Ir ao conteúdo

Armazenamento da Arctic Silver

Alfadur

Posts recomendados

Postado

Pessoal, dois anos atrás comprei uma as5 para colocar no meu processador que estava aquecendo muito. Usei, melhorou. Não armazenei direito essa AS5 deixei ela em cima da minha estante e vi no Site do fabricante que o ideal é deixar ela em um refrigerador e virada para baixo, para tentar evitar o separamento de partículas e tal.

Bom, hoje estou montando uma máquina nova, e como tenho essa pasta pensei em usá-la ao invés de usar a que vem no Cooler Box, mas aí vem a questão, essa pasta ainda serve? Quer dizer, o armazenamento dela foi completamente errado (fora do refrigerador e deitada), além de fazer dois anos que possuo ela. Será que posso utilizá-la:confused:

Postado
na duvida eu compraria outra... 25 reais de economia não vale o risco...

Na verdade vai ser uns 40 ou 50 reais por causa do Sedex, hehe, mas se essa não servir usarei a pasta que veio com o cooler box mesmo (só se ficar muito quente eu compro outra pois com certeza é melhor comprar outra do que usar uma estragada e não vale a pena economizar 50 reais e correr o risco de perder um processador de 450).

valeu Henrique, mas como sou mão de figa e não quero gastar os 50 Reais, ainda continuo na busca por saber se está pasta é utilizável ou não. :D Se alguém mais puder ajudar fala ae.

Postado
Deve estar usável ainda sim. Há quanto tempo você a tem?

Ela tem no máximo dois anos de comprada, foi quando troquei a minha placa mãe, isso tem entre 1 ano e meio e dois anos.

Postado

Se não me engano a minha aqui tem uns dois anos também.

O site do fabricante fala que é normal a separação do "fluido de suspensão" e das partículas, MAS se colocado na geladeira (local frio e SECO) e com a ponta voltada para baixo, esse processo de separação vai ser RETARDADO ou DIMINUÍDO.

E que o composto separado ou misturado de novo não vai afetar a performance do produto.

Aqui eu só coloquei na geladeira recentemente. Ficou de um ano e meio a dois anos guardado numa gaveta. Eu usei mesmo com os compostos começando a se separar. Parece que uma "água" sai junto com a pasta. Tirei o excesso e usei normal. Nada do que reclamar.

Mas estou querendo comprar uma nova. Garantir ainda é o melhor remédio. E da próxima, vai direto pra geladeira.

Ah, e POR FAVOR!!!!! NÃO JOGUE RESTOS OU TUBOS VELHOS DE PASTA NA PRIVADA/ESGOTO. DÁ UMA ***** DANADA PRO MEIO-AMBIENTE. ISSO TAMBÉM ESTÁ LÁ NO SITE.

Arctic Silver 5

http://www.arcticsilver.com/as5.htm

Data Sheet da Arctic Silver 5

http://www.arcticsilver.com/PDF/as5msds.pdf

Como passar no seu processador

http://www.arcticsilver.com/ins_route_step2amdas5.html

Postado
Ah, e POR FAVOR!!!!! NÃO JOGUE RESTOS OU TUBOS VELHOS DE PASTA NA PRIVADA/ESGOTO. DÁ UMA ***** DANADA PRO MEIO-AMBIENTE. ISSO TAMBÉM ESTÁ LÁ NO SITE.

É verdade, sem falar que a prata é venenosa pro organismo e responsável por várias doenças incuráveis, as vezes fatais. Aquilo que você joga no chão acaba voltando pra você mesmo através da cadeia alimentar.

Responsa hein galera :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...