Ir ao conteúdo

Over em 8650 > 2.8: Nem com reza braba!

Claytonbjr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha config está na assinatura. Bom, o problema é que não consigo passar de 2.8Ghz nele, atualmente está rodando com FSB em 246 e memos em 333 com PCIEx travado em 100 e +50mV no cpu e nb rodando completamente estável.

Se eu mudo só o FSB pra 247 o sistema já não sobe mais. Já teste inclusive baixando as memos pra 266. Testei baixando o multiplicador pra 8x. Baixando o HT pra 1000. Aumentando o Vcore pra +100mV ou +150mV(máximo que essa placa permite). Testei estas configs juntas, uma a uma, combinando de jeitos deiferentes, e nada. Basta eu voltar o FSB pra 246 e PUM, o sistema sobe. Será que é minha fonte (Tem gente que joga essa placa e cpu pra 3.0 na boa)? Será que meu CPU é "capado"? Por favor, alguém me dê uma ideia diferente, porque estou frustrado em não ter passado do 3.0 ainda. As specs da minha fonte são essas: http://www.thermaltakeusa.com/2005/purepower/W001011.htm

Agradeço qualquer tipo de dica ou ajuda.

Abraços.

Postado

Pela sua assinatura a fonte com certeza não vai ser o problema!

Esse vcore que você passou de 100/150mV está totalmente estranho! Esse over seu tem coisas desnecessárias.

O vcore da CPU tem que ser algo do tipo 1,250v, 1,275v, 1,300v e assim por diante. Se a opção for realmente esta de um máximo de 150mV, não vai ser possível aumentar mais seu over ainda mais que os processadores AMD adoram vcore e consequentemente bons coolers.

No seu over atual, execute o programa Orthos Prime durante algumas horas e verifique se apresentará algum erro pois acredito que vai dar problema. Isto porque ao aumentar mais 1MHz no clock externo seu PC não entra no OS.

Postado

Como você testou abaixando o mult da memoria e abaixando o multiplicador do processador, so resta uma opção sua placa mãe tem uma FSB Wall de 246.

Postado
Pela sua assinatura a fonte com certeza não vai ser o problema!

Esse vcore que você passou de 100/150mV está totalmente estranho! Esse over seu tem coisas desnecessárias.

O vcore da CPU tem que ser algo do tipo 1,250v, 1,275v, 1,300v e assim por diante. Se a opção for realmente esta de um máximo de 150mV, não vai ser possível aumentar mais seu over ainda mais que os processadores AMD adoram vcore e consequentemente bons coolers.

No seu over atual, execute o programa Orthos Prime durante algumas horas e verifique se apresentará algum erro pois acredito que vai dar problema. Isto porque ao aumentar mais 1MHz no clock externo seu PC não entra no OS.

Então cara, na M3A78 eu não encontrei como incrementar o VCore assim, so tem 3 opções: 50mV, 100mV e 150mV. Mesmo estando com a última versão da BIOS. Ainda não encontrei BIOSmod pra essa placa.

Acabei de baixar esse Orthos Prime (v0.41.110.18) e ele está rodando há 8 minutos em modo StressCPU enquanto estou fazendo outras coisas como digitando aqui e com msn aberto. Até agora nada estranho e temp máxima 53C. Acho que não irá causar instabilidade, pois já fiquei mais de 2 horas diretas jogando FarCry 2 e não tive nenhuma interrupção. Mas em todo caso irei deixar rodando mais tempo.

Como você testou abaixando o mult da memoria e abaixando o multiplicador do processador, so resta uma opção sua placa mãe tem uma FSB Wall de 246.

Zapper, é possível que só a MINHA placa tenha esse FSB Wall? porque eu já vi várias pessoas, inclusive aqui do fórum, dando 3.0 com essa placa e esse CPU.

Abraços a todos!

Postado

Zapper, é possível que só a MINHA placa tenha esse FSB Wall? porque eu já vi várias pessoas, inclusive aqui do fórum, dando 3.0 com essa placa e esse CPU.

Sim é possível pois cada placa tem as suas peculiaridades e por mais automatizado que seja o processo de montagem essas diferenças existem.

