Ir ao conteúdo

Mini`s Notebooks

eduardodk

Posts recomendados

Postado

Pessoal ando olhando esses notebooks pequenos como o Moobo entre outros, alguém sabe outros?

vantagens e desvantagens?

achei uns que gostei porém preços altos.

e fico meio receoso de comprar no ML.

Estou olhando esse no ML.

Notebook Asus Eee Pc900 2gb Hd 20gb Tela De 8.9 Eeepc 9 Nf

R$1099,00

alguém tem recomendações melhores?

valeu

Postado

Cara, depende muito! geralmente quem compra um Netbook (ou mini notebook) é quem precisa de mobilidade, leva pra cima e pra baixo, viagens etc.. e precisa acessar a internet, usar o office, ou um programinha básico; Eles servem para isso! Jogos, programação, processamento gráfico nem pensar! :)

Mas se ta afim de um, te recomendo ou o Acer Aspire One, com proc. Aton 1.6, tela de 10" e 1gb de ram, ou o LG X110 mesma coisa só que o HD é maior se não me engano;

Falo do Acer, porque meu tio tem um, pois ele é viajante comercial e comprou um e já vi ele mexendo e tal;

Quanto ao mercado livre, não arrisca não cara! compra de uma loja confiavel que você ganha muito mais, sem conta que pode ganhar descontos se for a vista, ja o mercado livre, não entendo nada daqueles preços deles :x

Ta ai a dica. Abraços;

Postado

Acer eu trabalho com um normal acho a tela horrível, além de a garantia ser uma porcaria.

é eu quero mobilidade.

meu problema com ML nem é o fato de o produto chegar ou não e sim a garantia.

eu vi os da Dell mas são muito caros.

R$1399. com 8GB de hd apenas.

O bom é a garantia deles.

tomara que eles façam umas boas promoções pois se o de 1599 com modem 3g fosse uns R$1200,00 eu comprava.

Postado

Bom cara, sei lá, cada um tem sua opnião!

Bom excluindo os Acer intão.. hehe :), acredito que nem o LG você vai querer, estão R$1800.00

cara, então acho que te sobra os EEEpc mesmo! tem um se não me engano, o modelo é Asus Eee pc1000, ou 1100, falram que são boas maquininhas :P

procura ae! depois fala sua opnião aqui!

abraços;

Postado

Aproveitando tópico, não cheguei a ler tudo...

Me desculpe qualquer coisa, mas ai vai...

Ultimamente andei de olho naquele HP 2133 Mini-Note que possue configs variadas, sendo a mais "top" algo em torno de:

* Processador VIA C7-M ULV 1.6/800/128K L2 [Tem de 1.2Ghz também]

* Memória 2048 MB DDR2/667 (até 2GB, 1 slot) [Tem de 2gb, 512mb também]

* Disco Rígido (HD) 160 GB 7200 SATA [Tem de 120gb também]

* Display 8.9'' WXGA Bright View 1280x768

* Vga VIA Chrome 9 - 128 até 256 (compartilhado)

* Camera Integrada Webcam 1.3 Megapixel

* Microfone Embutido (2)

* Leitor de Memória SD

* Wireless 802.11 b/g

* Bluetooth

* OS Vista Business [Pretendia formata e por XP]

* USB 2 Port

* RJ 45 Rede 10/100/1000 Ethernet

* Entrada p/ Express Card (PCMCIA)

* Entrada p/ Microfone

* Saída p/ Monitor

* Saídas de Som

* Altofalantes

* Mouse Touch Pad, 2 botões e tecla scroll

* Teclado inglês

- Fonte de Poder : Batería Ion do Lítio

6 células - autonomia de 2 a 3 horas - recarga em 3 horas.

- Peso do Notebook : 1.2 Kg

- Acessórios

* Fonte de Energía

* Cabo de Alimentação

* Manual

* Nessas celulares não serão feitas upgrade

A ideia é para ser usado na FACULDADE, e também, se possivel, alguns jogos basicos... Como sei que nao poderei esperar muito dele em relação a desempenho em jogos, queria no minimo instalar o GTA SAN ANDREAS e jogar de boa... Será que roda no medio ou pouco melhor? Assim, quero joga d boa, mas também n q seja no super minimo, porque n curto jogo "feio" (sei q n vai fik bonito, mas meio-termo ja está bom)

E outra, agora também tem o HP 2140 que é uma versão mais nova do 2133...

