Ir ao conteúdo

Melhores Modems Wireless

danielrds

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos!

Eu queria saber qual os melhores Modens Wireless...Eu tenho em vista esse ai do link que vou passa pra vocês, mas se tiver um melhor, me mandem o link por favor

http://www.submarino.com.br/produto/10/277888/roteador+wireless+linksys+wrt54g-la+802.11g+54mbps?menuId=668

....Eu gostaria que fosse um com Mais de 1 antena pra pegar melhor o sinal,etc....

E sobre a placa de rede Wireless também, gostaria que vocês me recomendasem uma boa também!! e se possivel com mais de uma antena né...hehe

Obrigado gente!!

Postado

Esse do link que você passou é só um Roteador Wireless, para você utilizar ele terá que usar junto um Modem ADSL, ele faz um papel vamos dizer assim de um Hub Wireless.

Você quer um modem mesmo ou pode ser o roteador Wireless?

Postado

Então veja esses: Roteador Wireless Linksys Wrt54g - 2,4 Ghz - 54 Mbps "Ótimo"

Esse também é muito bom: Router Wireless D-Link Dir-635 N Mimo 300 Mbps Rangerboster, tem muitos outros no mercado é só pesquisar é ter para gastar que fica tudo resolvido.

Postado

A entendo!!...mais tipo

EU QUERO UM MODEM WIRELESS

Eu tenho um D-link aqui daquele DI-524 nao sei direito! ele serve como modem wireless ou roteador com Fio, sei la...mas nao quero ele, quero um com mais de uma antena!...modem Wireless é bom mesmo? a internet não fica um Lixo...?

Postado

Uso aqui o WAG200G é modem+wireless no mesmo aparelho funciona tudo perfeitamente.

A internet funciona normal, agora a tarde estou baixando a 450kb/s.

Postado

Ola pessoal gostaria de configurar meu roteador para acesso a rede e internet sem fio do notebook o modem está configurado e um quick connect qc 5000 agora quando passo o cabo do modem para o router na entrada wan aparece a rede o sinal mas não obtenho acesso a internet alguém já configurou esse roteador? se alguem tiver um tutorial ficarei agradecido.

Postado

po velho, cria um topico rpa ti, fica se aproveitando do topico de alheios só prejudica ! sério vai...

-----------------------------

mas mano, vocês NÃO ME RECOMENDAM USAR UM MODEM WIRELESS? UM bom ai, alguem me recomenda por favor!!....eu quero um com 2 antenas no minimo!! ...usar modem+roteador Wireless, só tem isso? nao tem como usar um modem só WIreless! seria melhor nao seria...alguem me recomenda ai

• Membro VIP
Postado
po velho, cria um topico rpa ti, fica se aproveitando do topico de alheios só prejudica ! sério vai...

-----------------------------

mas mano, vocês NÃO ME RECOMENDAM USAR UM MODEM WIRELESS? UM bom ai, alguem me recomenda por favor!!....eu quero um com 2 antenas no minimo!! ...usar modem+roteador Wireless, só tem isso? nao tem como usar um modem só WIreless! seria melhor nao seria...alguem me recomenda ai

OLá danielrds,

Vai com calma aí, o pessoal ta tentando te ajudar e você fica escrevendo em letra maiúscula e nem agradece, daqui a pouco vão parar de te ajudar.

É o seguinte cara....não tem um modem que seja wireless e não seja roteador. O que você vai encontrar é um modem+roteador e a maioria é de uma antena só.

http://lista.mercadolivre.com.br/modem-roteador-wireless

Falou

Postado

Tem razao, obrigado ai pessoal por tudo!! desculpem a afobação!!!

então deixa eu ver se entendi...

Não existe MODEM SEM FIO desses ai né...o que existe é um Roteador sem Fio, no caso, precisa de um modem pra fornecer a internet pro mesmo...E os que falam que é MODEM ROTEADOR significa que ele é um modem normal com fio e um roteador sem fio, esses normalmente são mais caros......É isso..? Se eu falei alguma besteiraaaa me desculpemm!!!...

------

COmplementando ai também.... O cabo do telefone Fica ligado no MODEM e o cabo ETHERNET que é o mais grosso....eu ligo ele no modem e no roteador!, ligo os 2 e coloco a antena...ai e ir no meu pc, configurar certinho e axar a "rede".... é isso gente

se eu falei alguma besteira, por gentilezaaa eu peço, falem aonde eu errei e me corrigammm

muito obrigado a todos!

