Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem sinal de vídeo


Nated

Posts recomendados

Pessoal seguinte:

acabei de montar um pc com a seguinte config:

MB P5QC, Radeon 4870 x2, mem 2x2gb OCZ 1333, cooler Hyper 212 CM, fonte 650 corsair, case NZXT Trynity.

Bom instalei todos os componentes de hardware e tal, liguei o pc, até ai beleza, todos os coolers ligaram, placa-mãe ligou, placa de video idem ( ficou com uma luzinha vermelha acesa em cima dela , nao sei se isso é normal ), mas nao dá sinal de vídeo. Fica como se a placa de video nao estivesse ligada.

alguem sabe me dizer o q pode ser isso?

desde já agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa luz vermelha da pv indica falta de energia. Você ligou os cabos de força na pv corretamente? Ligou também o cabo ATX 12V ou EPS 12V na mobo? Testa também com apenas um pente de memória, pois pode estar havendo incompatibilidade entre eles (duvido mas é bom desconfiar). Se sua mobo tiver video onboard, verifique se o micro liga usando ele ao invés da vga off. Testa outra fonte no seu micro (mais potente), pois talvez essa não esteja aguentando sua config.

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então teste seu PC com outra fonte de alimentação, ou então sua fonte em outro micro, pois o possível capacitor estourado certamente ou é da fonte ou da placa mãe.

Só leve esse PC pra garantia (se estiver) depois de descobrir com certeza onde é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos capacitores da placa mãe e também da placa de vídeo. Veja se a parte de cima dos capacitores não estão rachadas, cortadas ou estufadas, pois esses são os sintomas de explosão em capacitores.

Veja um problema muito parecido com o seu aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-defeito/643465?t=643465

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só leve esse PC pra garantia (se estiver) depois de descobrir com certeza onde é o problema.

Na realidade deve-se fazer o exato oposto: leve-o para a loja onde comprou ou na assistência autorizada para detectar o problema. Não tente fazer por conta própria pois pode acarretar na perda da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade deve-se fazer o exato oposto: leve-o para a loja onde comprou ou na assistência autorizada para detectar o problema. Não tente fazer por conta própria pois pode acarretar na perda da garantia.

Eu disse isso porque geralmente em lojas assim os "técnicos" muitas vezes dizem que o problema é outro completamente diferente. Mas claro que o usuário deve prestar muita atenção na hora de descobrir onde está o problema, porque como todo mundo sabe, se estragar alguma coisa vai perder a garantia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade é assim, meu pc eu montei. Comprei peças em lugares separados ( para qm conhece sampa, eu comprei produtos na Sta Efigenia ), então num tem problema de abrir o pc e olhar.

Mas eu to achando estranho, porque todos os componentes do PC ligam, apenas num da sinal de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto eu terei q levar meu pc na assistencia técnica porque eu não tenho outra placa pra testar no meu pc e tb não tenho como testar a minha placa em outro pc :S

E tomara q você esteja errado, porque se for mesmo a placa eu to ferrado. Uma pessoa trouxe essa placa pra mim da Inglaterra, eu num terei como trocar :´(

Minha placa de vídeo ( 4870 x2 ) é considerada crossfire??

porque se for, pode ser que tenha q mudar algum jumper na placa mãe ??

Alguém me indicaria uma boa assistencia técnica em São Paulo Capital ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!