Ir ao conteúdo

Minha fonte 19,5V3,9A posso 19,5v4,7A?

Marcelo Casa Nova

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a fonte do meu note (Vaio VGN NR230AE) queimou.

Ela é de 19,5V e 3,9A porém só estou achando fontes de 19,5V e 4,7 ou 4,1A. Pergunta: Posso usar essas fontes de corrente maior no meu note sem danificar equipamento ou bateria?

Alguns vendedores e algumas pessoas dizem que posso usar sim sem problemas, o que não pode é usar com corrente menor.

Queria umas opiniões dos amigos que manjam de eletronica tb, pois eu não manjo nada desse caso.

Postado
Pessoal, a fonte do meu note (Vaio VGN NR230AE) queimou.

Ela é de 19,5V e 3,9A porém só estou achando fontes de 19,5V e 4,7 ou 4,1A. Pergunta: Posso usar essas fontes de corrente maior no meu note sem danificar equipamento ou bateria?

Alguns vendedores e algumas pessoas dizem que posso usar sim sem problemas, o que não pode é usar com corrente menor.

Queria umas opiniões dos amigos que manjam de eletronica tb, pois eu não manjo nada desse caso.

19,5V*3,9A = 76,05W

19,5V*4,7A = 91,65W

19,5V*4,1A = 79.95W

A diferença entre elas é a potência, usar uma de potência maior não tem problema algum, o que não pode é usar uma de potência menor.

Resumindo, não há problema algum em usar essas fontes de maior corrente (Amperes).

• Membro VIP
Postado

Completando um pouco...

Se usar uma fonte que fornece no máximo 4,7 A em um notebook que consome somente 3,2 A a fonte estará fornecendo somente os 3,2 A. Não tem problema nenhum, não é porque a fonte é de 4,7 A que ela vai fornecer sempre 4,7 A.

Não é porque você compra um carro de 200 cv de potência máxima que o motor desse carro vai sempre fornecer esta potência. Depende do tanto que você acelerar ele.

O que não pode é usar fonte com tensão diferente. Se fosse uma fonte com tensão de 21 V e corrente de 3,9 A ai você teria problemas. A fonte com tensão maior pode superaquecer os reguladores de tensão do notebook provocando a queima deles.

Postado
o que não pode é usar uma de potência menor.

Veja lá, poder até pode!

O seu notebook estará puxando uma corrente maior que a fonte pode fornecer...

O desempenho da máquina baixa e a fonte aquece. Mas nada além disso.

• Membro VIP
Postado

Boa explicação... tirou minha dúvida.

Quando eu tava procurando uma fonte substituta do meu roteador que tinha queimado, os lojistas me passaram muitas informações contraditórias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...