Ir ao conteúdo

Notebook razoável SEM venda casada do windows

FredLC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de uma recomendação.

Eu tenho um Acer Aspire 5050, que deu problema na conexão placa-mão/placa de vídeo onboard, e ficou inutilizado (resetando o tempo inteiro). Quando o comprei, ele tinha apenas 1 giga de RAM, eu troquei um chipe de 500 megas por um de 2 gigas. Além, disso, ele veio com o linux, e eu acabei resolvendo comprar o windows ultimate e colocar na máquina.

O caso é que o problema pode ser insolúvel sem troca de placa, que por sua vez, custaria 1.200 reais. Para gastar isso, eu compro logo um novo - e por isso estou pesquisando opções caso fique mesmo impossível o conserto.

Queria a recomendação de um notebook para, basicamente, bater textos e editar áudio de aulas gravadas (não uso para jogos), mas que consiga rodar decentemente (nada de boots de 10 minutos) o Windows Vista Ultimate, que pretendo transferir para a nova máquina (minha versão é full, não OEM).

Por isso, peço dicas de marca, configuração, e preferencialmente, um lugar que eu possa comprar que não embuta o windows no preço, pois tudo que eu estou achando até agora na internet JÁ VEM, COM O WINDOWS... e é o fim da picada eu ter 2 computadores e três licenças do windows em casa...

Grato desde já,

FredLC.

PS.: Faço questão também de teclado em português, com a tecla "Ç"... como posso identificar que esse é o caso? Número de teclas?

Postado

pro q você quer qq um vai de boa, se quer boot rápido, procura notes com HD de 7200 RPM.

eu recomendo pra isso um inspirion celeron basico de tudo, so que com HD 7200 RPM, nao lembro nenhum outro modelo q de pra fazer essa config, se alguem lembrar posta ai, depois você poe por fora mais ram nele e nao vai ficar caro como montar ele cheio de petecas .

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!