Ir ao conteúdo

Qual MB Comprar Asus M3A78 x Asus M3A78-EM ou ECS A790GXM-A ?

Infhernus

Posts recomendados

Postado

Eu sou a favor da ECS A790GXM-A... já ouviu falar da plataforma Dragon da AMD?... acho que é mais ou menos isso:

Quando você combina VGA 4800 series + MOBO c/ chipset 790GX + cpu Phenon II = Fusion Dragon = Aumento de desempenho (a minha configuração é quase igual a sua e aceitou a Fusão) você em testes que realmente o desempenho aumenta...

Sem falar que o chipset da ECS é mais novo que os 770 ou 780...

Você não vai sentir diferenças entre usar um chip 770 ou 780 ou 790GX, mas acredito que quanto mais novo melhor

Se você quer uma placa boa com vga off board então compre uma com o chipset 790FX ou 790X que são mais caras...

Que problemas de bios a ECS apresenta? Até hoje estou com a minha e já atualizei a bios duas vezes e não apresentou nenhum problema!!!

Para overclock ela é muito boa... não vi nenhum problema até agora...

usando o AMD Overdrive, você consegue programar um overclock com segurança...

Quanto de memória você pretende usar no maximo? a ECS aceita até 8Gb, mas você vai usar mais do que isso??? Se encontrar pentes de 4Gb para cada slot não é interessante comprar... estamos na era das DDR3... e logo logo você vai entrar nessa ai seus 4 pentes de 4gb não ajudaram e você só terá gasto dinheiro à toa...

respeito as opiniões dos colegas... mas já tive esta dúvida e a minha escolha foi a ECS A790GXM-A como consta na assinatura... até agora não me arrependi....

Postado

Boanoite

Não me lembro em qual topico eu li, mas a M3A78-EM, se usar uma VGA com cooler, um dos slots Pci fica inutilizado. Se não me engano, este problema ocorre tambem com a ECS A780GM-A, e acredito com varias mobos onboard micro atx.

Postado

olha sinceramente ue recomendaria um quad da intel

não sei se foi azar meu mais todo pc da amd ou peça da amd NUNCA funciono teve que troca e pega um intel

não sei se é verdade mais falam que intel sobe mais em over que amd(não consegui testa aqui porque se eu paço do meu over atual buga o sistema operacional da lag nosom e vai travando a tela)

eu recomendaria um quad que você paga mais barato e fais um over legal

so me respondam quais são os clocks dos phenons sitados??

Postado
olha sinceramente ue recomendaria um quad da intel

não sei se foi azar meu mais todo pc da amd ou peça da amd NUNCA funciono teve que troca e pega um intel

não sei se é verdade mais falam que intel sobe mais em over que amd(não consegui testa aqui porque se eu paço do meu over atual buga o sistema operacional da lag nosom e vai travando a tela)

eu recomendaria um quad que você paga mais barato e fais um over legal

so me respondam quais são os clocks dos phenons sitados??

Pedro1995, acho que você não leu o tópico, a discusão é para saber qual MOBO citada é melhor para Phenon II X3 720BE ou X4 940BE...

Você não conhece nem os clocks dos Phenon e quer dizer que os Quad da Intel são mais baratos e melhores? Pesquise antes de falar... Nos não estamos falando de um Phenon I série 8000 ou 9000 e sim dos Phenon II 45nm

Phenon II x3 720BE 2.8Ghz 45nm = 537,00*

Phenon II x4 940BE 3.0Ghz 45nm = 817,00*

*Obs(na umpoukodetudo.com.br)

O Phenon II X4 940BE tem desempenho igual ao Q9550... compare os preços...o Phenon é aproximadamente 180,00 mais barato e o 940BE é preparado para overclock... um P 940BE pode chegar até 3.8Ghz... sem falar nas placa mãe boas para intel é mais caras que placas mães boas para AMD...

Postado
tem teste que falam que os phenom II andam lado a lado com i7 em jogo outros dizem que perde até para os quad da intel mais antigo como o Q6600 vai entender né!!

Valeu muito obrigado

Depende muito de varios fatores, um deles é a resolução.

O Q6600 é um caso à parte, acho que se a Intel não o descontinuasse, muitos processadores de 45nm deles ficariam encalhados.

ECS A790GXM-A é um boa placa sim, só precisaria de uma melhor bios. Ela e dotada de 790GX chip gráfico HD 3300 que é GDDR3, isso significa que não usará a memória do sistema, alem do SB750 que dão uma estabilidade extra em Phenons, em muitos casos 200mhz a mais que o chip SB700.

Pena que a M3A78-EM é um placa 100% capacitores sólidos.

leandropalu

180,00 de economia +15,00 já dá pra pegar um Kuma....rs...rs...