Quando você tira o processador da equação diminuindo o seu clock pelo multiplicador e retira as memorias diminuindo o seu clock também pelo seu multiplicador só resta a placa mãe então não adianta tentar aumentar a tensão do processador para tentar subir o FSB, seria plausível diminuir ao máximo o multiplicador do processador e achar o máximo FSB ai sim ir aumentado o multiplicador do processador e se necessário o VCORE.

Postado

aqui deixei em 2.9GHz 256FSb cara. manda ele de uma vez pros 256fsb deixe o HT Link em 1.2GHz + 50mv no NB e o resto em auto, na memoria deixe ela em 333 a 1.85 de vdim e pronto.

Postado
aqui deixei em 2.9GHz 256FSb cara. manda ele de uma vez pros 256fsb deixe o HT Link em 1.2GHz + 50mv no NB e o resto em auto, na memoria deixe ela em 333 a 1.85 de vdim e pronto.

Pow cara, acabei de testar exatamente com estas configs e nada, nem com 1mhz a mais no FSB ele sobe.

Eu ja entei tb mexer em algumas opções da CPU tipo Cool'n Quiet Desligado, e tem umas outras opções lá que vou pesquisar pra ver se influencia alguma coisa.

valeu, mas por enquanto to na mesma.

Postado

Com o cooler box pode fazer isso?

Vejam minha config abaixo, eu gostaria de aumentar nem que fosse para 2.6, mas eu nunca fiz over e fico bolado de queimar, nem faço ideia por onde começar.

Postado
Com o cooler box pode fazer isso?

Vejam minha config abaixo, eu gostaria de aumentar nem que fosse para 2.6, mas eu nunca fiz over e fico bolado de queimar, nem faço ideia por onde começar.

O cooler box aguentou meu X3 a 2.6 tranquilamente, mas aconselho a ler os tópicos fixos dessa seção para ter uma noção de como funciona o overclock e os riscos envolvidos e nunca se esqueça: máxima atenção na hora de mudar qualquer tensão na bios. Qualquer dúvida posta ai que a gente ajuda.

Postado
O cooler box aguentou meu X3 a 2.6 tranquilamente, mas aconselho a ler os tópicos fixos dessa seção para ter uma noção de como funciona o overclock e os riscos envolvidos e nunca se esqueça: máxima atenção na hora de mudar qualquer tensão na bios. Qualquer dúvida posta ai que a gente ajuda.

Obrigado por responder,

Mas então sobre over, meu conhecimento é zero ;x

Preciso de meio que passo a passo mesmo.

De que lugar do Rj você é?

[]`s

Postado
Obrigado por responder,

Mas então sobre over, meu conhecimento é zero ;x

Preciso de meio que passo a passo mesmo.

De que lugar do Rj você é?

[]`s

Eu estou São Gonçalo.

Quanto ao Over eu aconselho a ler este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-riscos-overclock/122430

A sua fonte é de excelente qualidade então aguenta um overclock.

Atualize a bios da placa-mãe no site oficial do fabricante deve ter a explicação e a bios mais recente.

Ai você posta uma foto com as configurações da bios no que dizem respeito a alimentação e ao multiplicador das memorias e do processador e também ao fsb. Aí a gente te passa umas configurações para você fazer o seu over.

Postado
Eu estou São Gonçalo.

Quanto ao Over eu aconselho a ler este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-riscos-overclock/122430

A sua fonte é de excelente qualidade então aguenta um overclock.

Atualize a bios da placa-mãe no site oficial do fabricante deve ter a explicação e a bios mais recente.

Ai você posta uma foto com as configurações da bios no que dizem respeito a alimentação e ao multiplicador das memorias e do processador e também ao fsb. Aí a gente te passa umas configurações para você fazer o seu over.

Valeu, eu vou dar uma lida.

Mas eu tinha lido pela net ai que atualizando essa mobo ficava pior para dar over, mas não sei se isso procede.

Eu moro em Santa Rosa, qualquer coisa você me ajuda aqui aehauhea :lol:

Postado

Pessoal, será que é a versão da minha BIOS que ta capando meu OC? Eu atualizei pra última disponível no site da ASUS (1202). O pessoal que tem a M3A78 e chegou a 3.0, que versão da BIOS tá rodando?

Abraços.

Postado

cara... sua MB aceita Mult do Ht link em 4x? tenta.... eu acho que quando se utiliza o HT no modo 2.0, o limite volta a ser 1000... mas posso tar falando besteira.. mas vale a tentativa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...