Ir ao conteúdo

sera uqe fiz besteira

valdinhodh

Posts recomendados

Postado

então pessoal eu comprei num site de vendas na net uma memoria corsair 4gb 2 de 2gb dual chanel depois me falaram que o windows xp reconhece somente de 3gb a 3,5 gb .

ai vem a minha duvida se eu colocar as duas memoria ela vai funcionar com o barramento em dobro ou ela vai reconhecer uma memoria e meia e não adiantou nada eu ter comprado 4gb e seria melhoir eu ter comprado 2gb 2 de 1gb to montado o pc pra jogo

outra duvida o windows reconhece somentede 3 a 3,5 mas funciona com 4gb ou reconhece e funciona com 3gb a 3,5gb

então a placa mãe que eu vou comprar é a asus p5kpl\ 1600 alguem conhece alguma placa nessa base de preço que seja melhor que ela.

obrigado

Postado

As memórias irão trabalhar em dual channel (se a sua placa oferecer suporte).

O fato de reconhecer apenas 3,5GB ou menos se deve ao fato do sistema operacional ser de 32bits. O Windows XP 64bits ou o Vista 64 bits irá reconhecer normalmente o tamanho total da memória.

• Membro VIP
Postado

Bom é isso mesmo o xp 64bits só na lingua americana mais mesmo utilizando o xp 32bits o Dual Cannel estará ativado e terá em média cerca de 8% a mais em desempenho e em jogos nem dar para poder notar a diferença.

abraços amigo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!