Ir ao conteúdo

Como usar o MemSet?

!@n

Posts recomendados

Postado

Pessoal, baixei esse programa, ouvir dizer que com ele da pra fazer overclock na memoria, queria saber se é verdade?:confused:

Print da tela:

mem.th.gif

Ainda não mexi em nada, tenho medo se pode danificar algo no meu note.

Minha memoria é da Hynix, 2 pentes de 512mb, 533mhz.

valeu pessoal.

• Membro VIP
Postado

Ola.

Na verdade não tem como fazer overclock pelo Memset e sua dúvida não tem a ver diretamente com overclock.

Esse programa é somente para manipular os timings via Windows, overclock é aumentar a frequência de trabalho do módulo e isso o Memset não é capaz de fazer.

Já tentou postar na área de memória (área correta) para obter ajuda?

Boa sorte.

Postado

Teria alguma coisa pra eu mudar no memset para aumentar o desempenho??

OBS: eu postei na area de memorias mas os moderadores mudaram para ca.

valeu.

• Membro VIP
Postado

Certo então !@n.

O que você pode fazer para tentar obter algum extra é mudar os valores referentes aos timings, mas o ganho extra não vai ser compensador e você vai ter que ficar ajustando toda vez que abrir o Windows.

Sua placa mãe não oferece opção no bios para mudança de timings? Se a placa mãe oferecer esse tipo de ajuste é muito mais prático.

Abraço.

Postado

Não, minha placa mãe não tem nada, a Dell bloqueia tudo, só consigo mudar o relogio pela bios.:mad:

O que devo fazer para mudar os timings? Devo aumentar ou diminuir alguma opção?

valeu.

• Membro VIP
Postado

Opa amigo eu passei batido na sua assinatura:blush: hehe.

Olha Notebook não é equipamento para aventurar em mudanças e os timings que estão fixados 4-4-4-12 1T provavelmente já estão no limite do módulo, mas se você quiser arriscar, mesmo sabendo que o ganho não vai surtir efeito que valha a pena, pode tentar fixar assim: 4-3-4-11 1T.

Timings quanto mais baixo melhor. Mais baixo, mais agressivo, mais alto, mais relaxado.

Se for alterar, altere só a parte dos timings.

Eu não aconselho essas mudanças em Notebook.

Boa sorte.

Postado

Beleza então, não vou me arriscar não, vai que da um pau aqui, to meio sem grana pra consertar,heehehehe.....valeu amigo, me ajudo muito.

Podem fechar o topico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!