Não sei muito sobre ele em config mas é +- isso:

• Intel® Atom Processor N270 (1.60 GHz, 512 KB L2 cache, 533 MHz FSB)

• 2GB 800MHz DDR2 SDRAM

• 500 GB 5400 rpm SATA

• 10.1-inch diagonal HP Illumi-Lite LED SD
  • Camera VGA Integrada

• Mobile Intel® GMA 950

· DVD Externo (Opcional)

• Auto Falantes Internos Stereo de Alta Definição

• 10/100/1000 NIC
    Broadcom 802.11a/b/g draft-n; Bluetooth 2.0

· 2 x USB 2.0

· IEEE 1394

· Headphone/Line out

· Express Card Slot

· VGA,

· RJ-45

· Microphone

· 1,19 Kg

O HP 2133 está variando entre 570 até 700 dolares no PY, ja o HP 2140, nao tenho nenhuma ideia de preço no PY...

Comparado com os outros mini-note, achei muito boa a config X tamanho e o preço até q n está estão salgado..

Eai galera? Qual é melhor? Vale a pena? Roda San Andreas +- em q config ou ate qual jogo +- poderia roda liso (no minimo mesmo)?

Postado
Aproveitando tópico, não cheguei a ler tudo...

Me desculpe qualquer coisa, mas ai vai...

Ultimamente andei de olho naquele HP 2133 Mini-Note que possue configs variadas, sendo a mais "top" algo em torno de:

* Processador VIA C7-M ULV 1.6/800/128K L2 [Tem de 1.2Ghz também]

* Memória 2048 MB DDR2/667 (até 2GB, 1 slot) [Tem de 2gb, 512mb também]

* Disco Rígido (HD) 160 GB 7200 SATA [Tem de 120gb também]

* Display 8.9'' WXGA Bright View 1280x768

* Vga VIA Chrome 9 - 128 até 256 (compartilhado)

* Camera Integrada Webcam 1.3 Megapixel

* Microfone Embutido (2)

* Leitor de Memória SD

* Wireless 802.11 b/g

* Bluetooth

* OS Vista Business [Pretendia formata e por XP]

* USB 2 Port

* RJ 45 Rede 10/100/1000 Ethernet

* Entrada p/ Express Card (PCMCIA)

* Entrada p/ Microfone

* Saída p/ Monitor

* Saídas de Som

* Altofalantes

* Mouse Touch Pad, 2 botões e tecla scroll

* Teclado inglês

- Fonte de Poder : Batería Ion do Lítio

6 células - autonomia de 2 a 3 horas - recarga em 3 horas.

- Peso do Notebook : 1.2 Kg

- Acessórios

* Fonte de Energía

* Cabo de Alimentação

* Manual

* Nessas celulares não serão feitas upgrade

A ideia é para ser usado na FACULDADE, e também, se possivel, alguns jogos basicos... Como sei que nao poderei esperar muito dele em relação a desempenho em jogos, queria no minimo instalar o GTA SAN ANDREAS e jogar de boa... Será que roda no medio ou pouco melhor? Assim, quero joga d boa, mas também n q seja no super minimo, porque n curto jogo "feio" (sei q n vai fik bonito, mas meio-termo ja está bom)

E outra, agora também tem o HP 2140 que é uma versão mais nova do 2133...

Não sei muito sobre ele em config mas é +- isso:

• Intel® Atom Processor N270 (1.60 GHz, 512 KB L2 cache, 533 MHz FSB)

• 2GB 800MHz DDR2 SDRAM

• 500 GB 5400 rpm SATA

• 10.1-inch diagonal HP Illumi-Lite LED SD
  • Camera VGA Integrada

• Mobile Intel® GMA 950

· DVD Externo (Opcional)

• Auto Falantes Internos Stereo de Alta Definição

• 10/100/1000 NIC
    Broadcom 802.11a/b/g draft-n; Bluetooth 2.0

· 2 x USB 2.0

· IEEE 1394

· Headphone/Line out

· Express Card Slot

· VGA,

· RJ-45

· Microphone

· 1,19 Kg

O HP 2133 está variando entre 570 até 700 dolares no PY, ja o HP 2140, nao tenho nenhuma ideia de preço no PY...

