Ir ao conteúdo

Problema Com Uma Pcchips M748lrt No Ide2

loopcd

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa Pcchips M748LRT que está funcionando atualmente. Tenho no IDE1 um HD de 4,3GB e um gravador de CD-ROM (Slave). O problema é que o IDE2 não funciona. :muro: Quando coloco um drive nele, ao inicializar ele trava. :muro: Se opto pelo SETUP ele indica que não têm drives instalados (master ou slave - tanto faz), com ou sem algum drive no IDE1. É problema na Bios (1999)? Há conserto com uso de programas? Há conserto em assistências?

Postado

Se for atualizar a BIOS, sendo uma M748LMRT o último BIOS disponível datado dia 14/9/2001 é este aqui: ftp://ftp.pcchips.com.tw/BIOS/M748LMRT/010914s.rom

Veja c o q utiliza é realmente mais antigo.

O utilitário para atualização via DOS é este: ftp://ftp.pcchips.com.tw/UTILITY/AMINF339.zip

Talvez seja necessário utilizar a versão mais antiga, baixe-a também: ftp://ftp.pcchips.com.tw/UTILITY/AMINF336.zip

Agora se mesmo depois de trocar o cabo Flat, não conseguiu usar o IDE2, provavelmente há falhas na porta e você está limitado usr apenas a IDE1...

Boa Sorte

Postado

:blink:

entendi... Vou tentar atualizar a Bios... em outro lugar um doido disse que consertava por R$ 15,00... Não quero encarar esse técnico não!

Valeu!!!

Se não funcionar por lóg. será que adianta instala uma nova BIOS gravada (CI)???

:ph34r: Tem algum problema que pode ser gerado com isso?!

Sabecumé... efeitos colaterais?

Postado

Para quem tem um problema semelhante:

Vejam a resposta que me deram em outro lugar:

Há tres possibilidades para este defeito. Conector IDE sujo ou oxidado; requer limpeza ou troca do conector. Falha de algum dos componentes que interligam o conector ao chipsets; requer substituição do componente. Falha do próprio chipset SiS620; reparo inviável.

Já conseguir resolver este problema. Boa sorte para quem tiver o mesmo

• 4 anos depois...
Postado

Loop Sei que seu post com o problema na pcchips foi há muito tempo mas estou com o mesmo problema você pode me dizer como conseguiu resolver??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!