Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inno Setup - Dúvida


pardaL86

Posts recomendados

Boa tarde!

Eu estou fazendo um instalador no Inno Setup só que meu problema é na hora de desinstalar.

O que eu quero fazer é o seguinte: Quando o usuário for desinstalar o aplicativo, no meio da desinstalação o programa perguntar: "Deseja remover o arquivo de vídeo também?" Aí se o usuário clicar "Sim" vai ser removido, se clicar em "Não" o arquivo vai permanecer.

O que eu pensei em fazer é o seguinte:

Na seção [Files] onde está o arquivo de vídeo eu coloquei a Flag uninsneveruninstall pro arquivo nunca ser desinstalado.

[Files]

Source: "Montando.avi"; DestDir: "{app}"; Flags: uninsneveruninstall

aí na selção [uninstallDelete] eu coloquei o comando:

[uninstallDelete]

Type: files; Name: "{app}\Montando.avi"; Check: AbleUninstall

Pra quem não sabe, essa seção [uninstallDelete] é a seção onde o desinstalador deleta os arquivos que não foram deletados na seção [File].

Só que aí eu fiz uma função AbleUninstall que a única coisa que ela faz é retornar True para habilitar a leitura do código que coloquei no [uninstallDelete]. Pois na linha de comando eu coloquei um "Check" pra que antes de ler o código ele checa que se a função descrita está retornando True ou False. Se True a linha é lida, se False ela não é lida.

aí eu fiz assim:

function AbleUninstall (): Boolean;

begin

Result := true;

end;

procedure CurUninstallStepChanged(CurUninstallStep: TUninstallStep);

begin

case CurUninstallStep of

usUninstall:

begin

if MsgBox('Você deseja que o Setup desinstale também o Arquivo de Vídeo "Montando.avi"?', mbConfirmation, MB_YESNO) = idNo then

begin

AbleUninstall () := false; <-- linha a ser concertada

end;

end;

end;

end;

o comando é pra fazer o seguinte, na hora de desinstalar o programa vai fazer a pergunta pro usuário:

'Você deseja que o Setup desinstale também o Arquivo de Vídeo "Montando.avi"?'

Se o usuário clicar em Não o valor de retorno da função AbleUninstall vai pra False. que aí ele não lê o comando descrito em [uninstallDelete] pois o Check daria False.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: Como eu escrevo pro valor de retorno da função AbleUninstall dar False se o usuário clicar em Não? Pois o que eu escrevi está errado mas não sei como escrever.

if MsgBox('Você deseja que o Setup desinstale também o Arquivo de Vídeo "Montando.avi"?', mbConfirmation, MB_YESNO) = idNo then

begin

AbleUninstall () := false; <-- linha a ser concertada

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...