Ir ao conteúdo

Onde achar cooler de 80x15 mm?

Posts recomendados

Postado
não precisa mais, já achei! Podem fechar!

Opa, opa, fala pra gente onde você achou. Também procurei em muitas lojas mas sem sucesso. :( Esse fan é mosca branca mesmo.

Postado
vocês vão ter uma decepção... :D

esse cooler encosta nas 2 grades... na de dentro e na de fora... faz um barulhão tenso...

Mas tá aqui o link: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195_298&products_id=3118

33dB é complicado... o ideal é em torno de 20dB... e como ele encosta nas 2 grades, treme tudo... :D

Putz, 33 dBAé tenso. Tinha que ser Adda...

Mas e aí, melhora a temperatura em colocando um fan desse ou não?

Postado

Pode ter certeza que o CPU não abaixará a temperatura no gabinete CM 690, pois esse cooler se situa atrás da placa-mãe! Então provavelmente a mobo terá uma queda de temperatura! Mas mesmo assim, esse cooler é barulhento, mas eu vou comprar um controlador de fan pra deixxar em baixa rotação pra deixar mais silencioso, quando em aplicações 2 D! Ex: Rodando na internet!

Postado

pow... o local do cooler é bem atrás do soquete do processador... deveria afetar a temp do processador... a temperatura do chipset da placa mãe tmb não melhorou em nada...

ah... se prepara para ver a sua mobo imunda de poeira...

você vai ter que tirar a mobo para limpar de tempos em tempos dependendo da quantidade de poeira aí da sua região, pois poeira é um dos grandes inimigos dos componentes elétricos, juntamente com umidade e maresia...

• 3 semanas depois...
Postado

Tem razão quanto a poeira e ao barulho!! Mas eu deixo no modo exuastão, tirando o ar quente que se situa ali!!! Baixou sim a temp da mobo e do CPU!!! Dá uma diferença de uns 2 graus celsius em ambos!!! E quando fico de saco cheio do barulho, uso ZM MFC2, baixando a rotação para 2200rpm que ainda refrigera com uma boa relação ruído/CFM!!!

Moro no pior dos piores lugares do Brasil para poeirada...paulista.... hehehee!!! Tomo as devidas precauções com meu cm 690 .... ponho capa depois de desligar e secador todos os dias hehehehe!!!!

Postado

**** meu! nem me fale em poeira! Aqui em casa eu tenho que ficar limpando o computador com um pincel e um pano seco todos os dias. A cada 3 semanas tenho que abrir para dar uma geral! Só não fiz ainda esse mês porque vou comprar meu CM-690, daí não vira abrir a máquina para arrumar e depois ter que desinstalar tudo para trocar de gabinete...

Tá indisponível o fan... :/

Postado

E aí galera, tenho uma notícia boa (em parte)! Achei um outro cooler de 80x15 mm pra venda na internet. É um da Zalman, porém o ruído é o mesmo do da Adda...

Aqui está ele, porém, indisponível no momento: http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/cooler-gabinete-zalman-zm-op1

E fica a dica, até para mim: Usar filtro nos fans de admissão de ar (os que puxam ar pra dentro).

Postado

Esses filtros eles são encaixáveis, mas o fod.a é que o brilho dos leds dos coolers vai simplesmente desaparecer... :(

Postado

Bom eu comprei essa aqui na LMcomputers

Mas vou logo avisando que não tem como prender no suporte preparado pela fabrica da CM....vai ter que fazer um das 2 pequenas gambiarras: colar com fita isolante 3M (o que fiz) ou lixar a lateralzinha onde se fixa os parafusos do cooler!!! Ainda tá disponivel e fui pessoalmente na loja, o que não quer dizer que são ou não confiaveis na compra virtual!

Com 1 mes de uso, ainda não vi muita poeira nas grelhas e filtros!! Para piorar, minha torre fica beem proxima a janela...mas mantenho sempre com cortina fechada, uso capa (haja saco com o tira e põe...fazer o que né...um dia ainda me mudo pro campo) e para completar, uso secador no modo frio...

Mas com relação aos leds...tenho o filtro da akasa instalado. Posso dizer que ainda dá iluminar bem o meu quarto....hehehe!!! Parece uma boate! rs!!!

Postado

mas você também tem o Zalman Zm-FCM2 (acho que é assim que se escreve)! Ele por si só já torna o quarto uma boate com o display colorido dele (to pensando em pegar ele pro PC da assinatura em Junho)!

Postado
mas você também tem o Zalman Zm-FCM2 (acho que é assim que se escreve)! Ele por si só já torna o quarto uma boate com o display colorido dele (to pensando em pegar ele pro PC da assinatura em Junho)!

hehehe!! Ainda tem o cooler v8 que tem LEDS vermelhos!!!