Postado

Pessoal ainda sobre este assunto, preciso de montar uma máquina e estou ´muito em dúvida pois cada um puxa pra um lado.

Vou usar a máquina para internet, office, vídeos e fotos e alguns jogos (nada monstruoso). Vou usar um Atlhon 64 X2 7750 Kuma com 4Gb e a princípio vou usar o vídeo on.

A diferença de preço ente a M3A78-EM e a A790GMX-A está em torno de R$ 100,00 a mais pra ECS. O que até dá pra pagar se valer a pena.

Aí ví a M4A79T-T que seria a A790 com DDR3 e todos os capacitores sólidos, numa diferença de R$ 220,00 aprox. em relação a M3A78-EM.

Minhas perguntas:

1 - Vale a pena investir na A790GMX-A mesmo ela sendo DDR2 e carregando toda a "fama" da ECS ou se for pra ficar com DDR2 é melhor ficar com a M3A78-Em que é mais barata e não tem muita diferença de desempenho.

2 - Pro tipo de uso que eu vou dar, é jogo pagar quase uma outra placa de diferença e pegar logo uma M4A78T-T ou seria precipitado?

Sinceramente, gostei muito da M3a78-em mas fico em dúvida se ela ainda é placa pra muito tempo (Não pretendo trocar de máquina pelo menos em 2 anos pois vou pegar um note mais tarde) e tem o fato do tamanho dela, se eu colocar um vga off eu perco pelo menos um PCI.

Ufa, é isso, se alguém puder me ajudar.

• Moderador
Postado
Pessoal ainda sobre este assunto, preciso de montar uma máquina e estou ´muito em dúvida pois cada um puxa pra um lado.

Vou usar a máquina para internet, office, vídeos e fotos e alguns jogos (nada monstruoso). Vou usar um Atlhon 64 X2 7750 Kuma com 4Gb e a princípio vou usar o vídeo on.

A diferença de preço ente a M3A78-EM e a A790GMX-A está em torno de R$ 100,00 a mais pra ECS. O que até dá pra pagar se valer a pena.

Aí ví a M4A79T-T que seria a A790 com DDR3 e todos os capacitores sólidos, numa diferença de R$ 220,00 aprox. em relação a M3A78-EM.

Minhas perguntas:

1 - Vale a pena investir na A790GMX-A mesmo ela sendo DDR2 e carregando toda a "fama" da ECS ou se for pra ficar com DDR2 é melhor ficar com a M3A78-Em que é mais barata e não tem muita diferença de desempenho.

2 - Pro tipo de uso que eu vou dar, é jogo pagar quase uma outra placa de diferença e pegar logo uma M4A78T-T ou seria precipitado?

Sinceramente, gostei muito da M3a78-em mas fico em dúvida se ela ainda é placa pra muito tempo (Não pretendo trocar de máquina pelo menos em 2 anos pois vou pegar um note mais tarde) e tem o fato do tamanho dela, se eu colocar um vga off eu perco pelo menos um PCI.

Ufa, é isso, se alguém puder me ajudar.

Se puder, já vá de DDR3. Não podendo, eu investiria na M3A78-EM.

Postado
Se puder, já vá de DDR3. Não podendo, eu investiria na M3A78-EM.

Poder, na verdade eu não posso.

Mas se for algo que fará muita diferença, lembrando que eu não pretendo trocar a placa nos próximos 2 anos.

• Moderador
Postado
Poder, na verdade eu não posso.

Mas se for algo que fará muita diferença, lembrando que eu não pretendo trocar a placa nos próximos 2 anos.

Sendo assim, acho interessante pensar em DDR3.

• 3 meses depois...
Postado

voltando ao assunto, olha en over creio que a m3a78-em seria melhor.

mas eu pegaria a ecs a790gxm-a.

entre os x3 e o x4 acredito que em meia duzia de aplicativo que ultiliza os 4 núcleos tenha diferença, ou com 200 coisas abertas, mas en jogos nenhuma (na teoria :D)

fora que x3 720 + ecs(SB750) pode virar em x4

• 3 semanas depois...
Postado
Jonny!! Eu tbem acho que estes problemas de bios são superadas, e tem mais outra entrei em um site dos estados unidos overclockersclub.com que mostra esta ECS com um Phenom 9850 rodando em 3.2GHZ na boa http://www.overclockersclub.com/reviews/a790gxma/7.htm, então acho que esta história de Bios é um pouco de conversa fiada.

Asus M3A78 tbem é uma ótima pedida caso eu não pegue esta ECS

você saberia dizer qual é o melhor custo/benefício entre o PhenomII X4 940BE eo X3 720BE?

E a diferença de performance é grande?

Agradeço!!

To vendo na assinatura que compraste a ECS. Estás gostando dela ? Quero fazer um upgrade e pensei nela com um Phenom X2 550... Ainda recomendas a placa ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!