Comparado com os outros mini-note, achei muito boa a config X tamanho e o preço até q n está estão salgado..

Eai galera? Qual é melhor? Vale a pena? Roda San Andreas +- em q config ou ate qual jogo +- poderia roda liso (no minimo mesmo)?

Esses minis notes não são feitos para games, portanto cara, se você rodar um tetris em higih já é lucro! hehe :)

Minis são feitos para trabalhos simples e internet! Nada além!

abraços;

Postado

570 Dolares? o.O

se fosse 1,65 o dolar que nem antes comprava na hora!

agora fica carinho 570 x 2,30 :~~

A única vantagem q a dell leva é por ser garantia nacional mesmo.

mas ta muito caro aqueles notes deles, com aquelas configs podres.

Postado

Voltando ao topico...

Não serviria se pudesse ser tela de 12"? os celulares também são portateis mas você tem uma configuração mais flexivel sem contar que o funcionamento é muito melhor devido ao processador e memoria nos computadores. Até 13,3" são totalmente portateis e serve para o que procura (e nessa tela de 13,3" tem notebooks da dell 1300).

Um que posso sugerir é o Intelbras I42... tem td que você precisa num computador e é pequeno e leve.

Espero ter ajudado, Abraços.

Edson

Postado

Já que olhastes os preços por lá, se tiveres sorte ainda achas o Asus W7S.

Custa pouco mais, mas vem com uma 8400 e um T7500, com tela de 13.3".

Postado

Como falei, gostei do HP 2133 (e 2140) pelo fato de que com seu tamanho, não ser "fraco" como alguns mini-notes que vi esses tempos atras, que possuiam configurações absurdas de ruim, coisa de no minimo 5 anos atras... e com valores absurdos de caro...

Um amigo meu tem esse HP 2133, e não usei nem 5 minuto, mas gostei muito do tamanho, visual e a configuração dele, que aparentemente não deixa a desejar...

Minha duvida é se tem alguma chance de rodar "Grand Theft Auto San Andreas" no HP 2133 e/ou no HP 2140, nem que seja no minimo, mas algo que seja jogavel (quanto menos lentidão, melhor)

Como falei, minha ideia prara o notebook é de uso na faculdade (digitar matéria e até mesmo gravar aulas), substituir o caderno que carrego de enfeite e nunca uso, mas dai também serviria para passar um tempo basico no intervalo, alguns jogos, músicas, etc... Sei que não posso esperar muito em relação a jogos, mas rodando o "Grand Theft Auto San Andreas" eu ja estaria feliz... Roda ou não roda?

E tipo, os preços que falei, é uma media +- por cima, em Ciudad del Este... Eu consulto atraves do site Compras Paraguai (desculpa se não é permitido endereços), e até mesmo porque eu moro em Campo Grande, MS e é tranquilo ir até Ponta Porã/Pedro Juan (a asim posso ter mais noção da média por la)...

Se puderem responder minha dúvida mais claramente em relação ao jogo "Grand Theft Auto San Andreas" (se não rodar nem no minimo, qual "mini-note" seria mais apropriado?), ficaria muito grato...

E aproveitando o assunto do tópico, qual o "mini-note" mais "top" atualmente?

Obrigado....

Postado

Olha.. para rodar de forma legalzinho o GTA SA seria bom pelo menos haver uma 8400GS para rodar aceitavelmente... mas para isso, não há possibilidade de ser um netbook... no qual não foi feito para essa finalidade... você pode pesquisar em notebooks com telas de 12" ou 13.3" que ai sim, algum deles deve ter uma placa mais aceitavel que seja melhor de performance a jogos.

Abraços,

Edson

• Membro VIP
Postado

O HP2133 é bem fraco... É complicado rodar qualquer jogo.

No HP2140 existe alguma possibilidade, mas ele não faz milagres. Vai rodar jogos mais básicos.

