Ir ao conteúdo

Problema com wireless

Lyccos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal segue um problema no mínimo intrigante.

Comprei um notebook da Firstline com linux, formatei e coloquei XP SP3, instalei todos os drivers, encontrei no site da Positivo que é fabricante da Firstline também, a placa mãe é uma Clevo M540SS.

Comprei também um roteador da Intelbrass modelo WRG 240 E e configurei normalmente a LAN e a WLAN, o estranho é que a cabeada estava funcionando muito bem, porém a wireless só apareceia conectividade nula ou limitada, tentei então configurar o IP diretamente na placa wireless e até conectou, porém só enviava os pacotes, não recebia nada e não consegui me conectar à internet.

A dúvida era se o roteador ou o driver da placa wireless estava com problema, testei então a placa de rede wireless em 2 redes abertas que pegam na minha residência com sinal baixo e conectou! Bingo é o roteador!rindo_atoa.gif Que nada testei no meu trabalho, configurei uma rede teste sem proteção e todos conseguiram conectar nela...nao_sei.gif

Fiquei sem rumo...gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer este mistério...

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Quando você coloca um IP fixo na placa Wifi não quer dizer que esteja conectado. Deixe pra receber IP via DHCP, habilite o DHCP do router.

Postado

Pior que o DHCP está habilitado a rede cabeada está funcionando. Eu coloquei o IP fixo e depois conectei na rede wireless, deu sinal excelente, mas só recebe os pacotes. Se eu coloco automático ele não recebe endereço de IP, fica 0.0.0.0.

• 3 semanas depois...
Postado

Problema resolvido...era a senha que estava forte demais, configurei WEP, 128 bits ASCII. Depois que mudei para Hexadecimal 64 bits passou a funcionar. Continuo pensando que a informática é uma ciência exotérica. :lol:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!