Ir ao conteúdo

Problema com overclock Phenom 940

thiagoabreu

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, um amigo meu pediu pra postar aqui no cdh uns problema que ele vem tendo em fazer um OC. Muito obrigado.

Eu nao consigo colocar meu processador Phenom II 940+ a mais de 3.3gHz estáveis,acima disso comeca a dar BSOD e despejo de memoria,meu amigo com a mesma configuração so mudando a fonte e placa de video consegue 3.6 estáveis aponto de rodar o 3DMARK06 sem dar BSOD,e eu com 3.4 da BSOD...

A configuração da maquina é:

--

Processador: Phenom II 940+ BE (Stepping RB-C2)

placa-mãe: ASUS M3A78-EM (Bios atualizada para a ultima)

Memoria: G.Skill 2x F2-7200CL4D-4GBPI-B (900mhz 4-4-4-12)

HD: 2x SeaGate 500gb 32MB 7200.11 (RAID0)

Placa de Video: Sapphire HD4870 512MB (Catalyst 9.3)

Cooler: Zalman CNPS 9700-NT

Sistema: Windows Vista 64 bits

Fonte: Corsair 450VX

--

Temperaturas:

(Eu uso 3.3 diarios então as temperaturas sao abaixo:)

placa-mãe: 38C

Processador: 42C

GPU VRM: 61C

--

Uma coisa que conseguir notar é que no AMD OVERDRIVE eu nao consigo subir o NB VID para mais de 1882 e meu amigo como falei com a mesma config consegue colocar beem mais alto

--

Segue abaixo as fotos do CPU ID/Computador/Bios etc:

corsair_vx450_psu_5.jpg

everest.jpg

ovd.jpg

bios.jpg

bios1.jpg

bios2.jpg

bios3.jpg

bios4.jpg

Agora a pergunta é qual o problema que pode esta capando o meu overclock?

Tenho quase certeza que é a fonte,mas espero a opiniao de vocês....

Obrigado

Postado

Infelizmente, nem todos os processadores de uma linha são igualmente bons de OC. Pode ser seu caso... Acho muito difícil ser a fonte, ela é de ótima qualidade e seu PC não usa todos os 450W.

Postado

pra inicio de conversa: PHENOM 2 + over pesado só com bom cooler... alem disso pode subir esse vcore, porque eles precizam de bastante tensão mesmo (e aparentemente n se encomodam muito com isso)... -entendeu a nescessidade de um boom cooler? - alem disso, tem que tomar cuidado com o CLOCK do NB... então suba pelo MULT (que é liberado) n pelo FSB... é isso ai cara

Postado
pra inicio de conversa: PHENOM 2 + over pesado só com bom cooler... alem disso pode subir esse vcore, porque eles precizam de bastante tensão mesmo (e aparentemente n se encomodam muito com isso)... -entendeu a nescessidade de um boom cooler? - alem disso, tem que tomar cuidado com o CLOCK do NB... então suba pelo MULT (que é liberado) n pelo FSB... é isso ai cara

Então ele tem um Zalman CNPS 9700 NT, que é um bom cooler, e nem pelo multiplicador o oc dele vai, nem com 1.55volts o oc dele ficou estável.

Postado

essa mobo ai vai no maximo 3.5/3.6GHz de OC...com 50/150mv de Vcore no NB...

1º seu processador é Black Edition nao suba pelo fsb aproveite o Multiplicador destrabado e suba ele po

2º add +50mv ou 100mv no nb se ficar instavel. muita tensão nele é um risco alto mas 50mv pode ir sussegado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!