Ir ao conteúdo

DSLink260E aparece como não conectado

xyko-2020

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá,

Meu DSlink260E , de uns dias para cá, só aparece como conectado depois que desligo e ligo ele.

Isto acontece toda vez que reinicio o computador e as vezes até quando coloco em SLEEP.

Antes não era assim...

Será que é problema no mesmo ou alguma configuração?

Aguardo opiniões...

• Membro VIP
Postado

O cabo de rede é novinho. Já troquei o mesmo pensando que poderia ser ele, mas não...

Este DSlink260e foi colocado recentemente pela companhia telefonica, substituindo um DSL500B, que deu problema há 4 meses.

O problema é que toda vez que ligo ou reinicio o micro, depois de todos os programas carregados, tenho que desligar e ligar o dslink para só então o cabo de rede constar como conectado... não deveria ser automático?

Lembrando que funcionava corretamenta até mais ou menos uma semana atrás, e não mudei nada na configuração para dar este problema.

Você utiliza seu modem no modo bridge ou router?

Não entendo muito de modems, mas deve ser bridge.

• Membro VIP
Postado

O caso é o modem ou a placa de rede: primeiro procure atualizar o driver para sua placa de rede (isso influencia e muito).

Depois se não adiantar muito, você pode reiniciar o modem pelo navegador assim:

Admin >>Reboot >>e em Reboot Router selecione "Factory". Mas execute este procedimento após a atualização do driver da sua placa de rede.

• Membro VIP
Postado

Desculpe, Linio, mas não estou localizando estas ferramentas no meu navegador (Firefox).

Admin >>Reboot >>e em Reboot Router selecione "Factory".
Já havia tentado de várias formas reiniciar o modem sem precisar desligar/ligar, mas não obtive sucesso.

Também já fiz o reboot por aqui: http://192.168.1.1/

Mas fazendo isto, a conexão local ''cai'' e só volta fazendo o procedimento desl./ligar.

• Membro VIP
Postado

O driver de rede não pode ser atualizado porque segundo o próprio gerenciador de dispositivos, não existe opção mais recente do que a instalada.

Vou pesquisar mais e depois posto o resultado.

• Membro VIP
Postado

Isso. O driver pode estar atualizado mas não funcionando como deveria.

Desisntale a placa do sistema, reinicie o pc e na sequencia reinstale com o driver mais recente que você conseguir encontrar.

• Membro VIP
Postado
Uns do ploplema e a fiação da rede até o PC detro da residencia fios velhos ou com muintas emendas de telefone secundarios , monte uma rede nova do ponto inicial até o PC.

Não se aplica neste caso: o problema é o cabo de rede não ser reconhecido, mas em todo caso a sua afirmação é plausível para problemas com o sincronismo.

• Membro VIP
Postado

Pois é... ainda estou na base do desligar/ligar modem para aparecer como conectado. Mas este procedimento só é necessário uma vez, quando ligo o PC.

O estranho é que também não adianta se eu ligar o modem somente depois que o PC estiver totalmente iniciado, tenho que desligar e ligar mesmo!

Arildo, como o Linio falou, para o modem aparecer como conectado, não depende da linha telefônica, apenas do cabo ethernet conectado ao modem que tem menos de 1 metro de distãncia... e o cabo é novo e foi trocado apenas para ver se resolvia este problema.

Enquanto está funcionando assim... vou levando.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!