Ir ao conteúdo

Posso usar essa fonte pro amplificador?

rmlazzari

Posts recomendados

Postado

Tenho um DVD, Philco (Gradiente) DVT-100 (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=192441) quebrado, pretendo usar o gabinete para conter um amplificador que estou montando, baseado em 2 x TDA2003 (http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/T/D/A/2/TDA2003.shtml), e tô pensando: já que o DVD tem uma fonte bacana (110v x 220v automático, saída de +12, -12 e 5v) porque não usá-la, deixando-a onde está?

Bem, o trafo dessa fonte é pequeno (NT0175NL, tá escrito nele)... será que fornece a corrente necessária?

Foto da fonte: http://rmlazzari.fotos.uol.com.br/album2

Se quiser posso postar dados de outros componentes dessa placa.

P.S.: Sou um amador curioso, não sei medir corrente, só tenho um multímetro e grana bem contadinha, rsrs...

Postado

Amigo rmlazzari,

Não sei não, mas acho que não seria uma boa ideia utilizar a fonte do DVD não. Geralmente essas fontes possuem uma potencia de 10W apenas, o que significa que usando apenas a saída de 12V que a fonte fornece você teria uma corrente pouco inferior a 1A apenas...será que essa corrente é suficiente para o seu amplificador que utiliza 2 TDA2003? (Nao sei a potencia do seu amplificador e imaginei que usará apenas uma saída +B de 12V).

Sucesso.

Abração,

R.Costa.

Postado

Grato pela resposta, digam. O datasheet desse CI indica-o como amplificador automotivo... E no painel traseiro do DVT-100 tá escrito: "consumo máximo: 15w".

Quanto será a corrente fornecida pela fonte do DVT-100?

Postado

Caro amigo rmlazzari,

Vou tentar sanar de vez suas dúvidas!;)

Bem, vamos fazer alguns cálculos básicos para responder a sua pergunta abaixo:

E no painel traseiro do DVT-100 tá escrito: "consumo máximo: 15w".

Quanto será a corrente fornecida pela fonte do DVT-100?

Desta forma vamos utilizar os dados que temos:

- Consumo Máximo = 15 Watts

Então,