Ir ao conteúdo

Qual dos 3 notebooks eu escolho?

rafael.bonutti

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

estou com uma duvida cruel, acredito que muitos ja tiveram essa mesma duvida ao comprar o seu primeiro note. O caso é que tenho 3 opções:

1 - Notebook Pavilion com AMD Turion X2 RM-70 / 3GB / HD 250GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 15,4" / Leitor Biométrico / Windows Vista Premium - HP - DV51140BR

>>R$ 2.695,29

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV51140BR&dept_id=302

2 - Notebook Pavilion com Intel Core2Duo T5800 / 3GB / HD 160GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 14.1" / Leitor Biométrico / Vista Home Premium - HP - DV41125BR

>>R$ 2.785,16

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV41125BR&dept_id=302

3 - Notebook Série NS Prata com Processador Intel® Pentium® T3400 (Dual-Core) / Memória 3GB / HD 250GB / DVDRW / Tela: 15.4" / Câmera e Microfone / Vista Home Premium - Sony Vaio - VGNNS130AE

>>R$ 2.644,58

http://fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOVGNNS130AE&dept_id=302

Principais duvidas:

1- Turion X2 RM-70 vs Core2Duo T5800

Esse Turion esquenta muito? O desempenho é superior ou inferior ao C2D?

2 - Intel 4500M HD vs ATI 3200

O video ATI é muito superior ao video Intel?

Acho que a primeira opcao tem melhor C x B, porém gostaria da opiniao de você's. Coloquei o Sony no jogo porque o preço parece estar bom e tem 2 anos de garantia, apesar de ter uma queda a mais pelos HP.

Desde já agradeço,

Rafael

Postado

A hd3200 vai ser melhor que a intel, perceptivel dependendo do que estiver rodando.

turion de familia r70 contra intel familia t5 de clock parecido, acho q você nem vai notar diferença, os t5800 sao so 2mb l2 cache e 800mhz FSB, intel talvez um pouco mais rápido para coisas que demandem muito ponto flutuante e turion pra coisas que demandem 3dnow e instruçoes avançadas, no geral intel leva vantagem, mas no uso chega a ser imperceptivel a olho umano, pois sao 2 núcleos rapidos.

você vai notar diferença so em coisas q demandem horas pra ser executado, como render, ripar um dvd e estas coisas e nao acredito q seja la muita coisa q valha a pena sacrificar a hd3200

[]'s

Postado

Só pode ser da FastShop? porque se me permite uma quarta opção...

http://www.calafateinformatica.com.br/produto_info.php?cPath=176&id_produto=252

HP DV5-1003

PROCESSADOR: AMD Atlhon x2 64bits 2.0 Ghz

MEMÓRIA: 3072MB DDR2 667 Mhz

DISCO RIGIDO: 160GB 5400 rpm SATA

DRIVE: Ótico 8X DVD±RW / LEITOR DE BLURAY DISC

PLACA DE VIDEO: ATI RADEON HD3200– ate 1406MB TurboCache

WIRELESS: Sim, Wi-Fi Conectividade 54g 802.11a/b/g WLAN

MONITOR: Display 15,4" WXGA+ Alta Definição Display

LEITOR DE CARTAO: Sim ( 5 em 1 )

PORTAS:

- USB: 3 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

webcam: Integrada ( 2.0 mpx )

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium

Sai por R$ 2.500 a vista ou R$ 2.624 parcelado em 6x no cartão.

Só o drive de Blu-ray que vem nele vale mais de 600 conto, se você não for usar pode vender ou trocar com alguém que queira (ontem mesmo eu vi gente perguntando a respeito aqui no fórum).

Valeu

Postado
nao vale mais a pena pega o powernote gt por 2999 que vem com uma 9600gt dedicada?

Ele não disse que quer pra jogos. Arriscar em barebones só vale a pena se o cara é fanático por jogos.

Postado

Para os jogos que irei jogar (só Combat Arms praticamente) tanto a 4500HD quanto a 3200 aguentam tranquilo. Fiquei tentado ao ver essa da Calafate Informatica, mas parece que é RF...

Até agora estou na duvida entre o HP com intel ou o HP com ATI... :confused:

• Membro VIP
Postado

Na Calafate tem outro problema, a garantia é somente da Loja.

Entre os dois HPs a escolha pra mim seria pela tela. Se prefere tela de 15" pega o DV5 e se preferir notebook um pouco menor pega o DV4.

Postado
Na Calafate tem outro problema, a garantia é somente da Loja.

Sem chance então, garantia so da loja é furada.

Entre os dois HPs a escolha pra mim seria pela tela. Se prefere tela de 15" pega o DV5 e se preferir notebook um pouco menor pega o DV4.

Outra duvida cruel, pois acho mais confortavel a tela de 15, porém como vou levar o note pra universidade um de 14 não cairia nada mal...

Eu = :confused:

Postado

opa, andei pesquisaando, vai dar sim uma boa diferença de performance da t5800 e outros Core 2 Duo mesmo pra essa familia r70 nova AMD

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html (vai em baixo no midle end q você encontra eles.

tinha lido por ai q os AMD tinham melhorado.

PRa uso diario, você nao nota, mas render, dvd riper e tal, vai dar bastante diferença ( tb sao coisas que a maioria nunca faz em note se pensar bem)

so pra corrigir e tal pondo aqui.

eu ainda iria de ATI HD3200.

[]'s

• 4 semanas depois...
Postado

Obrigado a todos que opinaram aqui neste tópico. Adquiri o DV5 com vídeo ATI e estou muito satisfeito. Excelente máquina! Caso alguém necessite de alguma informação, estarei sempre a disposição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!