Postado

Na verdade o que eu quero é tudo uma questão de valores...

eu poderia pegar um dell 1310 em uma promoção boa por volta de R$2000,00+- com core2duo e 8400

mas 8400 não roda nada de jogo e se eu fosse querer jogar realmente, comprava um desk com 8800 ou coisa parecida.

e não tenho ideia de investir muito.

acho que em breve a dell deve fazer alguma promoção do mini.

um amigo meu conseguiu um inspiron com C2D GF8600 2GB 160HD por R$2200,00

um baita note, mas como não usaria para jogos e já tenho outros 2 notebooks e 2 desk.

esse mini seria mais pra dar pau mesmo, levar pra faculdade, usar 3g e tal.

trabalhar com texto planilhas em excel, usar uns e-book na faculdade.

nada melhor do que fazer trabalhos com o localizador de trabalhos, em vez de ler o artigos no papel é só colocar em localizar ueAHuehauAEHuahe

eu amo a tecnologia.

Postado

Eduardo,

O que a 8400 não vai rodar, vai ser jogos com qualidade maxima e cheio de efeitos... mas alguns jogos ela roda aceitavelmente sim. Claro que um Crysis não é jogo para comparativo né? mas a serie need for speed, devil may cry, entre outros rodam sim. Como surgiu o membro "synchro" pedindo um netbook com placa dedicada, por isso dizemos que não vai ser bom. Agora para sua utilização, se for em questao de valores onde o principal é o trabalho de escritorio e tela pequena para mobilidade e duração de bateria eu escolheria um Asus EEEPC, ele tem melhor durabilidade de bateria, você poderá rodar windows xp com office na boa... e custa opr volta de 1000 reais (versao 8.9 polegadas de monitor).

Abraços,

Edson

Postado
Eduardo,

O que a 8400 não vai rodar, vai ser jogos com qualidade maxima e cheio de efeitos... mas alguns jogos ela roda aceitavelmente sim. Claro que um Crysis não é jogo para comparativo né? mas a serie need for speed, devil may cry, entre outros rodam sim. Como surgiu o membro "synchro" pedindo um netbook com placa dedicada, por isso dizemos que não vai ser bom. Agora para sua utilização, se for em questao de valores onde o principal é o trabalho de escritorio e tela pequena para mobilidade e duração de bateria eu escolheria um Asus EEEPC, ele tem melhor durabilidade de bateria, você poderá rodar windows xp com office na boa... e custa opr volta de 1000 reais (versao 8.9 polegadas de monitor).

Abraços,

Edson

Ae Edson,

Verdade cara, eu só acho que não vale a pena comprar um note desses para jogar se o cara falasse que iria rodar programas de engenharia e studio para desenho tudo bem, porém para jogos ele fica obsoleto em pouco tempo, digo isso por que tenho um desk com 6800 de 512/256 mb e já não roda muita coisa, e a cada hora que passa jogos fantásticos são lançados.

Estou entre o Asus EEPC e o Mini Dell .

Notebook Asus Eeepc 1000ha Intel Atom 1.6ghz 160gb Tela 10'' R$1499,00

Notebook Asus Eee Pc900 2gb Hd 20gb Tela De 8.9 Eeepc 9 Nf R$1099,00

Porém se eu conseguir o Mini Dell por uns R$1099,00 eu pego o Dell visto a garantia ser melhor, do que esses do Mercado Livre.

e em relação ao HD compraria um externo que ficaria tranquilo para o trabalho.

• Membro VIP
Postado

O Asus EEE PC900 é possível encontrar em lojas por preço próximo ou menor do que no ML.

Comprei um no Balão da Informática (teclado ABNT2, nota fiscal, garantia pela Asus Brasil) por R$866: https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=9022

Tem na Lojas MM (não sei se é confiável, parece ser uma rede grande) por R$949 no boleto: http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=2917&cc=0&fc=0#recados

Postado
O Asus EEE PC900 é possível encontrar em lojas por preço próximo ou menor do que no ML.