• Membro VIP
Postado
Tem razao, obrigado ai pessoal por tudo!! desculpem a afobação!!!

então deixa eu ver se entendi...

Não existe MODEM SEM FIO desses ai né...o que existe é um Roteador sem Fio, no caso, precisa de um modem pra fornecer a internet pro mesmo...E os que falam que é MODEM ROTEADOR significa que ele é um modem normal com fio e um roteador sem fio, esses normalmente são mais caros......É isso..? Se eu falei alguma besteiraaaa me desculpemm!!!...

------

COmplementando ai também.... O cabo do telefone Fica ligado no MODEM e o cabo ETHERNET que é o mais grosso....eu ligo ele no modem e no roteador!, ligo os 2 e coloco a antena...ai e ir no meu pc, configurar certinho e axar a "rede".... é isso gente

se eu falei alguma besteira, por gentilezaaa eu peço, falem aonde eu errei e me corrigammm

muito obrigado a todos!

Então cara...

Existem dois tipos de ligação:

1- Com um modem ADSL e um ROTEADOR fica assim:

LINHA TELEFONICA>>>MODEM ADSL>>>ROTEADOR WIRELESS>>>COMPUTADOR

MODEM - portas: linha telefonica e LAN

Roteador - portas: WAN e 4 LAN normalmente

A ligação do modem no roteador é via cabo ethernet, este sai da porta LAN do modem e é ligado na porta WAN do roteador.

2 - Com um modem+roteador

LINHA TELEFONICA>>>MODEM+ROTEADOR WIRELESS>>>COMPUTADOR

MODEM+ROTEADOR - portas: linha telefonica e 4 LAN normalmente

Com este aparelho a linha telefonica é ligada direto nele, ele funciona como modem e roteador ao mesmo tempo.

Para configurar os aparelhos nos dois casos recomendo que você ligue o computador neles via cabo ethernet.

Então, normalmente os modem+ roteador são mais caros do que apenas o roteador.

Falou e boa sorte

Postado

quero que vocês me ajudem em mais uma coisa por favor, quando o Pc acha uma conexão Wireless! tem um "sinal" do lado, que parece de celular...eu quero saber o seguinte, quanto menos pausinho no sinal tiver mais lento ficará a conexão? como funciona essa parte

-----------------------------------

Outra coisa, é sobre as placas WIRELESS eu ainda não tenho uma, alguem pode me recomendar uma placa boa ai....??

obrigado gente

• Membro VIP
Postado
quero que vocês me ajudem em mais uma coisa por favor, quando o Pc acha uma conexão Wireless! tem um "sinal" do lado, que parece de celular...eu quero saber o seguinte, quanto menos pausinho no sinal tiver mais lento ficará a conexão? como funciona essa parte

-----------------------------------

Outra coisa, é sobre as placas WIRELESS eu ainda não tenho uma, alguem pode me recomendar uma placa boa ai....??

obrigado gente

Fala Daniel,

Mesmo com o sinal fraco a conexão fica boa, mas é claro que quanto melhor o sinal melhor é a navegação, mas não faz muita diferença não.

Eu aconselho você a comprar uma placa com chip atheros, as D-link, TP-link e linksys são boas. Só não compra encore.

Falou

• Membro VIP
Postado
eu consegui ahcar essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89245790-frete-gratis-placa-pci-wireless-d-link-dwa-547-80211n-_JM

masw é meio cara, nao tem uma do mesmo nivel, mas só que mais barata

Essas placas com mais de uma antena são de padrão N(até 300mbps) por isso são mais caras.

Agora tem as placas de padrão G ou A que são mais em conta e tem uma antena só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89342498-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87479837-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86030697-placa-de-rede-wireless-pci-108mbps-d-link-dwl-g520-wi-fi-_JM

O negócio é pesquisar mais e achar uma que seja boa e atenda ao quanto você quer gastar.

As antenas extras não vão fazer tanta diferença se você for usar em casa.

Falou

• Membro VIP
Postado

Então essa placa trabalha a 108 mbps no máximo, lembre-se que para ter essa velocidade o seu roteador precisa ser de 108mbps também.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...