Ir ao conteúdo

Herança e polimorfismo

Merephet

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me exemplificar melhor para Delphi 7 herança e polimorfismo pois estou aqui estudando o "Treinamento Oficial do Delphi 6"¹ e como uso o 7 já percebi algumas coisas diferentes e formas de escrever o código, fora que no livro mostra uma coisa e na prática fiquei confuso :confused:

O conceito até que peguei bem mas... :mellow:

¹= Muito bom o treinamento desenvolvido pela própria Borland, mas para aqueles que querem embarcar nele já tem que ter um certo conhecimento em Delphi e lógica.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo!

Não entendo muito desta area (POO) ainda, mas acho que posso ajudar num nivel mais basico..

Herança é a capacidade de uma classe herdar metodos, atributos e comportamentos de uma classe pai e utiliza-los como se fossem seus..

E poliformismo é quando a mesma operação (função/procedimento) é definida em classes diferentes mas que essa operação possa ser reescrita de diversas maneiras..

Digamos que eu declare uma função qualquer. Em uma classe que tenha herdado essa função, ela pode ser reescrita (fazer outro código)..

(Eu tentei explicar com minhas próprias palavras mas acabou saindo parecida com o link que vou mandar ._.)

Para que entenda melhor, separei um link que pra mim foi o essencial para aprender esses conceitos, espero que te ajude:

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3220

Abraços e qualquer coisa poste!

Postado

Herança com classe, pois no livro ensina a criar uma mas estou querendo um exemplo mais simples de classe, e também de polimorfismo, conceito eu entendi mas aplica-lo em Delphi que estou confuso

No livro ele dá um exemplo da classe cachorro e humano depois cria uma classe mamífero para que o cachorro e humano herdam as características em comum depois as classes cachorro e humano tem a suas especificações.

Exp:

Mamifero

CorOlho/Idade

Cachorro

Mamífero/Rabo

Humano

Mamífero/Casado

Até ae tudo bem mas na hora que começa a usar pra valer que fiquei meio confuso

Polimorfismo acho que so entendi mesmo o conceito a pratica :confused:

• Membro VIP
Postado

Você leu o link que enviei?

Entendeu o poliformismos dele?

Ou achou muito simples (e não te ajudou) ?

Neste ponto as coisas começam a fazer mais sentido, pois como demonstra as figuras figuras 5 e 6, temos uma nova tela, que foi herdada do “cadastro padrão” , está teve várias informações agregadas, bem como o método ValidaPost() reescrito de tal forma a atender suas particularidades.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...