Ir ao conteúdo

Rede wireless lenta

djmmaster

Posts recomendados

Postado

Bom Pessoal venho aqui pedir a ajuda de vocês para resolver um problema que tenho em minha casa.

Tenho 2 computadores (um note e um desk) ligado a uma rede wireless com um roteador DSL 2640T e internet GVT 1mb, a internet tá perfeita a rede funciona também, os computadores enxergam o compartilhamento tudo beleza mas a taxa de transferencia dos arquivos pela rede é baxissima leva 40 min pra passar 2gb, no gerenciador de tarefas diz que apenas 18% da banda da rede tá sendo usada sendo que o sinal é otimo e a velocidade nunca baixa de 48mbps nos dois computadores.

os adaptadores de rede são G e o roteador também, mas o que acho que pode ser o problema é um deles (o do desk) ser um usb adapter realter RTL8187B

bom espero que analisem meu problema e me digam a possivel causa se precisarem mais algum dado estou a disposição

desde já agradecido David

• Membro VIP
Postado

Não, não tem como utilizar a banda toda, mesmo no cabo a nunca chega a 100 mbps. Nem um computador utiliza toda a banda do barramento de memória.

Postado

Bem vindo ao wireless 54Mb, quando comprei o meu fui isntalar o COD4 no notebook, rsss demorou horas pela rede, mas pelo jeito a sua ta funcionando muito bem...

• Membro VIP
Postado
ok então a banda de 54mbps é ilusão? não ha como utilizar a banda toda?

Olá amigo,

Para você ter um noção, dentre os melhores roteadores de 54mbits, o máximo que você vai conseguir é uns 27mbits. Mesmo os roteadores de padrão N que diz atingir 300mbits, não passam de 80mbits.

falou

• Membro VIP
Postado

27 mbps? Nunca ví passar de 19-21 mbps nos melhores equipamentos. Outro dia testei o Padrão 'N' e ví taxas de 170 mbps, mas os processadores já ficam com uma boa taxa de utilização.

Postado

Vamos dizer um poucos mais simples

Internet 1 MB baixara no maximo a 110kbps ou seja 10%de uma banda

Rede Wireless utilizara no Maximo 35%

Agora porque disso mais simples ainda

Se um roteaodor se ter toda a banda 100%

será que vce teria memoria RAM (Ramdom Access Memory - Memoria de acesso aleatorio) para tal? nem se tivesse uma memoria RIMM daria conta sem contar os processadores.

Bom a velocidade informada no roteador com certeza é a oferecida mais nao deste modo

voce esta a usar na

LAN --- Sua area local

INTERNT --- Sua comunicaçao com a rede mundial de computadores

tente utilizar sua Wifi em no minimo 10 pc e veja se nao utiliza pelo menos 70%

Postado

bom assim fico mais feliz (ou não) achei que minha rede é que tinha problemas

obrigado pelas respostas espero um dia poder ajudar também

abraços

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...