Ir ao conteúdo

Engenharia Eletronica x Calculos Cientificos

CCarneiroInfo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou a procura de apostilas basicas sobre engenharia eletronica.

Gostaria de saber as técnicas, formulas, etc. empregadas nessa area.

Gostaria de calcular projetos simples usando um ou dois transistores talvez, e ate mesmo amplificadores operacionais.

Calculos de resistores e capacitores em geral.

O basicao mesmo.

Qualquer ajuda sera muito bem vinda........

Postado

O assunto é bem amplo, já que o cálculo representa conhecer equações diferenciais, laplace, derivadas e integrais. Isso sem mencionar análise de circuitos, Kirchoff, Norton e Thevenin.

Para aprender o básico, sugiro os seguintes livros:

Análise de Circuitos

John O'malley

Eletrônica - vol. 1 evol. 2

Albert Paul Malvino

Eletrônica Analógica: Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos

Antonio Pertence Jr.

Postado

Caro amigo,

os livros indicados pelo amigo samuel.gonzales são Ótimos!

E como opinião minha pessoal, deixo as seguintes dicas:

- Se quiser começar já Aprendendo Bastante e de uma forma mais GERAL, quero dizer, mais superficial e abrangente, comece pelo maravilhoso livro do Malvino e depois caia dentro dos demais! Na minha visão, você quando passar para os demais livros, irá já ter uma BOA base de conhecimento e entendimento sobre o assunto Eletrônica de um modo geral e sendo assim, o assunto dos demais livros (são mais específicos, alguns cálculos complicados, etc) não serão tão "ruins" e desmotivantes quanto poderiam ser se começado por aí!;)

Agora só mais uns livros para referência:

- Circuitos Elétricos e Eletrônicos - Carlos Peres Quevedo (Muitos cálculos, desde curva de diodos à...)

- Introdução à Análise de Circuitos - Boylestad - Person & Books (nível de Engenharia Eletrônica)

É isso aí,

Sucesso!

Abração,

R.Costa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...