Olha comprei o controlador na JustShop!!! Me saiu baratinho 206 contos sem frete!!! Acho que é o menor preço!!! Recomendo mesmo!!! O bacana desse controlador é que ele mostra consumo on line do micro, temperatura e rotação para 4 fans! Pena que 1 delas tem que ser pwm (4 pinos..tipo a maioria dos cpu coolers)!

Me assustei no começo com os miriades de fios e ligações, mas no fim, foi tudo muito intuitivo...sossegado mesmo! Além de tornar o seu micro numa boate lindona! heheheh!!!:lol:

Postado
hehehe, verdade! Mas me diga uma coisa: os famosos fan 90 cfm da CM tem 4 pinos ou são apenas 3? Que cooler você ligou no PWM? E eu pensava que o V8 tinha leds azuis...

São 3!! http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Na verdade, ele só deve ter uns 70 cfm, conforme muitos testes feitos pelo pessoal do forum e por aí afora! também não acho que tenha 90 cfm!! Mas é bem mais forte que os convencionais!! E quanto ao barulho...é meio questão de gosto! Mas ele não tem 19 dba a 1900 rpm (70 cfm) nem a pau! até 20 dba é silencio de sala de aula do ITA ou de alguma Medicina de alguma federal ou estadual por aí...:P . Vai na net e fuça a tabela de equivalencias de decibeis...e verá!!! Quando rodo com ele no full (1900 rpm), só consigo aguentá-los com o barulho do ventilador (tipo circulador de ar da arno) do meu quarto ligado para me refrescar a mente e a cabeça mesmo heheheh!!!

Para ter aquele silencio mágico...só rodando a uns 1000 rpm, que não gela nada no calor infernal daqui de sampa!! Já fiz o teste por mim mesmo! Palavra de quem já tem sete e vai comprar mais 2 para reserva!!!

Para o cooler pwm, vou usar um da arctic cooling

Postado
São 3!! http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Na verdade, ele só deve ter uns 70 cfm, conforme muitos testes feitos pelo pessoal do forum e por aí afora! também não acho que tenha 90 cfm!! Mas é bem mais forte que os convencionais!! E quanto ao barulho...é meio questão de gosto! Mas ele não tem 19 dba a 1900 rpm (70 cfm) nem a pau! até 20 dba é silencio de sala de aula do ITA ou de alguma Medicina de alguma federal ou estadual por aí...:P . Vai na net e fuça a tabela de equivalencias de decibeis...e verá!!! Quando rodo com ele no full (1900 rpm), só consigo aguentá-los com o barulho do ventilador (tipo circulador de ar da arno) do meu quarto ligado para me refrescar a mente e a cabeça mesmo heheheh!!!

Para ter aquele silencio mágico...só rodando a uns 1000 rpm, que não gela nada no calor infernal daqui de sampa!! Já fiz o teste por mim mesmo! Palavra de quem já tem sete e vai comprar mais 2 para reserva!!!

Para o cooler pwm, vou usar um da arctic cooling

Ele é bem silencioso sim... quase não ouso ele...

Se seu gabinete tiver proteçãodo tipo "colmeia"(monte de furadinhos) pode ser esse o problema... Isso gera resistencia do ar e causa barulho, outra coisa... Teste de decibels é feito a 1m de distancia e em "condições perfeitas"...

Postado

Já tratei de afastar meus coolers das colmeias e melhorou um pouquinho! Vou até colocar umas borrachas da vizo!! Mas mesmo assim, estou meio cetico!!

Quanto ao teste ..é isso mesmo! Por isso que nem me prendo as especificações de fabrica desses fans....apenas pego como uma referencia, comparando um produto com outro! Não pegaria uma MTEK ou ADDA (salvo 1 de 80x15...que não acho lugar nenhum), por exemplo....Além do mais, o micro sempre fica colado na nossa cara mesmo hehehe!!! que torna os parametros pouco distantes...

Postado
Já tratei de afastar meus coolers das colmeias e melhorou um pouquinho! Vou até colocar umas borrachas da vizo!! Mas mesmo assim, estou meio cetico!!

Quanto ao teste ..é isso mesmo! Por isso que nem me prendo as especificações de fabrica desses fans....apenas pego como uma referencia, comparando um produto com outro! Não pegaria uma MTEK ou ADDA (salvo 1 de 80x15...que não acho lugar nenhum), por exemplo....Além do mais, o micro sempre fica colado na nossa cara mesmo hehehe!!! que torna os parametros pouco distantes...

O melhor seria tirar a colmeia... cortar com serra copo(n lembro o tamanho) e colocar uma grelha... Mas eu acho estéticamente mais feio..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...