Ir ao conteúdo

SONY x HP ... (ajuda)

rrfz

Posts recomendados

Postado

olá amigos!

preciso de um notebook para substituir meu despktop. estou me desfazendo deste, então além das facilidaes que um note oferece em termos de portabilidade gostaria que ele tivesse algumas caracteristicas na configuração que me permitissem fazer o que faço no meu desktop, além é claro das minhhas novas necessidades (por isso estou me desfazendo do desktop e adquirindo um notebook).

Uso meu desktop para músicas e filmes, raramente jogo (no momennto nao tenho nunhum jogo aqui), textos em geral, internet, ou sej multimedia em geral, creio que nada muito pesado, pelo q percebo o q mais faço que exige do pc é gravar dvd.

Estou enrolando muito, desculpem! vou direito ao ponto!

creio que as melhores opções que se enquadram no meu bolso são essas:

Notebook Série NS Prata com Intel Centrino e Processador Intel Core 2 Duo T5800 / Memória 3GB / HD 250GB / DVDRW / Tela: 15,4" / Câmera e Microfone / Vista Home Premium - Sony Vaio - VGNNS150AE

preço: R$ 3.085,49

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOVGNNS150AE&dept_id=302

Notebook Pavilion com Intel Core2Duo T5800 / 3GB / HD 160GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 14.1" / Leitor Biométrico / Vista Home Premium - HP - DV41125BR

preço:R$ 2.785,16

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV41125BR&dept_id=302

Sim, existe uma considerável diferença no preço, mas o interessanto no sony é a garantia de 2 annos e 90 gb a mais de memória.

E no hp o interessante e a ela de 14,1, deixa o aparelho mais compacto e tal... o que acham?

A minha grande duvida é com relação aos processadores. O sony possui um centrino + core 2 duo. Isso é bom ou ruim?

se puderem me ajudar, agradeço!

abraços

Postado

Centrino economiza energia, logo a bateria dele dura mais.

Esses nots vão rodar jogos antigos e em qualidade nao muito boa.

Tem que ser um desses dois? Nao pode ser outro?

• Membro VIP
Postado

Entre os dois postados...

Eu escolheria pela tela. Se preferir algo mais compacto e for carregar muito o notebook fique com o HP. Se vai deixar ele mais parado o Sony pode ser a melhor opção.

Postado

Se é para substituir desktop, quanto maior a tela menor o trauma (hehe) então o Sony se encaixa melhor nessa tarefa. Eu, com essa grana, iria no Gateway que o Hairton comentou. Sony tem muita grife, mas o conjunto nem sempre acompanha o preço. Esse Gateway é garantido. Lembrando que esse preço que o Hairton falou é promocional. Segundo o site da Gateway ela vai até o dia 27 ( http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/MD-2614u.htm , só isso que eu acho estranho na gateway, enviam senha para visualização de catálogo mas pode visualizar preço e financiamento apenas adicionando /modelo/ antes do nome do aparelho... vai entender) então aproveita.

E Centrino é a solução da Intel para celulares, que consiste no uso de processador, chipset e wireless da mesma, além do processador de baixa tensão (toda a série T, P e U). A mesma melhora desempenho do sistema e da rede wireless, além da já citada economia de energia.

Postado

Para substituir o desktop,pegue um note com tela maior que fará muita diferença. Como os amigos citaram, por este preço,recomendo o gateway,pelo acabamento,garantia,qualidade e desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!