Ir ao conteúdo

Placa Mãe ASUS M2N-E

RoxtonN

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho uma ASUS M2N-E "Não é a SLI não"

ASUS M2N-E: http://br.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1181&l1=3&l2=101&l3=308

É muito boa pelo que andei pesquisando, mas está na hora de trocar, preciso de uma placa-mãe um pouco melhor que ela, vou trocar todo meu PC novamente, continuarei com AMD64 X2 mesmo, mas estou a procura de uma placa mãe melhor que a minha atual.

Só que o mais importante: Preciso de uma silenciosa e com sistema de refrigeração MUITO bom. Justamente por que aqui na minha cidade deu 48Cº e o PC nao parava de reinicar XD isso que tem 2 coolers gigantes externos para ajudar.

Mas é isso gente, uma placa um pouco melhor que a minha e com bom custo benefício.

Obrigado :aplausos:

@Edited: Hoje em dia qual uma boa placa custo beneficio AM2 ?

Postado

Cara , minha dica e você comprar um ar condicionado !!! :D

Brincadeira a parte , pesquise bem antes de sua compra , olhe uma placa que tenha bons dissipadores e em lugares onde seu gabinete permita uma boa ventilação a eles , talvez cooler em dissipadores de chip .

tudo vai de sua disposiçao de grana , mas se você pretende mesmo gastar vale a pena ir para uma placa que ja tenha memoria ddr3 " placa que ja de suporte a novas tecnologia " para um futuro UP !!

Mas pelo que você disse de reiniciar e temperaturas altas , acho que o mais importante ai p você seria uma Boa Fonte !!!

boa sorte !

Postado

Hm obrigado pelas dicas, mas irei comprar sim uma boa fonte mesmo, sobre a nova tecnologia de DDR3 da ram, creio que nao precisa de tanto nao XD nunca me encomodei com 4GB de ram DDR2 com baixa latency ainda mais em dual channel.

Estou pesquisando aqui uma boa placa, mas você nao teria alguma para me recomendar que seja melhor que a Asus M2N-E? E bom custo beneficio XD

Estou disposto a gastar, mas tb não so podre de rico né, uns 1600 apenas pra CPU eu tenho. Creio que da pra montar um PC ótimo assim, o problema mesmo é a placa-mãe, o resto ja tenho tudo descidido mesmo.

Processador A64 X2 6000+, HD 250GB Sata2, placa de video geforce 9800GT, 4GB DDr2 baixa latency em dual channel, fonte ainda estou pensando, como você falo, preciso de uma boa mesmo, mas preciso achar priemiro de tudo uma placa-mãe boa XD

Se puder me falar umas que vocês iriam achar boa me digam, dicas seao bem aceitar por favor XD

OBS: Sobre o ar-condicionado eu tenho, mas quando ta uma temperatura normal meio pra alta eu nem ligo o mesmo mas mesmo nao estando tão quente, mesmo com PC aberto, ele fica reiniciando...

Postado
entendi obrigado pelas dicas, mas irei comprar sim uma boa fonte mesmo, sobre a nova tecnologia de DDR3 da ram, creio que nao precisa de tanto nao XD nunca me encomodei com 4GB de ram DDR2 com baixa latency ainda mais em dual channel.

Estou pesquisando aqui uma boa placa, mas você nao teria alguma para me recomendar que seja melhor que a Asus M2N-E? E bom custo beneficio XD

Estou disposto a gastar, mas tb não so podre de rico né, uns 1600 apenas pra CPU eu tenho. Creio que da pra montar um PC ótimo assim, o problema mesmo é a placa-mãe, o resto ja tenho tudo descidido mesmo.

Processador A64 X2 6000+, HD 250GB Sata2, placa de video GeForce 9800GT, 4GB DDr2 baixa latency em dual channel, fonte ainda estou pensando, como você falo, preciso de uma boa mesmo, mas preciso achar priemiro de tudo uma placa-mãe boa XD

Se puder me falar umas que vocês iriam achar boa me digam, dicas seao bem aceitar por favor XD

OBS: Sobre o ar-condicionado eu tenho, mas quando está uma temperatura normal meio pra alta eu nem ligo o mesmo mas mesmo nao estando tão quente, mesmo com PC aberto, ele fica reiniciando...

Poxa cara acho que para a sua config sua placa é Ótima !!

No custo beneficio você trocar sua mobo apenas por uma que tenha um chipset melhor acho que você iria ter um alto custo e um beneficio peq\

o que eu quis dizer e que se você pretendo fazer um UP uma mobo com ddr3 seria uma otima opção , ta certo que você vai ter que comprar também as memorias , mas ai você teria um alto custo mas também um alto beneficio

acho que as opções p\ um up, você deveria procurar uma mobo que o pci-e seja de 2.0 por exemplo

olhe por exemplo as mobo com chip AMD 780G /790FX/790GX

no caso das asus seriam as versões que começam com M4A**** ou M4M***

Postado
Poxa cara acho que para a sua config sua placa é Ótima !!

No custo beneficio você trocar sua mobo apenas por uma que tenha um chipset melhor acho que você iria ter um alto custo e um beneficio peq\

o que eu quis dizer e que se você pretendo fazer um UP uma mobo com ddr3 seria uma otima opção , ta certo que você vai ter que comprar também as memorias , mas ai você teria um alto custo mas também um alto beneficio

acho que as opções p\ um up, você deveria procurar uma mobo que o pci-e seja de 2.0 por exemplo

olhe por exemplo as mobo com chip AMD 780G /790FX/790GX

no caso das asus seriam as versões que começam com M4A**** ou M4M***

sim andei vendo, acho que terei que ficar com meu PC mesmo XD

trocar a MB + ram para DDR3 = preço do meu pc só que novo aehuuehuuea

melhor esperar, nao achei nenhuma placa de custo beneficio com ou medio que tenha um sistema de resfriamento/desempenho melhor do que a minha.

Acho que irei ficar com meu PC e apenas dar um Upgrade nele na GPU para umas 9800GT o que achas? dai vai toda a grana na GPU aehuehuaehuae XD

Mas creio que só a GPU nova ficaria bom né @@ e uma fonte tb porque a minha fonte é uma ***** deve ser por isso que superaqueçe meu PC.

**** que acho que queimei a placa-mãe, qualquer coisa compro uma outra M2N-E ta uns 200 reais mesmo XD menos até em curitiba @@

Obrigado pela ajuda \o

Postado

Pessoal Boa Tarde!

Possuo a placa mãe da ASUS M2N-E, e estou querendo trocar de processador por um mais atual.

Estive olhando o site da ASUS sobre o suporte da GPU e lá consta que esta placa suporta até o processador; Phenom X4 9950 (HD995ZXAJ4BGH),2.6GHz,125W,rev.B3,SocketAM2+,Quad-Core. Pois bem, minha versão da Bios está na 0205, a qual na listagem de suporte chega até ao processador; Athlon 64 X2 4800+ (CS),1MBx2,rev.F2,65W,SocketAM2. Terei que atualizar para a versão 1701 conforme o site indica. (essa versão de bios dá para usar um X3?)

Gostaria de poder obter uma informação sobre o assunto, pois estou querendo colocar um X3 ou X4 aqui no meu pc.

Quem puder me ajudar, fica o agradecimento.

Marcos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!