Ir ao conteúdo

Bateria de Notebook não carrega após ficar um tempo sem ser usada

mfrede

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Toshiba A75-S213. Fui orientado erroneamente a deixar sem a bateria (para preservá-la) quando estivesse usando na tomada. Como fiquei quase um mês com o notebook em casa, quando fui colocar a bateria, ela não dava carga mais. Pesquisei para comprar um bateria nova e vi que é muito caro. Vi também a possibilidade de trocar só as células, mas não achei quem me mostrasse como fazer. Queria ter uma noção se isso é possível e qual o custo? Minha bateria usa 12 células de Li. Aguardo respostas. Obrigado!

Postado

Não há nenhum grande problema em deixar a bateria fora do notebook; se você. pensar bem é assim que elas ficam enquanto o notebook espera pela venda em uma loja.

Para fazer isso elas devem ter alguma carga, uma vez que as baterias descarregam lentamente e não é conveniente descarregar excessivamente baterias de lítio-íon. Também devem ser guardadas em lugar fresco e sem umidade.

você. tentou carregá-la com o notebook desligado, mas com a fonte na tomada e conectada nele?

Em São Paulo tem algumas lojas especializadas em baterias na região da Sta. Ifigênia que podem fazer a troca das células, mas também não vai ser muito barato, devido à sua bateria ter 12 células.

Postado

Olá!

O problema é que sua bateria descarregou abaixo do nível de segurança para reiniciar a carga.

Faça o seguinte:

Coloque a bateria em um saco plástico bem fechado e coloque no congelador por 30 minutos. Retire e coloque para carregar.

A baixa temperatura faz com que a tensão suba um pouco e o circuito de proteção permita a carga.

[]'s

Ismael

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...