Ir ao conteúdo

forçar sincronia 500b

Lucas puhl

Posts recomendados

Postado

Galera . ´tem algum jeito ou prograama pra o 500b . que possa escolher com que velocidade ele ira sincronizar . tanto no down como up .. para os outros modem tem DMT . mas não sei nenhum pro 500b ... queria diminuir meu up ...

a central não faz isso . ja me informei .. então se eu diminuisse meu up eu ficaria com sínal melhor ...

gratoo ...

• Membro VIP
Postado

Taxas de upload em DSL são por natureza desprezadas no que diz respeito á qualidade e banda alocada.

Diminuir ou aumentar a taxa de upload definitivamente não esta entre as possibilidades de meros mortais como nós, aliás é algo que teoricamente só poderia ser feito nos roteadores Junipers da rede IP da sua operadora.

Então, caso essa "Missão Impossível" fosse realizada é mais que certo que o ganho em desempenho em download seria desprezível além de te prejudicar em outras tarefas corriqueiras como mandar e-mail, postar fotos no Orkut e/ou mensagens aqui no fórum, jogos online etc . . .

Mas diga aí . . .fale o porquê de querer diminuir sua taxa em upload? Sinceramente é uma das ideia mais originais que já vi para melhorar o sinal.

Postado
Taxas de upload em DSL são por natureza desprezadas no que diz respeito á qualidade e banda alocada.

Diminuir ou aumentar a taxa de upload definitivamente não esta entre as possibilidades de meros mortais como nós, aliás é algo que teoricamente só poderia ser feito nos roteadores Junipers da rede IP da sua operadora.

Então, caso essa "Missão Impossível" fosse realizada é mais que certo que o ganho em desempenho em download seria desprezível além de te prejudicar em outras tarefas corriqueiras como mandar e-mail, postar fotos no Orkut e/ou mensagens aqui no fórum, jogos online etc . . .

Mas diga aí . . .fale o porquê de querer diminuir sua taxa em upload? Sinceramente é uma das ideia mais originais que já vi para melhorar o sinal.

Minha atenuação é de 63. moro muito longe da central .. meu SNR é de 6. a velocidade oscila . sempre . noto que quando o meu upload oscila . seno que é de 320 . oscila pra 200 . meu SNR de up sobre . e a net fica estavel ..

• Membro VIP
Postado

Neste caso é o seu sinal e o seu perfil na porta do DSLAM que devem ser verificados e revisados e mais importante ainda, a rede (cabos de telefonia internos e na rua) deve ser "tratada", é como se fala no meio.

Com esse tratamento a qualidade como um todo, tanto para telefone quanto para internet estariam melhores.

Boa parte desse processo de melhoria deve-se à sua operadora e uma significante parcela á você mesmo, meu caro.

Conclusão: tudo que for hardware e interferir fisicamente no seu sinal deverá ser analisado e tratado caso sejam encontrados problemas.

Postado
Neste caso é o seu sinal e o seu perfil na porta do DSLAM que devem ser verificados e revisados e mais importante ainda, a rede (cabos de telefonia internos e na rua) deve ser "tratada", é como se fala no meio.

Com esse tratamento a qualidade como um todo, tanto para telefone quanto para internet estariam melhores.

Boa parte desse processo de melhoria deve-se à sua operadora e uma significante parcela á você mesmo, meu caro.

Conclusão: tudo que for hardware e interferir fisicamente no seu sinal deverá ser analisado e tratado caso sejam encontrados problemas.

Amigo é o seguinto os técnicos da BRT ja fizeram tudo que tinha pra ser feito torcaram cabos externos . par . eu refiz todo cabeamento sínal nem se mexeu . é a minha distancia da central .. mas se tivesse um jeito de mudar o up força ele sincroniza com menos velocidade ia me ajudar bastante ..

• Membro VIP
Postado

Esclarecendo: definitivamente as taxas de upload não interferem nem nunca irão interfirir na estabilidade de qualquer sinal, em Cable, 3G, Rádio, Discada e também DSL.

O fato de o momento em que diminui seu upload e o sinal "melhora" deve-se ao seguinte fato: o sinal é ordenado e reordenado nos roteadores e switchs concentradores na rede da operadora e direcionado através de alguns fatores básicos:

*Perfil setado na porta do DSLAM: esse perfil pode ser adaptativo ou fixo, que é uma característica do sinal que varia conforme a distância da sua casa e da tecnologia empregada na região. O adaptativo é melhor e comumente empregado nas redes MetroEthernet. O perfil Fixo é uma variação "fora das regras" ou um padrão forjado para corrigir distorsões que o perfil adaptativo não é capaz de fazer.

*A própria tecnologia da operadora na sua região: se for empregada a antiga e em processo de substituição rede IP sobre ATM então os erros gerados por causa da dificuldade dos equipamentos em reordenar/incrementar as células do sinal, são uma consequência dos problemas desse tipo de rede.

A mais atual tecnologia em DSL é o emprego da rede MetroEthernet que é melhor estruturada e também a evolução natural das grandes redes de hoje.

*Qualidade dos cabos telefônicos ou cabo-ótico ou par-trançado: esses cabos em que se desenvolve o sinal DSL interferem diretamente não só na qualidade do sinal como também na distância em que esse mesmo sinal poderá chegar.

*E finalmente a distância do DG, DSLAM para sua casa: geralmente é esse o fator que provoca a intermitência no sinal que chega às nossas casas, exemplo prático: se a tecnologia de rede do Speedy na sua região for a antiga ATM e dependendo da qualidade de fabricação dos cabos a distância limítrofe seria entre 4KM ou 5KM;

Após essa distância só é possível a instalação com, digamos, mini-centrais (denomina-se Mini-DSLAM); a tecnologia destas também pode variar entre ATM e MetroEthernet.

Para alguém que nunca ouviu falar destas coisas fica mesmo difícil supor a real fonte do problema como o seu, o que justifica o sem fundamento argumento de que diminuindo a taxa de upload "melhoraria" o sinal como um todo.

Esse pequeno texto foi elabora por mim mesmo na minha experiência com a rede Speedy-Telefônica e não é adaptado de nenhum outro mas aceito possíveis correções à quem se dispuser.

:)

Então colega entenda que não precisa abrir mão do seu upload para melhorar seu sinal, aliás acredito que irá melhorar no ano em que sua operadora colocar perto da sua casa mini-dslans, aí é que a coisa fica "redonda".

Então, Boa Sorte e até mais. . . .:lol:

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...