenho a 9600gt do powernote.

E dizer q os precos sao parecidos é brincadeira, ah diferenca é de 1000,00.

Agora entre o vostro e asus, tem nem o q pensar, vai de asus.

[]'s

Postado
Ta falando besteira.

A hd2600 é igual em desempenho a 9600gt do powernote.

E dizer q os precos sao parecidos é brincadeira, ah diferenca é de 1000,00.

Agora entre o vostro e asus, tem nem o q pensar, vai de asus.

[]'s

Caro Javaman,

Desculpe, coloquei o link errado, segue o correto....www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153x.htm

Ta ai, MUUUUUUUITO mais máquina que os barebones da Powernote.

As placas ATI HD 2600 E A Nvidia 9600 podem até ter o mesmo desempenho, mas num barebone pode ter certeza que o Gateway com a ATI vai dar de dez.....É isso que eu quis dizer, um notebook não basta ter uma placa de vídeo boa....o conjunto tem que responder a altura da placa de vídeo.

Coloque 4GB no Powernote e 3 anos de garantia, vai passar dos 4 mil reais...ai na minha opinião, só doido mesmo para comprar um barebone por esse preço....minha opinião.

Postado
Caro Javaman,

Desculpe, coloquei o link errado, segue o correto....www.gatewaybrasil.com.br/modelos/m-153x.htm

Ta ai, MUUUUUUUITO mais máquina que os barebones da Powernote.

As placas ATI HD 2600 E A Nvidia 9600 podem até ter o mesmo desempenho, mas num barebone pode ter certeza que o Gateway com a ATI vai dar de dez.....É isso que eu quis dizer, um notebook não basta ter uma placa de vídeo boa....o conjunto tem que responder a altura da placa de vídeo.

Coloque 4GB no Powernote e 3 anos de garantia, vai passar dos 4 mil reais...ai na minha opinião, só doido mesmo para comprar um barebone por esse preço....minha opinião.

Os testes da 9600gt do powernote e da hd2600 foram similares, mesmo o powernote sendo barebone. Testes feitos aqui no forum.

Esse note ai você colocou sim nao tem diferenca grande.....hehehe

Se for colocar 4gb de ram e 3 anos, fica no preco desse ai.

Ai vai de cada um. O q o powernote ganha é q ele é Centrino 2, coisa q o gateway nao é alem do bluetooth, mas ai a discussao é longa....

Mas esse ai sim, da pra comparar em preco/config com o q ele falou.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!