Comprei um no Balão da Informática (teclado ABNT2, nota fiscal, garantia pela Asus Brasil) por R$866: https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=9022

Tem na Lojas MM (não sei se é confiável, parece ser uma rede grande) por R$949 no boleto: http://www.lojasmm.com/detalhes.aspx?pc=2917&cc=0&fc=0#recados

O que você achou dele?

como é a tela?

Postado

Bem, primeiramente peço desculpas ao autor do tópico por "invadir" e meio que desvia o foco em relação aos mini-notes...

Agradeço aos comentários (que me ajudaram bastante)...

Voltando ao foco inicial, sugerido pelo autor...

Sei que este meu post não vai influencia muito, mas na minha humilde opnião eu ficaria com o tal HP que comentei, se fosse só para o básico (como por exemplo, faculdade)...

Mas bem, deixo sugestões mais confiaveis para os que entendem do assunto...

Abraço...

• Membro VIP
Postado
O que você achou dele?

como é a tela?

É um brinquedo interessante. Tudo que tentei fazer nele funcionou sem problemas até agora.

Em relação a tela... Estou com 2 EEE PC900 aqui. A tela de um deles (o branco) parece ser um pouco escura, pouco brilho, mas nada que incomode para tarefas básicas. A tela do preto parece ser bem melhor. Mas isso é questão de sorte, de lote. A resolução da tela de 9" é boa, dá para usar editor de texto e navegar sem problemas. Na tela de 7" a realizar estas tarefas já fica complicado (pela resolução ter menos de 600 linhas).

E um deles estou só com o Linux que vem nele (com Open Office e Firefox atualizados) no outro está dual boot com o Linux que vem nele e com o Windows XP. Os dois rodam bem, carregam rápido, tem boa autonomia de bateria (cerca de 3,5 horas).

Fiz alguns testes e comparativos neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-asus-eee/635972

Nele tem foto de um de 7" rodando Windows XP ao lado de um de 9".

Postado
É um brinquedo interessante. Tudo que tentei fazer nele funcionou sem problemas até agora.

Em relação a tela... Estou com 2 EEE PC900 aqui. A tela de um deles (o branco) parece ser um pouco escura, pouco brilho, mas nada que incomode para tarefas básicas. A tela do preto parece ser bem melhor. Mas isso é questão de sorte, de lote. A resolução da tela de 9" é boa, dá para usar editor de texto e navegar sem problemas. Na tela de 7" a realizar estas tarefas já fica complicado (pela resolução ter menos de 600 linhas).

E um deles estou só com o Linux que vem nele (com Open Office e Firefox atualizados) no outro está dual boot com o Linux que vem nele e com o Windows XP. Os dois rodam bem, carregam rápido, tem boa autonomia de bateria (cerca de 3,5 horas).

Fiz alguns testes e comparativos neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/comparativo-asus-eee/635972

Nele tem foto de um de 7" rodando Windows XP ao lado de um de 9".

Pois é eu tava meio com receio por achar que a tela é tipo a do Acer Aspirate, um lixo, parece um vidro, da até para usar como espelho se tiver bastante iluminação.

7" eu acho muito pequeno o ideal seria 9" mesmo.

Hoje a Dell fez uma promoção do mini, mas nada que valesse a pena.

baixaram 150 reais no top dele.

mesmo assim continua caro.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal estou para pegar um Acer Atom desses de 10'' esses NetBooks ...

na verdade não achei o asus na minha cidade.

Uma coisa que me preocupa é a tela pois tenho um Acer Aspire 5100 e acho horrível a tela dele (ele é um pouco antigo) ...

teria algum outro netbook?

a Configuração dele é básica Acer Atom 1.6 1Gb Ram 160GB HD Camera etc.

certa de 1,3 Kg.

Vale a pena?

Obrigado

Postado

Procura pelos novos cara, ou os ASUS com tela de 9 polegadas...

Procure também pelo POSITIVO MODO WHITE, ele é o MSI Wind no Brasil, pra mim é o melhor e o mais bonito deles.5

Sai por uns R$1299,00~R$1499,00, vai do lugar...

Ponto frio deve ter, vai numa loja dessa na tua cidade, se for comprar a vista, tu consegue uns 15~20% de desconto...

falou xD

<o.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!