Ir ao conteúdo

Que processador é melhor?

ivan12

Posts recomendados

Postado

Estava querendo saber mais por curiosidade, qual desses seguintes processadores é melhor:

Phenom II 940 ou Core 2 Quad Q9550

e pro Q9450?

E o Phenom II 920 ganha de quem?

Se possível gostaria que fosse feito assim

X<Y<Z

Eu soube que o Phenom II 920 tem um ótimo custo/benefício, isto é verdade? Por exemplo se a diferença dele e do 940 for mais de 150 reais é mais valido ir de 920? E para fazer um overclock de no maximo uns 400MHZ, que placa-mãe devo usar pro Phenom II?

Gostaria de saber tambem qual é o processador da intel que está a nível do 9950 BE da AMD.

Postado

Tantas dúvidas hehehee...

Vou tentar sanar algumas que eu sei...

Para um Phenom II existem várias MB's, mas o pessoal esta optando pelas que tenham chipset AMD... os atuais da série 790....

Há vários modelos com esse chipset...

Vide esse tópico que vai achar alguns modelos, lojas para aquisição etc...

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-maes-chipsets/630406?t=630406

Mas te lembro exite a série 790FX e 790X, uma breve explicação o GX vem com vídeo HD3300 On board o FX e o X não vem com vídeo on board...

Resumindo, se não pretende OC muito fortes um Phenum II 920 esta de ótimo tamanho...

Mas uma coisa é certo, um 940 é bem superior...

Um Intel E7200 já é superior a um Phenom 9950BE, Claro que a diferença dentre eles esta na quantidade de núcleos...

Postado
Mas uma coisa é certo, um 940 é bem superior...

São apenas 200MHz a mais e destravado, o que permite fazer over mesmo em placas não muito boas.

Um Intel E7200 já é superior a um Phenom 9950BE, Claro que a diferença dentre eles esta na quantidade de núcleos...

Você foi bem ousado nessa afirmação, eu ficaria com um pé atrás antes de comprar um processador de 2 e um de 4 núcleos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...